Connect with us

Festas e Rodeios

Investigação sobre tiro de Alec Baldwin se concentra na custódia da arma

Published

on

Jovem mestre de armas forneceu pistolas presentes no set de ‘Rust’; diretor assistente gritou ‘arma fria’ antes de entregar arma a ator. Polícia investiga sequência exata dos acontecimentos que permitiram a entrada de munição ao local. O ator Alec Baldwin e a diretora de fotografia Halyna Hutchins
Sonia Recchia/Getty Images/AFP; Angela Weiss/AFP
A investigação policial sobre o tiro fatal com uma arma cenográfica utilizada por Alec Baldwin durante uma filmagem se concentra no especialista responsável pelo armamento e no diretor assistente que entregou a pistola ao ator americano.
A diretora de fotografia de origem ucraniana Halyna Hutchins, de 42 anos, recebeu um tiro no peito e morreu pouco depois do incidente ocorrido na quinta-feira (21) no estado americano do Novo México, enquanto o diretor do filme “Rust”, Joel Souza, de 48 anos, que estava atrás dela, ficou ferido, foi hospitalizado e já recebeu alta.
A arma, que não deveria estar carregada, estava com munição, de acordo com um documento judicial apresentado pelo gabinete do xerife para obter um mandado de busca. As informações são da imprensa local.
O documento afirma que o diretor assistente Dave Halls, identificado como o homem que entregou a arma a Baldwin, gritou “arma fria” no momento da passagem. Este é o termo usado na indústria para indicar que a arma tinha apenas bala de festim.
O rancho Bonanza Creek, onde fica o set, no condado de Santa Fe, nos EUA, amanheceu neste sábado com flores e sem movimentação no local. Veja abaixo:
Set do filme ‘Rust’ tem dia silencioso enquanto investigação sobre acidente continua
Investigação
A polícia se concentra na sequência exata dos acontecimentos que permitiram a entrada de munição no set de “Rust”, um western ambientado no século XIX.
A ligação para o número de emergência 911, feita imediatamente após o tiro, demonstra o choque e a raiva no set. “Nós temos duas pessoas que foram atingidas acidentalmente por tiros de uma arma cenográfica; precisamos de ajuda imediatamente”, afirma a pessoa que fez a ligação.
“Estava carregada com uma bala de verdade?”, pergunta o operador. “Não… não sei dizer”, responde a pessoa. “E este (palavrão) AD (assistente de direção) que gritou comigo na hora do almoço… esse (palavrão) – ele deveria checar as armas, ele é o responsável pelo que acontece no set”.
Segundo Juan Rios, porta-voz da polícia, o foco da investigação é saber o tipo da munição que estava na arma e como ela chegou ao estúdio.
“Esta investigação ainda está em andamento”, afirmou Juan Rios. “Nenhuma acusação foi apresentada em relação a este incidente. As testemunhas continuam a ser ouvidas”.
A produção do filme foi paralisada.
Mestre de armas
A pistola utilizada e outras duas foram fornecidas pela mestre de armas do filme, identificada como Hannah Gutierrez-Reed, de 24 anos, filha de Thell Reed, armeiro especializado há muitos anos da indústria cinematográfica.
Em um podcast em setembro, a jovem Gutiérrez-Reed disse que ficou apreensiva ao assumir o posto de armeiro principal pela primeira vez no filme anterior em que trabalhou, “The Old Way”.
“Eu estava muito nervosa no início e quase não aceitei o trabalho porque não tinha certeza se estava preparada”, disse no podcast “Voices of the West”, antes de acrescentar: “Mas ao trabalhar, tudo correu muito bem”.
Autor do disparo
A polícia interrogou Baldwin, que cooperou voluntariamente, mas não apresentou acusações contra o ator.
O ator afirmou na noite de sexta-feira (22) que estava com o coração partido e cooperando plenamente com a investigação sobre “como aconteceu esta tragédia”. Ele retuitou um texto da revista “Variety” com a manchete “Alec Baldwin foi informado que a arma cenográfica era segura antes do tiro fatal, afirma documento judicial”.
Uma foto do jornal local “Santa Fe New Mexican” mostra o ator chorando enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia. Um porta-voz do ator afirmou que a morte foi um acidente.
Veja diferença entre bala convencional e bala de festim
Veja os detalhes revelados pelo documento da polícia, segundo jornais, sites e agências internacionais:
A polícia informa que a arma tinha munição real, mas não detalha o tipo, segundo a Reuters.
O ator Alec Baldwin recebeu a arma da mão de um assistente de direção sem saber que ela tinha munição antes de atirar e matar a diretora de fotografia Halyna Hutchins.
O assistente de direção que entregou a arma para Baldwin também não sabia que ela estava carregada com munição.
No mandado há a lista de integrantes da equipe escalada para trabalhar no set no dia do incidente. Entre eles estava Hannah Gutierrez Reed, responsável pelo manuseio e segurança das armas. De acordo com a imprensa norte-americana, ela trabalhava com isso há pouco tempo.
Segundo o documento, havia três armas em um carrinho do lado de fora do local da filmagem, deixadas por Hannah Gutierrez Reed. O assistente de direção pegou uma delas, entregou a Baldwin e disse: “cold gun”, o que nos EUA significa arma limpa ou sem balas reais.
Relatos mostram que sete pessoas se demitiram da equipe de câmeras horas antes do tiro disparado por Alec Baldwin por causa das condições de trabalho e de segurança.
Em um comunicado na sexta-feira, a produtora do filme, Rust Movie Productions LLC, informou que a segurança do elenco e equipe é a principal prioridade.
“Embora não tenhamos sido informados de nenhuma reclamação oficial relativa à segurança de armas ou propulsores no set, estaremos conduzindo uma revisão interna de nossos procedimentos enquanto a produção é encerrada. Continuaremos a cooperar com as autoridades de Santa Fe em suas investigações e a oferecer serviços de saúde mental para o elenco e a equipe durante este período trágico.”
Alec Baldwin mata diretora de fotografia por acidente com arma usada em filmagem
VEJA TAMBÉM:
Alec Baldwin apaga foto em que aparece com mancha de sangue no set de ‘Rust’ após a morte de Halyna Hutchins
Alec Baldwin: ator tem indicação ao Oscar e carreira premiada que vai da comédia ao drama
O que é e como funciona uma arma cenográfica com ‘bala de festim’
Filme ‘Rust’ conta a história de garoto e avô em fuga após acusação por morte acidental
Brandon Lee e outros: conheça casos de pessoas que morreram durante gravações
Veja o que se sabe e o que falta esclarecer
Filme sobre morte acidental
“Rust” é um filme de velho oeste estrelado e produzido por Baldwin (“Missão: Impossível – Efeito fallout”) que também tem no elenco Jensen Ackles (“Supernatural”) e Travis Fimmel (“Vikings”).
Baldwin interpreta o personagem que dá o nome ao filme, que se passa no Kansas em 1880 e conta história de garoto e avô em fuga após acusação por morte acidental.
Halyna Hutchins
Halyna Hutchins: quem era diretora morta por Alec Baldwin em set
Halyna Hutchins tinha 42 anos e era diretora de fotografia. Ela já fez filmes, curtas e produções para a televisão desde 2012, segundo o site IMDb.
Ela nasceu na Ucrânia, cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico e estudou jornalismo em seu país e cinema em Los Angeles.
Como diretora de fotografia, ela trabalhou em filmes como “Archenemy” (2020), com Joe Manganiello, “Blindfire” (2020) e “The Mad Hatter” (2021).
Na terça-feira (19), dois dias antes do incidente, ela publicou um vídeo em seu perfil no Instagram no set de “Rust”.
“Um dos benefícios de gravar um filme de velho oeste é que você pode andar a cavalo na sua folga”, afirmou Hutchins.
O brasileiro Dennis Zanatta, cinegrafista e diretor de fotografia, era amigo de Halyna Hutchins. Os dois estudaram cinema em Los Angeles, e Zanatta, quando soube do acidente, chegou a mandar uma mensagem para o celular dela perguntando se estava tudo bem.
Em entrevista à GloboNews, ele afirmou ter ficado em choque ao receber a notícia de que a amiga, a quem considera como uma irmã, havia sido baleada (veja no vídeo abaixo).
Brasileiro amigo de Halyna Hutchins mandou mensagem sem saber que diretora era a vítima do disparo
Veja VÍDEOS sobre a morte de Halyna Hutchins:
Initial plugin text

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Joss Stone transborda carisma e talento em show com público modesto no Rock in Rio

Published

on

By

Cantora fez piadinha em português e transformou ‘Mr. Wankerman’ em ‘Mr. Vacilão’ em apresentação intimista vigorosa. Joss Stone fala ‘vacilão’ em ‘Mr. Wankerman’
Foi para uma plateia modesta que Joss Stone se apresentou na noite desta quinta-feira (19) no principal palco do Rock in Rio, o Mundo. A apresentação seguiu a tradição dos shows da artista: um vozeirão do início ao fim, uma energia good vibes e muito carisma.
Havia muitos buracos entre as pessoas do público, algo incomum para o horário e espaço nos quais a artista se apresentou. Mesmo assim, quem estava ali pareceu curtir cada segundo do show, que foi impecável.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Rainha do bom humor, Joss fez várias piadinhas e conversou com os fãs com a mesma leveza de quem bate papo com os amigos. Era como se ela estivesse cantando na sala de estar de sua casa. À vontade, ela parecia íntima de cada uma das pessoas que assistia à apresentação.
Joss Stone se apresenta no Rock in Rio 2024
Gustavo Wanderley/g1
“Espero que alguns de vocês estejam chapados”, afirmou Joss antes de “Stoned Ou Of my Mind”. Já na melódica “Spoiled”, ela contou o que a motivou a compor a faixa: um ex-namorado que não lhe merecia.
“Vocês lembram que eu falei daquele cara? Então, essa é a música fofa que eu fiz para ele. Qual é o equivalente a wankerman [idiota em português]? Hm? ‘Vacilaum’? Vaci.. vaci… vacilão? Ah, ok, senhor Vacilão”, disse ela quando voltou a citar o ex-romance antes de entoar “Mr. Wankerman”, nome que ela trocou por “Mr. Vacilão” nos versos. O momento foi recebido pelo público com gritos e muitas risadas.
Ela também fez um brinde com o copo que erguia vez ou outra. Como de costume, a cantora se apresentou descalça, com um esvoaçante vestido longo do nível de sua elegância e simpatia. O pedestal do microfone também estava vestido: era coberto por um brilhante lenço dourado.
Em entrevista ao g1 recentemente, a cantora disse que costuma adaptar cada show ao público e entende que festivais como o Rock in Rio demandam menos “piadinhas” e mais “soul”. Sua apresentação no festival acertou na medida de ambos.
Joss Stone canta ‘Right to be Wrong’
O gogó de Joss e sua banda estavam sintonizados: afiados, vigorosos e encantadores.
Além de cantar faixas de seu próprio repertório — como “Super Duper Love”, “You Had Me” e “Will with me” —, a artista também cantou medleys de hits como “Everbody Dance” e “Got to be Real”.
Pouco antes de deixar o palco, Joss apareceu vestida com um reluzente macacão preto e cantou “(For God’s Sake) Give More Power To The People” e seu hit “Right To Be Wrong”.
Com os olhos borrados, ela disse “obrigada por me amarem” em forma de canto enquanto jogava girassóis para os fãs. É muito encantador se sentir perto de um ídolo. Que dirá, então, se ele for alguém como Joss Stone, que faz qualquer um se sentir amado e tão relevante quanto ela.
Cartela resenha crítica g1
g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Setlist da Gloria Groove no Rock in Rio: show no festival terá pop, funk, rap, samba e pagode

Published

on

By

Ela canta no Palco Sunset nesta quinta (19) e participa do Dia Brasil, no sábado (21). Gloria Groove se apresenta no The Town 2023
Renan Olivetti/Divulgação
Responsável por encerrar o Palco Sunset nesta quinta-feira (19), Gloria Groove vai misturar vários ritmos em seu show. A apresentação no Rock in Rio deve passar pelo pop, funk, rap, samba e pagode.
Além do show solo, Gloria também participa do Dia Brasil, no sábado (21). Segundo a cantora, o processo criativo do show desta noite começou em janeiro de 2024, quando surgiu a vontade de reunir, musicalmente, todos os estilos pelos quais ela já se aventurou na carreira.
Gloria preparou um repertório com sucessos de todas as eras, incluindo canções dos projetos “O Proceder” (2017), “Affair” (2020), “Lady Leste” (2022), “Futuro Fluxo” (2023), e a “Serenata da GG” (2024).
Setlist de Gloria Groove no Rock in Rio
Bloco 1
1 – intro
2 – leilão
3 – greta
4- o proceder / império / dona
5- pisando fofo
6- muleke brasileiro
7- jogo perigoso
8- catuaba / Yoyo
9- planeta ousadia
10- bonekinha
11- a meia noite
12- barulhada
13- ao som do tuim / SFM
Bloco 2:
14- interlúdio – loucuras de amor (início bloco 2)
15- interlúdio loucuras de amor com voz guia
16-nosso primeiro beijo
17- 5 minutinhos
18- a tua voz
19- encostar na tua
20- apaga a luz
21-radar + interlúdio (fim do bloco 2)
Bloco 3
22- abertura alô alô (início do bloco 3)
23- bruxaria 3000 / morto muito louco
24- da braba (fala do grammy latino)/ coisa boa
25- arrasta
26- ela balança / bumbum de ouro (gg tocando percussão)
27- vermelho
28- intro thriller / a queda / thriller final
VÍDEO: Os shows do dia 19 de setembro
Rock in Rio 2024: o melhor do dia 19

Continue Reading

Festas e Rodeios

De máscara, Preta Gil vai ao Rock in Rio conferir show dos Gilsons

Published

on

By

Cantora recentemente encerrou o primeiro ciclo de seu tratamento do câncer. Preta Gil no quarto dia de Rock in Rio
Webert Belicio/ Agnews
A cantora Preta Gil compareceu ao Rock in Rio na noite desta quinta-feira (19) para ver, entre outras atrações, a apresentação da banda Gilsons, que é formada por três membros de sua família, incluindo o filho Francisco Gil.
O trio se completa com o sobrinho da cantora, João Gil (filho de Nara Gil), o irmão de Preta, José Gil. O grupo toca no Palco Sunset com Ferrugem.
A artista, que no fim do mês passado encerrou o primeiro ciclo de seu tratamento do câncer e voltou para casa, usava máscara para curtir o evento.
Preta tinha divulgado o retorno da doença dias antes, em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. Em 2023, ela fez um tratamento após ser diagnosticada com câncer no intestino.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Preta Gil no quarto dia de Rock in Rio
Webert Belicio/ Agnews

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.