Festas e Rodeios

Felipe Araújo confirma segunda temporada de série do Globoplay com Neymar como convidado e relembra dublagem em filme

Published

on

Em entrevista ao g1 antes de se apresentar no Rodeio de Jaguariúna, o artista falou sobre o trabalho documental, detalhou o novo DVD, gravado ao lado de astros do pagode, e relembrou referências musicais. 1ª noite do rodeio de Jaguariúna 2021 teve show de Felipe Araújo
Júlio César Costa/g1
Na melhor fase da carreira, Felipe Araújo vai entrar em 2022 com foco na continuação do projeto que o fez subir ainda mais de patamar na música brasileira pela inovação e versatilidade. A série Clube do Araújo une três paixões nacionais – sertanejo, pagode e futebol – em cinco episódios, nos quais o cantor recebe amigos para contar histórias, e ganhará uma segunda temporada com direito a Neymar como convidado. O projeto ainda conta com um DVD gravado no Mineirão e um álbum com dez regravações e cinco músicas inéditas.
Em entrevista exclusiva ao g1 antes de se apresentar no Rodeio de Jaguariúna, o artista falou sobre o trabalho documental produzido originalmente pelo Globoplay, comentou a nova experiência que teve como dublador de um filme da Disney, além de relembrar suas referências musicais e a paixão pelo futebol, que construíram o alicerce para o projeto grandioso disponível na plataforma de streaming. A segunda temporada da série estreia em janeiro e, além de Neymar, terá outros nomes de muito peso do pagode e futebol.
“Já gravamos boa parte. Vai ter Neymar, Gabriel Jesus, Vinícius Jr., Artur e Thiago Silva do futebol e, do pagode, Péricles, Tiaguinho, Mumuzinho, Ferrugem, Turma do Pagode. Todos são meus amigos, então estou muito feliz deles fazerem parte deste que é o projeto da minha vida, dos meus sonhos. Ficou muito bacana, porque ficou natural pela nossa amizade”, disse o cantor.
Junto com a segunda temporada, também será lançado em janeiro o DVD “Clube do Araújo”, que complementa a série e foi gravado nos dias 17 e 18 de novembro em Belo Horizonte (MG), com participações de Thiaguinho, Dilsinho, Alexandre Pires, Sorriso Maroto, Pixote, Menos é Mais, Turma do Pagode e Mumuzinho.
“Foi incrível a gravação no Mineirão, com público e todas as precauções e cautelas necessárias, contei com a participação de vários artistas do pagode que gosto muito e ouço normalmente”, explicou.
A fase inicial do projeto audiovisual traz bastidores, conversas, camarim e muita música. O sertanejo festejou o resultado porque, de acordo com ele, une suas maiores paixões. “A gente queria uma festa para rodar o Brasil que tivesse a minha cara, então unimos minhas paixões, que também são as de muitos brasileiros. É a realização de um sonho”, revelou. O volume 1 do álbum, com o qual o músico fará uma turnê pelo país em 2022, já está disponível nas plataformas de streaming.
Initial plugin text
Dublagem da Disney
Felipe Araújo encarou um novo desafio recentemente. O sertanejo emprestou sua voz ao personagem Mariano, da animação colombiana “Encanto”, do Walt Disney Animation Studios , que está em cartaz nos principais cinemas do país desde o dia 25 de novembro. Além disso, ele cantou a tradução da canção final da produção, que terá videoclipe lançado nesta semana, de acordo com a Universal Music Brasil.
“Foi uma experiência surreal, veio o convite de surpresa mesmo, nunca esperei que eu pudesse dublar um personagem. Fiquei medroso, mas foi tranquilo. Tive a ajuda do Robson, diretor de dublagem, que apoiou demais e foi só me divertir. E o melhor de tudo isso é que cantei a música de crédito, então foram duas realizações. É uma realização. Disney é eterno. Meus filhos e netos vão ver”, lembrou.
1ª noite do rodeio de Jaguariúna 2021 teve show de Felipe Araújo
Júlio César Costa/g1
Interpretada originalmente pelo cantor colombiano Sebastián Yatra, “Dos Oruguitas” (‘Duas Lagartas’, em tradução livre) é uma música emocionante que fala do amor entre Mirabel e sua Abuela Alma. No filme, a protagonista Mirabel é única da família Madrigal sem poderes extraordinários e pode ser a salvação para o ameaça sobre o poder mágico da sua família que está em perigo. Mariano, dublado por Felipe, é um galã da cidade e futuro noivo de Isabela, a menina prodígio da família e a irmã perfeita de Mirabel.
“Encanto” tem a trilha sonora assinada pela premiada compositora Germaine e direção de Jared Bush e Byron Howard (os mesmo de “Zootopia”, codirigido por Charise Castro Smith (roteirista de “A Morte de Eva Sofia Valdez”) e produzido por Yvett Merino e Clark Spencer. Bush e Castro Smith são os roteiristas do filme. A trilha sonora original já está disponível em todas as plataformas.
Initial plugin text
Composição e referências
O processo para compor de Felipe Araújo se faz, às vezes, sozinho com o violão, ou então com parceiros e outros instrumentos tal como o piano. “Gosto de compor com amigos. A gente vai pensando na melodia, em uma letra a qual as pessoas se identifiquem. Muitas vezes são situações que a gente, eu e meus parceiros, já vivemos e com certeza muita gente também passou ou vai passar. Músicas cotidianas, que tocam as pessoas pelo coração”, pontuou.
Entre as referências, ele dedica o topo ao irmão, Cristiano Araújo, que morreu um acidente de carro em 2015. “Ele é meu maior exemplo, como quem aprendi muito e ouvi desde criança”. No sertanejo, a idolatria de Felipe também passa por Zezé di Camargo e Luciano. Inclusive, o cachorro do cantor tem o nome de batismo de Zezé: Mirosmar
Initial plugin text
Entretanto, seu universo musical vai além, passando por rock clássico e pop, como Queen, Guns n’ Roses, Michael Jackson, Charlie Brown Jr., Legião Urbana, entre outros.
Retorno aos palcos
O show da última sexta-feira (26) na Red Eventos marcou sua estreia no Jaguariúna Rodeo Festival e a retomada de apresentações em rodeios desde o início da pandemia da Covid-19. “Estou muito feliz, depois de quase dois anos sem fazer shows. Na hora que entrei, já vi o pessoal de bota e chapéu, deu para sentir a energia boa, diferente. Eu estava morrendo de saudade dessa atmosfera que os rodeios têm”, comentou.
O cantor disse ainda que se sente grato a Deus pelo que realizou até agora, por ter músicas que tocam o coração das pessoas, mas garante que ainda tem muito por vir. “ Sou um cara muito dedicado e esforçado, quero sempre alcançar o melhor. Tudo pertence a Deus, eu só agradeço”, afirmou.
‘Corintiano doente’
Como o futebol passou a ficar tão presente na carreira de Felipe – a 1ª temporada da série tem participações de Daniel Alves, Denílson, Arrascaeta, Falcão e Paolo Guerrero – é claro que ele é totalmente ligado ao time do coração. Corintiano doente, como ele mesmo se define, o músico, que participou da live de comemoração aos 11 anos do time alvinegro em setembro, quase ficou dividido entre as duas carreiras.
“Teve um momento, quando eu tinha uns 7 ou 8 anos, que o Brasil foi pentacampeão, eu era muito fã do Ronaldo, do Ronaldinho Gaúcho, até pensava ‘será que um dia eu vou ser jogador?’, mas a música falou mais alto. Sou corintiano doente. Ano que vem a gente vem forte. Este ano foi de plantar para 2022 a gente conhecer muitas vitórias”, garantiu.
Felipe Araújo
Divulgação
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.