Connect with us

Festas e Rodeios

‘Bebê a bordo’ entra no Globoplay; relembre história de ação e relações afetivas

Published

on

Novela de Carlos Lombardi foi sucesso na década de 1980. Elenco tinha Isabela Garcia, Dina Sfat, Tony Ramos, Maria Zilda Bethlem e Zé de Abreu. Isabela Garcia e Beatriz Bertu em ‘Bebê a Bordo’, 1988
Nelson Di Rago/Globo
“Bebê a Bordo”, sucesso na década de 1980, estreia nesta segunda (8) no Globoplay. Exibida originalmente no horário das 19h em 1988, a novela de Carlos Lombardi era cheia de ação, mas também falava de relações familiares, maternidade, paternidade e afetividade.
Para quem está ansioso para voltar à história, ou então que ver pela primeira vez, o g1 relembra alguns dos principais momentos da obra, além de curiosidades, com dados do Memória Globo (leia mais ao fim da reportagem).
Márcia Real e Dina Sfat em ‘Bebê a Bordo’, de 1988
Acervo TV Globo
Com texto irreverente e bem-humorado, a história aborda a relação da pequena Helena com Ana (Isabela Garcia), Laura (Dina Sfat) e Tonico Ladeira (Tony Ramos).
Depois de se envolver em um assalto, Ana dá à luz no carro de Tonico, mas a abandona para fugir da polícia. Tonico cuida da menina até Ana voltar para buscá-la.
Isabela Garcia e Leo Jaime em ‘Bebê a Bordo’, 1988
Geraldo Modesto/Memória Globo
Laura, mãe de Ana, também abandonou a filha ainda bebê e decide procurá-la. Ela descobre que tem uma neta e decide lutar pela guarda de Helena.
Bebê a Bordo: Ana tem sua filha em meio ao trânsito
Para aumentar ainda mais a confusão, Ana não sabe quem é o pai de sua filha, e a paternidade da criança é disputada por Zezinho (Leo Jaime), Antônio Antonucci (Rodolfo Bottino) e os irmãos Rei (Guilherme Fontes) e Rico (Guilherme Leme).
Em entrevista ao Memória Globo, Isabela Garcia falou sobre sua primeira protagonista: “A gente trabalhava muito, era um tipo de novela com muita ação. Você tinha que estar muito inteiro em cena, pela maneira como o Lombardi escreve. Tinha dublê. Foi um trabalho espetacular, muito bacana, com cenas de ação incríveis”.
Bebê a Bordo: Heleninha fica com Rei e Rico
Outros personagens
Heleninha faz o elo entre os núcleos. Entre os personagens, estão:
A solteirona Ângela (Maria Zilda Bethlem): reprimida, dedicou a vida a cuidar dos irmãos Zetó (Jorge Fernando) e Caco (Tarcísio Filho). Trabalha como secretária no escritório de Walquíria (Márcia Real) e é apaixonada pela voz de um locutor de rádio, Tonhão (José de Abreu), com quem tem sonhos sensuais.
Seu Tico (Sebastião Vasconcelos), ex-presidiário, pai de Tonhão, Rei (Guilherme Fontes) e Rico (Guilherme Leme). Rei e Rico passaram a morar em uma fábrica desativada após terem sido abandonados pelo pai e pelo irmão mais velho. Por terem apenas um ao outro, desenvolveram laços afetivos muito fortes.
Débora Duarte, Márcia Real e Tony Ramos em ‘Bebê a Bordo’, 1988
Geraldo Modesto/Memória Globo
Branca (Nicette Bruno) e Nero (Ary Fontoura). Branca é mãe de Tonico (Tony Ramos), Ester (Patricya Travassos) e Glória (Françoise Forton). A viúva mimou muito os filhos, e eles ficaram muito dependentes da figura materna.
Nero é sogro de Laura (Dina Sfat). Ele é um ator, há 20 anos afastado da profissão, e que gosta de recitar textos de William Shakespeare de cor. Nero implica com a nora, por quem na realidade tem enorme carinho, e faz tudo para reconquistar Walquíria (Márcia Real), seu grande amor do passado.
Censura
Carla Marins e Guilherme Fontes em ‘Bebê a bordo’
Nelson di Rago/Globo
A novela sofreu cortes da Censura. Algumas cenas com a atriz Carla Marins não foram levadas ao ar. O diretor Roberto Talma precisou ir a Brasília para assegurar a exibição da novela.
A Censura queria liberar a trama para as 21h, mas a emissora havia se programado para exibi-la às 19h. Talma precisou cortar cenas, como a de uma briga, mas conseguiu liberar a novela.
Em entrevista ao Memória Globo, Carlos Lombardi se recorda do problema: “Tinha um censor que não podia ver a Carla Marins que saía cortando, porque ele a achava a coisa mais sensual que já tinha visto na vida.”
Curiosidades
O título foi uma ideia de Boni. Ele não gostou do nome inicial, “A Filha da Mãe”, e sugeriu “Bebê a Bordo”.
A novela foi o último trabalho na televisão da atriz Dina Sfat, que morreu em março de 1989.
Carlos Lombardi escreveu o personagem de Tony Ramos, o Tonico, pensando em dar ao ator um papel que ele nunca tinha vivido até então, o de um rapaz muito ansioso.
A novela foi exibida em Moçambique e Portugal.
Para a realização de algumas cenas externas, foi construído um bairro típico de São Paulo na cidade cenográfica dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
‘A Favorita’, ‘A força do querer’, ‘Verdade Secretas’ e mais: as 15 novelas mais marcantes

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Tyla explica ‘festa’ em quiosque no RJ e diz que vinda ao Brasil para Rock in Rio ‘parece férias’

Published

on

By

Cantora traz mistura de pop e amapiano ao festival e promete ‘energia sul-africana’ no show desta sexta (20). Tyla no VMA 2024.
Evan Agostini/Invision/AP
A cantora sul-africana Tyla, de 22 anos, é uma das atrações do Rock in Rio desta sexta (20). Antes de se apresentar no festival, a artista já passeou pelo Rio de Janeiro, tomou caipirinhas e disse que está animada para “festejar” no show.
“Vai ser uma festa, com danças e energia sul-africana, com certeza”, disse ao g1.
Quem é Tyla? Sul-africana tem ‘dancinhas’ virais e traz amapiano ao Rock in Rio
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
A cantora, considerada uma das principais revelações do pop de 2023, protagonizou um momento especial no Rio de Janeiro. Vídeos gravados por brasileiros mostram Tyla, amigos e fãs em um quiosque, na praia de Copacabana, dançando ao som dos sucessos da artista.
“Eu e minha equipe só saímos para comer. E eu comecei a tocar música, e a gente começou a levantar e dançar. As pessoas começaram a se juntar a nós, pessoas da rua foram parando e gravando, e nós ficamos ‘ei, nós só estamos nos divertindo’. A gente meio que começou a nossa própria festa. Foi muito divertido”.
Initial plugin text
O momento gerou vários comentários do tipo “Tyla já é brasileira”. A cantora concorda que a combinação deu certo.
“Tem sido tão divertido no Brasil. Parece que estou de férias. As pessoas são tão divertidas, elas não são ‘duras’. Você fala ‘Vamos dançar’ e eles levantam e dançam. É tão bom estar perto de pessoas que são tão despreocupadas”.
“As pessoas dizem que eu pareço brasileira, e eu fico ‘Ok, obrigada!'”, brinca. “Talvez eu deva me mudar para cá. Amo isso, vou ficar aqui alguns anos”.
Tyla em sessão de fotos para o álbum ‘Tyla’.
Divulgação
A cantora, que mescla pop e amapiano (gênero musical sul-africano, dançante e tropical), ficou conhecida com “dancinhas” que fizeram sucesso no TikTok, como as de “Water” e “Jump”. As músicas têm a ver com o clima do Brasil, de dança e calor. E Tyla quer que os novos fãs brasileiros aproveitem para procurar saber mais sobre a cultura dela.
“Eu realmente quero que as pessoas se aprofundem na música. Porque minha música é como uma mistura. Então, não é puro amapiano. E eu quero que as pessoas realmente mergulhem na música sul-africana e ouçam, tipo, Kabza, DJ Maphorisa, Daliwonga, Nasty C… temos tantos artistas diferentes, gêneros diferentes que estão arrasando na África agora. Então, sim, eu só quero que as pessoas realmente ouçam e mergulhem nos clássicos também”.
E garante: “Sinto que nós, sul-africanos, inventamos uma coreografia toda semana. Tem que acompanhar!”.
Tyla requebra durante festinha no quiosque em Copa com sua equipe
Reprodução

Continue Reading

Festas e Rodeios

Rock in Rio 2024: Veja fotos do 5º dia

Published

on

By

Sexta-feira (20) tem shows de Ivete Sangalo, Cyndi Lauper, Karol G e Katy Perry no Palco Mundo. Iza e Gloria Gaynor são algumas das atrações do Palco Sunset. Luedji Luna no Palco Mundo do Rock in Rio
Miguel Folco/g1
Luedji Luna no Palco Mundo do Rock in Rio
Miguel Folco/g1
Luedji Luna no Palco Mundo do Rock in Rio
Miguel Folco/g1
Quinto dia de Rock in Rio
Thaís Espírito Santo/g1
Público chega para o quinto dia de Rock in Rio
Thaís Espírito Santo/g1
Público chega para o quinto dia de Rock in Rio
Thaís Espírito Santo/g1
Passagem de som no palco do Rock in Rio
Thaís Espírito Santo/g1
Público chega para o quinto dia de Rock in Rio
Thaís Espírito Santo/g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Rock in Milton é babado! Milton Cunha mostra os bastidores da Cidade do Rock e conversa com os trabalhadores

Published

on

By

Com um look iluminado, apresentador mostrou um pouco da rotina dos profissionais que fazem a magia acontecer. Rock in Milton é babado! Milton Cunha mostra os bastidores da Cidade do Rock e conversa com os trabalhadores
No quarto dia de Rock in Rio, Milton Cunha desbravou a Cidade do Rock e mostrou os bastidores do trabalho dos profissionais que colocam o festival de pé. O apresentador, com um look cheio de iluminação e brilho, entrevista os trabalhadores do RIR.
Milton mostrou que a Cidade do Rock tem até o serviço de guarda de trânsito para organizar o fluxo de pessoas nos bastidores do festival.
Para saber a opinião de quem organiza os trânsito nos bastidores do RIR, Milton Cunha se aventurou no meio dos carros elétricos que circulam na Cidade do Rock e ouviu a opinião dos motoristas de carros elétricos que fazem o transporte de profissionais no local.
“Pessoal é bem educado, Graças a Deus, está tudo sobre o controle”, contou um guarda de trânsito ao apresentador.
Já que saco vazio não para em pé, Milton Cunha foi conferir o movimento na praça de alimentação dos bastidores do festival, onde os trabalhadores fazem as refeições e aproveitam para descansar.
No meio do caminho, Milton encontrou também profissionais que estão tendo a primeira experiência de trabalho no festival e que veem o festival como uma oportunidade. “[O festival] dá bastante emprego para as pessoas que estão desempregadas. É um evento bem cultural para o nosso Brasil né?”, disse um trabalhador da Comlurb.
Pra fechar com chave de ouro, Milton aproveitou para se jogar em uma piscina de bolinhas presente nos bastidores da festa.
Milton Cunha se atira em piscina de bolinhas no Rock in Rio
Reprodução/RJ1
VEJA TAMBÉM:
Milton Cunha acompanha passagem de som na Cidade do Rock
Milton Cunha desbrava a Cidade do Rock
Milton Cunha testa a montanha-russa do Rock in Rio
Rock in Rio será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.