Connect with us

Festas e Rodeios

‘Um lugar ao sol’: Primeira novela inédita desde início da pandemia estreia nesta segunda-feira (8)

Published

on

Trama, que começou a ser gravada em 2020, conta história de gêmeos separados, se aprofunda em relações humanas e aborda temas como gordofobia, preconceito social e racial e abuso emocional. Cauã Reymond interpreta os gêmeos Christian e Renato em “Um lugar ao sol”
Globo/João Cotta
Primeira novela inédita desde início da pandemia, “Um lugar ao sol” estreia nesta segunda-feira (8), no horário das nove. As cenas começaram a ser gravadas ainda em 2020 e a novela vai ao ar totalmente pronta.
Criada e escrita por Lícia Manzo, a trama reflete sobre as oportunidades da vida e a falta delas, além de colocar foco nas relações humanas e familiares.
Gêmeos separados
A novela conta a histórias dos gêmeos Christian e Christofer (Cauã Reymond), que perdem a mãe no parto e são separados quando estão prestes a completar 1 ano de idade.
Christofer é adotado por um casal do Rio de Janeiro e rebatizado de Renato. Já Christian é encaminhado pelo pai, sem recursos, a um abrigo.
Sem saber da existência um do outro, eles crescem em realidades opostas, até que seus caminhos se encontram e Christian assume a identidade do irmão gêmeo, Renato, aquele que teve a chance de ter uma vida com mais oportunidades e sempre viveu no luxo.
“O tema central da novela contrapõe pessoas num lugar muito desvalido, daquelas pessoas ditas privilegiadas. E mostra quais as consequências desses irmãos idênticos serem materializados em vidas tão opostas. Na procura por um lugar ao sol, se você tem possibilidades, recursos, ferramentas, já é um facilitador humano, mas infelizmente muitos de nós não tem isso”, cita Lícia Manzo.
Em cena de “Um lugar ao sol”, Lara (Andréia Horta) conhece Christian(Cauã Reymond) em sua festa de aniversário
Globo/Divulgação
“Maior desafio da carreira”
Intérprete dos gêmeos Christian e Renato, Cauã Reymond afirma que o trabalho é o maior desafio de sua carreira.
“Foi muito impactante porque um dos irmãos é adotado e o outro não. Fica a mágoa, o desejo de ter tido as mesmas oportunidades. Estou ansioso para conferir o resultado. É como se esse desafio entrasse na minha corrente sanguínea. Me entrego a todos os meus personagens, mas ‘Um Lugar ao Sol’ faz parte de mim”, diz o ator.
“No meu ofício, entrego minha emoção, meu tempo, meu foco, minha determinação, dou uma parte enorme de quem eu sou durante um período de tempo. Que esse trabalho gere muita reflexão, além de entretenimento.”
Gravações na pandemia
Andreia Horta será um dos pares de Cauã Reymond na novela. Sua personagem é Lara, uma mulher batalhadora e que vai sofrer e ser enganada pelos vilões.
Gravando durante a pandemia de Covid-19, a atriz conta sentiu muita responsabilidade ao receber esse papel.
“Tivemos um protocolo super rígido e uma conduta super atenta, a gente era testado todos os dias, de segunda a sábado. A gente tinha um comprometimento de se manter protegido, de não ficar indo a lugares, não encontrar pessoas. Então foi exercer um sacerdócio mesmo, difícil, delicado e importante”, contou a atriz ao g1.
Outra novidade no processo de produção é que os atores ficaram no escuro, sem saber muita coisa dos outros núcleos e sem a resposta diária do público.
“A gente já acabou e eu não sei nada. Não sei sobre os outros personagens, como é o cenário, não encontrei com os outros atores. Foi uma experiência muito única muito diferente, minha primeira novela que acaba sem ter estreado.”
Elenco
Além de Cauã e Andréia, também estão no elenco de “Um luar ao sol” estrelas como Alinne Moraes, Ana Beatriz Nogueira, Marieta Severo, Denise Fraga, Andréa Beltrão, Gabriel Leone, Juan Paiva, entre outros.
Através de Andréa, intérprete da ex-modelo Rebeca, a trama vai tratar questões do envelhecimento e das consequências para quem sempre trabalhou com a imagem.
“Rebeca fala muito sobre a beleza, o envelhecimento, mas não vejo como uma angústia. Ela pensa muito nisso, mas o mais interessante é que não é uma derrota. São perguntas, dilemas, problemas… A Rebeca reage e, por mais que fique insegura, sofra, está sempre ativa na situação.”
“Na minha vida, tenho a mesma idade que a Rebeca [58 anos] e não vivi nenhuma opressão em relação à televisão. Estou bem. Quando me olho no espelho, me vejo até mais bonita do que antes”, analisa a atriz.
André Beltrão interpreta a ex-modelo Rebeca em “Um lugar ao sol”
Globo/Fábio Rocha
Temas contemporâneas
“Um lugar ao sol” também aborda outros temas contemporâneos. Entre eles, gordofobia, preconceito social e racial, abuso emocional, os dilemas da mulher moderna após os 50 anos, gravidez na adolescência, liderança feminina, alcoolismo, entre outros.
“Toda essa discussão está aí: sobre corpo livre, belezas múltiplas, invisibilidade feminina, liderança feminina… A novela acaba por refletir o que está acontecendo, dando visibilidade e colocando os temas na roda”, explica a autora.
‘Um Lugar ao Sol’: novela se aprofunda em relações humanas e fala do amor de diferentes ângulos

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Tyla explica ‘festa’ em quiosque no RJ e diz que vinda ao Brasil para Rock in Rio ‘parece férias’

Published

on

By

Cantora traz mistura de pop e amapiano ao festival e promete ‘energia sul-africana’ no show desta sexta (20). Tyla no VMA 2024.
Evan Agostini/Invision/AP
A cantora sul-africana Tyla, de 22 anos, é uma das atrações do Rock in Rio desta sexta (20). Antes de se apresentar no festival, a artista já passeou pelo Rio de Janeiro, tomou caipirinhas e disse que está animada para “festejar” no show.
“Vai ser uma festa, com danças e energia sul-africana, com certeza”, disse ao g1.
Quem é Tyla? Sul-africana tem ‘dancinhas’ virais e traz amapiano ao Rock in Rio
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
A cantora, considerada uma das principais revelações do pop de 2023, protagonizou um momento especial no Rio de Janeiro. Vídeos gravados por brasileiros mostram Tyla, amigos e fãs em um quiosque, na praia de Copacabana, dançando ao som dos sucessos da artista.
“Eu e minha equipe só saímos para comer. E eu comecei a tocar música, e a gente começou a levantar e dançar. As pessoas começaram a se juntar a nós, pessoas da rua foram parando e gravando, e nós ficamos ‘ei, nós só estamos nos divertindo’. A gente meio que começou a nossa própria festa. Foi muito divertido”.
Initial plugin text
O momento gerou vários comentários do tipo “Tyla já é brasileira”. A cantora concorda que a combinação deu certo.
“Tem sido tão divertido no Brasil. Parece que estou de férias. As pessoas são tão divertidas, elas não são ‘duras’. Você fala ‘Vamos dançar’ e eles levantam e dançam. É tão bom estar perto de pessoas que são tão despreocupadas”.
“As pessoas dizem que eu pareço brasileira, e eu fico ‘Ok, obrigada!'”, brinca. “Talvez eu deva me mudar para cá. Amo isso, vou ficar aqui alguns anos”.
Tyla em sessão de fotos para o álbum ‘Tyla’.
Divulgação
A cantora, que mescla pop e amapiano (gênero musical sul-africano, dançante e tropical), ficou conhecida com “dancinhas” que fizeram sucesso no TikTok, como as de “Water” e “Jump”. As músicas têm a ver com o clima do Brasil, de dança e calor. E Tyla quer que os novos fãs brasileiros aproveitem para procurar saber mais sobre a cultura dela.
“Eu realmente quero que as pessoas se aprofundem na música. Porque minha música é como uma mistura. Então, não é puro amapiano. E eu quero que as pessoas realmente mergulhem na música sul-africana e ouçam, tipo, Kabza, DJ Maphorisa, Daliwonga, Nasty C… temos tantos artistas diferentes, gêneros diferentes que estão arrasando na África agora. Então, sim, eu só quero que as pessoas realmente ouçam e mergulhem nos clássicos também”.
E garante: “Sinto que nós, sul-africanos, inventamos uma coreografia toda semana. Tem que acompanhar!”.
Tyla requebra durante festinha no quiosque em Copa com sua equipe
Reprodução

Continue Reading

Festas e Rodeios

Rock in Rio 2024: Veja fotos do 5º dia

Published

on

By

Sexta-feira (20) tem shows de Ivete Sangalo, Cyndi Lauper, Karol G e Katy Perry no Palco Mundo. Iza e Gloria Gaynor são algumas das atrações do Palco Sunset. Luedji Luna no Palco Mundo do Rock in Rio
Miguel Folco/g1
Luedji Luna no Palco Mundo do Rock in Rio
Miguel Folco/g1
Luedji Luna no Palco Mundo do Rock in Rio
Miguel Folco/g1
Quinto dia de Rock in Rio
Thaís Espírito Santo/g1
Público chega para o quinto dia de Rock in Rio
Thaís Espírito Santo/g1
Público chega para o quinto dia de Rock in Rio
Thaís Espírito Santo/g1
Passagem de som no palco do Rock in Rio
Thaís Espírito Santo/g1
Público chega para o quinto dia de Rock in Rio
Thaís Espírito Santo/g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Rock in Milton é babado! Milton Cunha mostra os bastidores da Cidade do Rock e conversa com os trabalhadores

Published

on

By

Com um look iluminado, apresentador mostrou um pouco da rotina dos profissionais que fazem a magia acontecer. Rock in Milton é babado! Milton Cunha mostra os bastidores da Cidade do Rock e conversa com os trabalhadores
No quarto dia de Rock in Rio, Milton Cunha desbravou a Cidade do Rock e mostrou os bastidores do trabalho dos profissionais que colocam o festival de pé. O apresentador, com um look cheio de iluminação e brilho, entrevista os trabalhadores do RIR.
Milton mostrou que a Cidade do Rock tem até o serviço de guarda de trânsito para organizar o fluxo de pessoas nos bastidores do festival.
Para saber a opinião de quem organiza os trânsito nos bastidores do RIR, Milton Cunha se aventurou no meio dos carros elétricos que circulam na Cidade do Rock e ouviu a opinião dos motoristas de carros elétricos que fazem o transporte de profissionais no local.
“Pessoal é bem educado, Graças a Deus, está tudo sobre o controle”, contou um guarda de trânsito ao apresentador.
Já que saco vazio não para em pé, Milton Cunha foi conferir o movimento na praça de alimentação dos bastidores do festival, onde os trabalhadores fazem as refeições e aproveitam para descansar.
No meio do caminho, Milton encontrou também profissionais que estão tendo a primeira experiência de trabalho no festival e que veem o festival como uma oportunidade. “[O festival] dá bastante emprego para as pessoas que estão desempregadas. É um evento bem cultural para o nosso Brasil né?”, disse um trabalhador da Comlurb.
Pra fechar com chave de ouro, Milton aproveitou para se jogar em uma piscina de bolinhas presente nos bastidores da festa.
Milton Cunha se atira em piscina de bolinhas no Rock in Rio
Reprodução/RJ1
VEJA TAMBÉM:
Milton Cunha acompanha passagem de som na Cidade do Rock
Milton Cunha desbrava a Cidade do Rock
Milton Cunha testa a montanha-russa do Rock in Rio
Rock in Rio será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.