Connect with us

Festas e Rodeios

Coldplay lança ‘Music Of The Spheres’, com trilha que poderia tocar em motéis de Marte

Published

on

9º álbum do grupo inglês tem BTS, Selena Gomez e o maior produtor do mundo. Banda queria ‘jornada cósmica’, mas entrega disco mediano com rock de sintetizadores e contemplação. O nono álbum do Coldplay, lançado nesta sexta-feira (15), é cheio de conceito. É cheio também de músicas que poderiam ser trilha sonora de motéis em Marte.
A promessa era de uma “jornada cósmica”, uma viagem espacial para mostrar que “todo mundo é alien em algum lugar”.
Mas a realidade é um álbum do Coldplay com baladas (“Let Somebody Go”, com Selena Gomez, tem seu charme), rocks com sintetizadores e alguns penduricalhos para justificar que isto aqui é um álbum conceitual.
A quarta música é um “Coral de aliens”. Na real, está mais para Alvin e os Esquilos do espaço. Mais suingada, “Biutyful” é outra com vocais processados fininhos.
Como motéis marcianos não existem, as 12 novas músicas foram tocadas em 13 eventos pelo Planeta Terra. Em São Paulo, o Planetário do Ibirapuera recebeu convidados nesta quinta-feira e vai receber fãs nos próximos dias.
De olho nos “novos planetas” da banda, o g1 ouviu “Music Of The Spheres” sincronizado com projeções para que todos conhecessem o sistema planetário criado pelo quarteto inglês. Cada canção tem seu respectivo planetinha.
O nono álbum do Coldplay foi anunciado com teasers escritos em Kaotican, uma linguagem própria da banda. Eles criaram uma versão do alfabeto inglês de um planeta chamado Kaotica.
Fechando o “pack de conceito”, cinco das 12 novas faixas não têm nome. Ou melhor, o nome é um emoji (veja tracklist abaixo).
Como viemos parar aqui?
Capa de ‘Music Of The Spheres’, do Coldplay
Reprodução
Quem acha isso pretensioso não deve conhecer o Coldplay. Em 25 anos de carreira, o grupo liderado por Chris Martin foi do britpop cru ao pop interplanetário.
Neste trajeto, passou anos-luz da obviedade roqueira e perdeu muitos fãs com isso. Gravou poperô safado com o Chainsmokers e encheu todo mundo de papel picado colorido em estádios e festivais como o Rock in Rio, no qual voltarão em 2022.
A discografia recente passou pelo auge do rock de arena (“Mylo xyloto”, 2011), pelo R&B pós-divórcio (“Ghost stories”, 2014), pela autoajuda dançante (“A head full of dreams”, 2015) e por uma aventura que rodou o mundo e parou no mesmo lugar (“Everyday life”, 2019).
O que aconteceu nesse álbum anterior se repete agora. Antes, o Coldplay convocou músicos do Paquistão e da Nigéria juntando rapper belga, poesia persa e texto budista, mas sem mudar muito sua essência.
Agora, botou um single para tocar no espaço e tentou criar um álbum conceitual sobre uma viagem espacial, mas entrega o mesmo repertório que você já ouviu. A Barbie astronauta e a Barbie turista têm roupinhas diferentes, mas no fundo são a mesma boneca.
A última do disco, “Coloratura”, resume essa ideia. São 10 minutos e 19 segundos de mudanças de rotação, vocais alterados, além de zumbidos e piano meditativos.
Contemplativo, Chris Martin cita o astrônomo Galileu Galilei (1564–1642) e versa sobre Oumuamua, primeiro objeto interestelar a passar pelo Sistema Solar. Mas daí vem o refrão: “Neste mundo louco, eu só quero você”.
Letras aquém, músicas ok
Coldplay divulga a música ‘My Universe’, em parceria com o BTS
Reprodução/Twitter/Coldplay
As letras são disparadas as piores da discografia da banda, mas certos arranjos podem fazer os fãs suspirarem:
Quem curte o peso de músicas como “Politik”, que costumava abrir os shows deles no começo dos anos 2000, deve ouvir “People of the Pride”;
Quem gosta do rock de estádio de “Viva la vida” e “Clocks” não vai se decepcionar com “Higher Power” e “Humankind”;
Fãs da fase R&B melancólica de “Paradise” podem gostar de “Biutyful”;
Para os que amam “Fix you” e “The Scientist”, a dica é ouvir “Let somebody go”. Ela é boa demais, como se um álbum experimental do Radiohead tivesse sido adaptado para tocar na rádio Antena 1.
Mas mesmo nela, há versos fracos para o padrão da banda: “Eu chamei os matemáticos e pedi que me explicassem: eles disseram que o amor só é igual a dor”.
Quem é o astronauta-chefe?
O tracklist do nono álbum do Coldplay
Divulgação
O álbum é mais um com a assinatura de Max Martin. O ex-roqueiro sueco se tornou o produtor com maior número de hits número 1 nos últimos 50 anos.
Desde o fim dos anos 90, Martin levou 22 músicas ao topo do hot 100 da “Billboard”. Chegou lá com Britney Spears a Justin Timberlake, passando por Katy Perry, Pink, Maroon 5 e Taylor Swift. Um dos trabalhos mais recentes foi com Anitta.
Max ajuda a dar certa unidade ao álbum, com versos mais colantes do que os anteriores da banda.
Talvez dê para botar na conta do produtor as já citadas letras precárias: no método de Martin, vale tudo para chegar ao pop perfeito. Inclusive falar como se você tivesse aprendido inglês no ano passado.
E o BTS?
O produtor não é o único convidado superstar no álbum. “My Universe” bota o Coldplay ao lado do BTS, o maior nome do k-pop.
É certamente a mais radiofônica (e streamingfônica, se é que isso existe) do álbum. Quem ouvir e não sair cantarolando está morto por dentro.
Não tem muito a ver com o álbum, por ser mais divertida. Poderia facilmente estar em um disco de Dua Lipa, Lady Gaga ou de outra diva pop.
Mais ou menos pop, o Coldplay continua sendo uma banda que se faz de difícil para fazer easy listening.
VÍDEO mostra como ‘Higher Power’, do Coldplay, foi tocada vez a bordo da Estação Espacial Internacional:
Nova música do Coldplay é tocada pela 1ª vez a bordo da Estação Espacial Internacional

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio

Published

on

By

Cantor esteve no Parque Bondinho Pão de Açúcar e no heliponto no Morro da Urca para registrar imagens com seu violão. Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação
Horas antes de subir ao palco do Rock in Rio na noite desta quinta-feira (19), Ed Sheeran visitou alguns pontos turísticos da cidade para gravar um vídeo.
Acompanhado de sua equipe e de um violão, Sheeran esteve no Parque Bondinho Pão de Açúcar e heliponto no Morro da Urca.
O cantor passeou pelo parque, gravou imagens dentro do bondinho e cumprimentou os fãs que estavam no local.
Durante o passeio, ele ainda fez uma postagem nas redes sociais dizendo: “Eu amo estar de volta! Não vamos deixar que demore tanto de novo, hein, Brasil?”.
Ed Sheeran é uma das atrações do Rock in Rio e fecha o Palco Mundo na noite desta quinta-feira (19).
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação
Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação
Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação

Continue Reading

Festas e Rodeios

Roberto Medina diz que está feliz com o resultado do Rock in Rio: ‘Sou um catador de sorrisos’

Published

on

By

Empresário fez ‘primeiro passeio’ pela Cidade do Rock e disse que está satisfeito com edição do festival. ‘A gente cria uma bolha de alegria na nossa cidade’, disse. Roberto Medina faz passeio pelo Rock in Rio.
Rafa
No seu primeiro passeio pela Cidade do Rock, o empresário Roberto Medina afirmou que “está feliz” com o resultado do 40° aniversário do festival e disse que esse é um espaço “de alegria”.
“Eu estou muito feliz (com o que estou vendo). Essa é a primeira vez que consigo sair do meu bunker e estou muito feliz. Mais uma vez essa é uma demonstração de pessoas unidas, felizes. A gente cria uma bolha de alegria na nossa cidade e eu sou um catador de sorrisos”, disse o empresário ao g1 no momento em que passava pelo Global Village.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
No Global Village, Medina afirmou que o espaço foi criado para unir as pessoas.
Espaço de 7.500 metros na Cidade do Rock, o local conta com uma cenografia inspirada em ícones arquitetônicos de todo o mundo, onde as pessoas podem andam por uma rua, entrar em lojas e experimentar a gastronômia de diversos países.
“Estou muito feliz porque isso aqui ganhou vida. Há anos eu estava desenhando isso com a coreógrafa e o pessoa que faz a roupa. Agora ver ao vivo é outra coisa. Saiu de dentro da gente. Estamos num momento muito difícil do mundo, que as pessoas não estão se falando e isso aqui tem o papel de unir as pessoas. Essa é uma mensagem de paz que a gente está dando com esses continentes aqui”.
Medina também revelou que o show mais aguardado por ele é o do britânico Ed Sheeran.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Rock in Rio 2024: Veja fotos do 4º dia

Published

on

By

Jão, Joss Stone, Charlie Puth e Ed Sheeran estão na programação do Palco Mundo. Quinta-feira (19) ainda tem shows de Pedro Sampaio, Ferrugem, Gloria Groove e mais. Público chega para o quarto dia de Rock in Rio
Thaís Espírito Santo/g1
Público chega para o quarto dia de Rock in Rio
Thaís Espírito Santo/g1
Público chega para o quarto dia de Rock in Rio
Thaís Espírito Santo/g1
Público chega para o quarto dia de Rock in Rio
Thaís Espírito Santo/g1
Público chega para o quarto dia de Rock in Rio
Thaís Espírito Santo/g1
Público chega para o quarto dia de Rock in Rio
Thaís Espírito Santo/g1

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.