Festas e Rodeios

Anastácia, voz capixaba das rodas cariocas de samba, pede passagem com o primeiro álbum

Published

on

♪ O lançamento do álbum Anastácia nesta quinta-feira, 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba, é estratégico e visa sedimentar na roda o nome dessa cantora e compositora capixaba residente na cidade do Rio de Janeiro (RJ) desde 2013.
Nascida em 15 de outubro de 1988, Anastácia carrega o mesmo nome artístico da octogenária cantora e compositora pernambucana associada ao universo do forró. Só que Anastácia Santana Monteiro – embora também seja vocalista do Ambulantes, projeto de pop funk mantido em dupla com o guitarrista e produtor musical Iuri Nascimento – vem procurando conquistar espaço na roda do samba carioca.
Lançado pelo selo Toca Discos, com nove faixas compostas por oito músicas e a Vinheta da alvorada (Anselmo Groove), o álbum Anastácia combina a percussão usual do samba (surdo, tamborim, cuíca, tan tan e pandeiro, entre outros instrumentos) com os teclados de Eduardo Farias, o baixo de Guto Wirtti e a bateria de Xande Figueiredo nos arranjos de Rafael dos Anjos, produtor musical do disco.
Uma das músicas inéditas do repertório, Cazuá (Anastácia e Waltis Zacarias) tem a assinatura da artista e o toque do acordeom de Marcelo Caldi.
Capa do álbum ‘Anastácia’
Divulgação
Precedido pelos quatro singles que anteciparam as músicas Bêbada (Julio Macabu, 2019), Sou dessas (Thiago Miranda, 2019), Eu não (Julio Macabu, 2021) e Ai de mim (Anastácia, Julio Macabu e Waltis Zacharias, 2021), o álbum Anastácia apresenta composições como Cisma (de Julio Macabu, compositor fluminense recorrente no disco) e Foi bom (Flavinho Miúdo, Waltis Zacarias, Paulo Cézar Macabu, o PC, irmão de Julio).
Já o samba Não penso em mais nada (2014) traz as assinaturas de Jr. Dom e Arlindo Cruz, tendo sido gravado pela cantora com a benção de Arlindo, dada na quadra da escola de samba Mangueira.
Com repertório majoritariamente recolhido na safra da Família Macabu, Anastácia é o primeiro álbum dessa artista de 33 anos que vem tentando abrir mais alas e pedir passagem no dia do samba.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.