Festas e Rodeios

Acidente com avião de Marília Mendonça será investigado pela Aeronáutica

Published

on

Especialistas do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram chamados ainda na tarde desta sexta-feira (5) para ir ao local onde aeronave caiu. Cantora e mais quatro pessoas morreram. Avião com cantora Marília Mendonça cai em Minas Gerais
Reprodução
A Aeronáutica informou, no fim da tarde desta sexta-feira (5), que vai investigar as causas do acidente com a avião da cantora Marília Mendonça, em Minas Gerais. A cantora e mais quatro pessoas morreram após a aeronave onde ela estava cair, perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, no interior do estado (saiba mais abaixo).
VEJA TAMBÉM
FOTOS: Relembre a carreira de Marília Mendonça
CARREIRA: Marília Mendonça cantou ‘sofrência’ empoderada
REPERCUSSÃO: Famosos lamentam
Segundo a Aeronáutica, investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 3), foram chamados ainda durante a tarde para “realizar a ação inicial do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-ONJ”. Eles devem viajar para Minas Gerais na manhã deste sábado (6).
Conforme nota da Aeronáutica, “na Ação Inicial os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas e reúnem documentos”.
Não há prazo para a investigação, “dependendo sempre da complexidade da ocorrência”, diz a nota. O Cenipa trabalha para prevenir que outros acidentes, com características semelhantes, se repitam.
A investigação ocorre paralelamente ao trabalho da polícia.
Anac
Também durante a tarde, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que a aeronave usada por Marília Mendonça, de matrícula PT-ONJ, modelo C90A, tinha como proprietário e operador a empresa Pec Taxi Aereo Ltda e possuía capacidade para transportar seis passageiros, além dos pilotos.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até 01/07/2022. “A empresa tinha autorização para operar táxi-aéreo”, diz a Anac, que se solidarizou com os familiares das vítimas do acidente aéreo.
Cenipa investigará queda de avião que matou Marília Mendonça e mais quatro
As vítimas
Além da cantora, de 26 anos, morreram na queda do avião o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor de Marília mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-pilto da aeronave.
Eles haviam decolado de Goiânia (GO), com destino a Caratinga (MG), onde Marília faria uma apresentação esta noite.
Marília Mendonça
Arte G1
Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Entre os seus grandes sucessos, que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas do país, estão “Infiel”, “De quem é a culpa?” e “Eu sei de cor”.
A artista deixa um filho, Léo, que completa dois anos em dezembro. Relembre a trajetória.
Leia outras notícias da região no g1 DF.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.