Connect with us

Festas e Rodeios

‘Deserto particular’ pré-indicado, e agora? Diretor fala do início da campanha por vaga no Oscar

Published

on

Ao g1, Aly Muritiba diz que está montando equipe com atores, amigos e produtores que vivem nos Estados Unidos. ‘Vamos tentar levar o filme para o maior número de telas.’ Assista ao trailer de ‘Deserto Particular’, do diretor Aly Muritiba
“Deserto particular” foi pré-indicado pelo Brasil para disputar uma vaga na categoria de melhor Filme Internacional no Oscar 2022. Veja o trailer acima.
O anúncio da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, feito nesta sexta-feira (15), fez o diretor Aly Muritiba começar desde já a pensar em uma estratégia para fazer o longa ter chances na premiação.
“A gente tem que bolar toda uma estratégia de campanha no exterior. Temos uma agente internacional de vendas, tem a Pandora [distribuidora] aqui no Brasil”, diz Muritiba ao g1. “Fomos pegos de surpresa e estamos ainda bolando essa estratégia.”
Segundo ele, a equipe de “Deserto Particular” já começou a conversar com produtores brasileiros que fizeram campanhas no Oscar.
Relembre a campanha de ‘A vida invisível’
“Estamos contactando atores, amigos, produtores que vivem nos Estados Unidos, principalmente em Los Angeles”, conta o cineasta. “Vamos tentar montar uma equipe forte para levar o filme para o maior número de telas possíveis e para os membros da Academia de Cinema norte-americana.”
A primeira lista de pré-selecionados ao Oscar sai no dia 21 de dezembro de 2021. A lista final de indicados, incluindo os cinco selecionados para a categoria Filme Internacional, será divulgada no dia 8 de fevereiro de 2022. A premiação é em 22 de março.
Qual a história do filme?
‘Deserto particular’
Divulgação
O filme conta a história de Daniel (Antonio Saboia), um policial exemplar, mas que comete um erro que coloca em risco sua carreira. Ele sai de Curitiba e vai para o sertão baiano em busca uma mulher com quem se relaciona virtualmente.
“Deserto particular” foi premiado no Festival de Veneza deste ano na mostra paralela Venice Days, com o Premio Del Pubblico BNL.
O filme estará na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que começa no dia 21 de outubro, e estreia nos cinemas do Brasil no dia 25 de novembro.
Muritiba também dirigiu os filmes “Para minha amada morta” (2015), “Ferrugem” (2018) e a série “Caso Evandro”, do Globoplay, entre outros.
Cena do filme ‘Deserto particular’
Divulgação
Após o anúncio, o diretor disse que recebeu a notícia “com muita alegria”. “Me sinto muito honrado por ter sido escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na disputa do Oscar de 2022”.
“‘Deserto Particular’ é um filme de amor e acho que ele vem num momento muito salutar, em que a gente precisa construir narrativas de amor. A gente passou quase dois anos em casa trancafiados, perdendo pessoas, vivendo sob a égide de governos conservadores, como o caso do Trump nos EUA e do Bolsonaro no Brasil, em que o discurso de ódio era o discurso preponderante.”
“Então aparecer um filme que fala de tolerância, encontros e amor nesse momento de ódio é muito salutar. Estou feliz e honrado, com uma responsabilidade grande que pretendo levar com leveza, carinho, afeto e amor”, finalizou o diretor.
Brasil nunca ganhou Oscar
Quatro brasileiros já foram indicados a Melhor Filme Estrangeiro: “Central do Brasil” (1999), “O que é isso, companheiro?” (1998), “O quatrilho” (1996) e “O pagador de promessas” (1963).
Na história do Oscar, o Brasil nunca ganhou, mas teve vitórias parciais. “Orfeu negro” ganhou o prêmio de filme estrangeiro, mas representava a França. Ele foi filmado no Brasil, tinha atores brasileiros e era baseado na peça “Orfeu da Conceição”, de Vinicius de Moraes.
Em 1986, William Hurt ganhou a estatueta de melhor ator pelo trabalho no filme “O beijo da mulher aranha”, dirigido por Hector Babenco. O longa era uma coprodução Brasil e Estados Unidos.
Em 2005, o uruguaio Jorge Drexler recebeu o prêmio de melhor canção por “El otro lado del rio”. A música estava no filme “Diários de motocicleta”, do diretor brasileiro Walter Salles.
Em 1993, Luciana Arrighi ganhou um Oscar de Melhor Direção de Arte (hoje chamado de Design de Produção) pelo filme “Retorno a Howards End”, com Anthony Hopkins e Emma Thompson. Ela nasceu no Rio, em 1940, mas saiu do Brasil com dois anos e tem nacionalidade australiana.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Rock in Rio 2024: veja fotos de famosos no 4º dia do festival

Published

on

By

Marcela Rica, Tília e mais famosos aproveitam mais um dia de festival. Marcela Rica no quarto dia de Rock in Rio
Anderson Bordê / AgNews
Roberto Medina no quarto dia de Rock in Rio
Webert Belicio/ Agnews
A DJ Tília, filha do Dennis DJ, no quarto dia de Rock in Rio
Victor Chapetta – Agnews

Continue Reading

Festas e Rodeios

Pedro Sampaio faz show dançante à la TikTok e anima público no Rock in Rio, mesmo com estrutura reduzida

Published

on

By

DJ e cantor abriu a programação do dia no Rock in Rio 2024. Pouco antes do show, uma estrutura precisou ser retirada por causa dos ventos. Pedro Sampaio no Palco Sunset do Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1
O DJ e cantor Pedro Sampaio fez seu primeiro show no Rock in Rio nesta quinta-feira (19). O artista foi a primeira atração do Palco Sunset, inaugurando a segunda semana de festival.
Minutos antes da apresentação começar, uma estrutura suspensa precisou ser retirada por causa dos ventos fortes – que ameaçariam a segurança da suspensão. A mudança de planos não pareceu afetar o cantor, que fez um show dançante com muitas coreografias de TikTok. Os fãs, jovens em sua maior parte, sabiam os passos de cor.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
A abertura do Sunset costuma ser o único show no sol, mas nesta quinta o calorão deu uma trégua na Cidade do Rock, e a previsão da Climatempo é de que a sensação térmica não passe de 30°C.
No início do show, Pedro Sampaio garantiu: “Faça chuva ou faça sol”, nada o impediria de fazer um dos melhores shows da sua carreira.
Do pop ao funk de favela, a Cidade do Rock se tornou um grande bailão – como manda um de seus versos. Saindo das trends atuais, o show resgatou ainda Bonde das Maravilhas, Bonde do Tigrão, Tati Quebra Barraco e Valesca Popozuda.
Pedro Sampaio no Palco Sunset do Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1
O setlist contou com vários trechos de músicas, em sua maioria funk. O artista também incluiu faixas em inglês em novos ritmos, de “Gimme More”, de Britney Spears, a “Set Fire to the Rain”, da cantora britânica Adele.
No fim do show, ele contou a história de seu novo álbum, chamado “Astro”.
“Alguns meses atrás eu pousei numa cidade pequena no litoral de São Paulo. Naquele dia eu não imaginava, mas encontrei um menino chamado Thiago. Ele começou a me gritar e disse que era cantor, e pediu para cantar. Eu quero compartilhar essa história para que vocês não percam a esperança nos sonhos de vocês. Ele foi luz na minha vida e vai ser na de vocês”.
Pedro mostrou um vídeo do menino cantando e disse que foi a criança quem inspirou o novo disco. O jovem Thiago foi chamado para o palco para cantar com o artista.
“Você realizou meu sonho. Você me levou do aeroporto pro palco e do palco pro mundo. Eu te amo”, declarou o jovem após encerrar a canção.
Thiago, que saiu emocionado, foi ovacionado pelo público que gritava seu nome.
Prestes a deixar o palco, já perto de estourar o horário, o público implorou que Pedro Sampaio cantasse um de seus hits, “Cavalinho”. A voz do povo foi ouvida, e o cantor apresentou o hit. Encerrou em seguida, com “Tempos Modernos” (versão do clássico de Lulu Santos), e sua assinatura, “PE-DRO SAM-PAIO”.
Cartela resenha crítica g1
g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio

Published

on

By

Cantor esteve no Parque Bondinho Pão de Açúcar e no heliponto no Morro da Urca para registrar imagens com seu violão. Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação
Horas antes de subir ao palco do Rock in Rio na noite desta quinta-feira (19), Ed Sheeran visitou alguns pontos turísticos da cidade para gravar um vídeo.
Acompanhado de sua equipe e de um violão, Sheeran esteve no Parque Bondinho Pão de Açúcar e heliponto no Morro da Urca.
O cantor passeou pelo parque, gravou imagens dentro do bondinho e cumprimentou os fãs que estavam no local.
Durante o passeio, ele ainda fez uma postagem nas redes sociais dizendo: “Eu amo estar de volta! Não vamos deixar que demore tanto de novo, hein, Brasil?”.
Ed Sheeran é uma das atrações do Rock in Rio e fecha o Palco Mundo na noite desta quinta-feira (19).
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação
Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação
Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.