Connect with us

Festas e Rodeios

Verónica Forqué, atriz de ‘Kika’ de Pedro Almodóvar, é encontrada morta em casa

Published

on

Atriz de 66 anos começou a carreira ainda adolescente e se tornou um dos grandes nomes do cinema espanhol. Almodóvar e Antonio Banderas lamentaram a morte nas redes sociais. Verónica Forqué em foto de março de 2021
Jorge Guerrero/AFP
A atriz espanhola Verónica Forqué, que trabalhou com o diretor Pedro Almodóvar, foi encontrada morta aos 66 anos nesta segunda-feira (13) em sua casa de Madri, aparentemente como consequência de um suicídio – confirmaram fontes policiais à AFP.
“Tirou a vida em sua casa em Madri”, declararam essas fontes, sem dar mais detalhes.
Filha do diretor José María Forqué, Verónica nasceu em 1955, em Madri. Começou a trabalhar no cinema atuando nos filmes do pai, no início dos anos 1970.
Sua estreia, ainda quase adolescente, foi em 1972, com “Minha querida moça”, de Jaime de Armiñán. Nos primeiros anos de sua carreira, além de rodar sob a direção do pai, também trabalhou com Carlos Saura e Manuel Gutiérrez Aragón, dois dos grandes cineastas espanhóis.
Foi em 1984, porém, no elenco do filme de Pedro Almodóvar “Que fiz eu para merecer isto?”, que Verónica Forqué alcançou popularidade.
Com Almodóvar, repetiu o sucesso nos filmes “Matador” (1986) e “Kika” (1993), estabelecendo-se como uma das atrizes mais amadas pelo público espanhol.
Ao saber de sua morte, a produtora de Almodóvar, El Deseo, divulgou uma mensagem, na qual manifestou sua tristeza: “O vazio que isso deixa em nossas vidas e no nosso cinema é irrecuperável. Foi-se uma atriz extraordinária e uma pessoa insubstituível com quem tivemos a honra de trabalhar e compartilhar a vida. Faça uma boa viagem, Verónica”.
“Adeus, Verónica Forqué. Trabalhei há anos com ela, e minha lembrança é a de uma mulher doce, espiritual e boa companheira. D.E.P”, declarou o ator espanhol Antonio Banderas no Twitter.
Initial plugin text
‘As pessoas me amam’
Verónica Forqué foi a protagonista do filme ‘Kika’, de Pedro Almodóvar, em 1993
Divulgação
Verónica Forqué está ligada ao cinema espanhol dos anos 1980 e 1990, muitas vezes irreverente e festivo, da transição política. Tinha talento para o drama e para a comédia, o que a tornava uma das atrizes mais queridas da Espanha.
“Sei que as pessoas me amam. É algo que valorizo muito, que cuido, porque é um presente precioso. Não sou uma pessoa complicada e acho que tenho um bom caráter”, declarou a atriz, em entrevista ao jornal El País em 2019.
Em um tuíte de despedida, a Academia de Cinema Espanhola descreveu-a como “um rosto essencial do cinema espanhol nas últimas décadas”.
“Uma atriz brilhante e uma pessoa encantadora nos deixa. Foi maravilhoso poder conhecê-la”, disse Pablo Iglesias, ex-vice-presidente de governo e ex-líder da formação Podemos, no Twitter.
Os motivos do suicídio são desconhecidos, mas o diretor, ator e produtor Carlo D’Ursi escreveu uma triste reflexão em seu perfil no Twitter, citado nesta segunda-feira pelo jornal El Confidencial: “Morrer sozinha, com 66 anos e vítima de depressão não estava escrito em nenhum roteiro”.
VÍDEOS: Veja outras personalidades que morreram em 2021

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

‘Eu levantei uma bandeira sem saber que a bandeira existia’, diz Xuxa a Milton Cunha sobre fãs LGBTQIAP+

Published

on

By

Rainha dos Baixinhos participou do quadro ‘Rock in Milton — É babado!’. ‘Rock in Milton – É babado!’ entrevista Xuxa
O apresentador Milton Cunha entrevistou Xuxa instantes antes de ela subir no Palco Itaú para um pocket-show no Rock in Rio. Eles falaram sobre a relação dela com o povo LGBTQIAP+ e sobre diversidade. E Milton não perdeu tempo e arrumou uma peruca de Paquita.
“Aliás, essa palavra [diversidade], a gente não usava há 40 anos. A gente nem sabia o que era isso”, disse Xuxa.
“Sem querer eu incentivei de uma maneira muito suave. Eu levantei uma bandeira sem saber que a bandeira existia. E hoje eu me enrolo na bandeira, eu levanto a bandeira, eu me visto com essa bandeira, e eu fico muito feliz com isso”, prosseguiu.
A apresentadora falou que com frequência é abordada por fãs LGBTQIAP+ que agradecem o carinho e aceitação.
“Eu vejo muita gente falando: ‘Nossa, você deixava eu ser eu do teu lado. Dava espaço para a minha alegria, e eu não podia fazer isso em casa. Mas ali você dizia que eu podia ser eu, que eu devia ser feliz e tal’”, citou.
Milton também brincou com a fã Patrícia Veloso Martins, que fez sucesso nas redes sociais com a sua aparição no documentário “Pra Sempre Paquitas, do Globoplay”, falando “Que Xou da Xuxa é esse?”.
Patrícia repetiu o bordão ao abrir a apresentação da Rainha dos Baixinhos.
Milton Cunha de Paquita
Reprodução

Continue Reading

Festas e Rodeios

Rock in Rio 2024: veja fotos de famosos no 6º dia do festival

Published

on

By

Pequena Lo, Fernanda Rodrigues e mais famosos curtem o sexto e penúltimo dia de Rock in Rio. Sábado é focado nos artistas nacionais. O ator Vitor Thiré no Rock in Rio
Webert Belicio/ Agnews
O cantor e modelo João Zoli no Rock in Rio
Victor Chapetta/Agnews
Giovanna Lancellotti no sexto dia de Rock in Rio
Webert Belicio/ Agnews
Marcello Melo Jr. no sexto dia de Rock in Rio
Webert Belicio/ Agnews
Fernanda Rodrigues no sexto dia de Rock in Rio
Webert Belicio/ Agnews
Pequena Lo no sexto dia de Rock in Rio
Webert Belicio/ Agnews

Continue Reading

Festas e Rodeios

Alcione homenageia Rita Lee e veste camisa estampada com o rosto da cantora no Rock in Rio

Published

on

By

Cantora sobe ao palco do Palco Sunset para um show de samba ao lado de Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita e Xande de Pilares. Alcione homenageia Rita Lee e veste camisa estampada com o rosto da cantora no Rock in Rio
Rafael Nascimento/g1
Quase dez anos após roubar a cena no Rock in Rio, vestindo uma camiseta com o rosto de Axl Rose estampado, Alcione faz uma nova homenagem. Desta vez, a artista estampada é um ícone do rock nacional: Rita Lee.
No camarim, antes de sua apresentação no Palco Sunset ao lado de Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita e Xande de Pilares, Alcione explicou o tributo à cantora, que morreu em maio de 2023.
“Não tem rock se não tiver Rita Lee”, afirmou a cantora.
Alcione também celebrou o Dia Brasil no Rock in Rio. Neste sábado, os palcos serão tomados por ritmos e estrelas nacionais.
“O Brasil é maravilhoso e tem vários ritmos, cores e tem toda picardia. É um país colorido e é alegre. Estou feliz por estar aqui”, afirmou a cantora.
Zeca pagodinho também comentou o encontro que fará no palco com seus amigos do samba.
“É a primeira vez e vamos ver o que vai dar. Temos um roteiro muito grande e teremos muita música boa. O povo vai cair no samba”, disse Zeca Pagodinho.
“É uma sinergia muito grande estar aqui nesse dia muito grande. O Carlinhos Brown abriu os caminhos aqui e hoje estamos aqui para alegrar”, completou Jorge Aragão, citando a polêmica apresentação de Carlinhos em 2001. Naquela edição, o público roqueiro não gostou da presença do artista e lançou garrafas ao palco.
O Rock in Rio será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
LEIA MAIS:
Rock in Rio virou Pagode in Rio? Festival tem recorde de artistas do samba e pagode
Zeca Pagodinho se apresentará no Palco Sunset do Rock in Rio neste sábado (21)
Rafael Nascimento/g1
Jorge Aragão se apresentará no Palco Sunset do Rock in Rio neste sábado (21)
Rafael Nascimento/g1

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.