Connect with us

Festas e Rodeios

Como Bad Bunny bateu BTS e Taylor Swift para se tornar o mais ouvido de 2021 no Spotify?

Published

on

Rapper porto-riquenho mistura reggaeton, bossa nova, pop punk, nu metal e letras sobre ligar bêbado para a ex. Ele luta por causas LGBT e passou infância entre missas e pistas de skate. O rapper porto-riquenho Bad Bunny foi o artista mais ouvido do Spotify em 2021. Taylor Swift, BTS, Drake e Justin Bieber completaram o top 5.
Benito Antonio Martínez Ocasio é o nome real do rapper de 27 anos. Ele era um artista que só se arriscava no reggaeton, mas foi diversificando o som nos últimos anos.
Em vez de reggaeton genérico com letras sensuais, prefere versos bad vibes sobre relações complicadas e discurso mais politizado ao som de emo rap e trapeton. Esse subgênero vem da união do reggaeton com o trap, o rap arrastado, soturno, com vocais e batidas graves.
Bad Bunny recebe Grammy de Melhor Disco de Pop Latino ou Urbano por “YHLQMDLG”
Kevin Winter / Getty Images via AFP
Ele também sempre se posiciona a favor dos direitos da comunidade LGBT e fez uma visita surpresa ao governador de Porto Rico para falar da onda de violência que matou o rapper gay Kevin Fret. A massa de fãs, chamada de “la nueva religión”, está com ele nessas lutas.
Durante uma turnê pela Espanha, Bad Bunny ficou revoltado quando um salão de beleza não quis passar esmalte em suas unhas.
“Em que ano estamos? 1960?”, reclamou no Twitter. Ele gosta de usar unhas coloridas, óculos antes considerados femininos e estampas menos comuns em camisas de ídolos do pop latino.
Bad Bunny reza pelo trap, pelo reggaeton, pelo trapeton
Divulgação
Na infância e adolescência, ele se dividia entre os rolês de skate e as missas com a mãe. Hoje, diz que quer que sua música seja a trilha dessa tal nova “religião” com “jovens que rejeitam a tradição e trabalham duro em busca de seus sonhos”.
“X 100pre”, álbum de estreia lançado em 2018, tem participações de Diplo, Drake e Ricky Martin. Mas ele se diz fã de Arcade Fire, Blink 182 e Linkin Park, influências ouvidas no pop punk nu metal (!?) “Tenemos Que Hablar”.
Tudo isso fez críticos do site Pitchfork, da revista “Rolling Stone” e dos jornais “The New York Times” e “The Guardian” babarem.
Reggaeton, mas não só reggaeton
‘Oasis’, álbum de Bad Bunny e J Balvin
Divulgação
“Oasis”, álbum gravado por ele com o colombiano J Balvin, foi o primeiro álbum latino-americano na história a entrar com todas as faixas na lista Global 100 do Spotify.
O disco resume a sonoridade do rapper. A base é reggaeton, que já tinha força, mas passou a ter outro tamanho após o estouro de “Despacito”, lançada em 2017 por Luis Fonsi e Daddy Yankee.
Mas o som de Bad Bunny tem outros estilos latinos, jazz, rap, trap, eletrônico e até bossa nova. Ele usou a canção mais manjada do gênero, “Garota de Ipanema”, para dar um ar retrô em “Se veo tu mamá”.
A música usa um trecho da melodia de Tom e Vinícius, quase como se ela fosse um insistente toque de celular que está se repetindo ao fundo, enquanto ele rima sobre beber, ainda amar a ex e enviar memes.
Em “Yonaguni”, entre as mais ouvidas dele no Spotify, ele repete o tema: beber e querer ligar para a ex. “Mesmo sabendo que não deveria pensar em você, bebê / Mas quando eu bebo… vem seu nome, seu rosto, sua risada e seu cabelo”, canta ele.
VÍDEO: QUANDO EU HITEI

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Anitta sensualiza no registro oficial em vídeo de ‘São Paulo’, música lançada por The Weeknd em show no Brasil

Published

on

By

♫ NOTÍCIA
♪ Anitta engata mais uma parceria internacional de peso. Já está em rotação no canal oficial de The Weeknd no YouTube, o registro audiovisual de São Paulo, música inédita apresentada pelo artista canadense no show feito pelo cantor no Brasil em 7 de setembro em estádio da cidade de São Paulo (SP). Anitta não canta na gravação em vídeo, mas sensualiza no clipe incendiário filmado no show de Weekend.
São Paulo é, a rigor, um funk que embute sample da gravação de Abre as pernas, mete a língua, música do repertório da cantora Tati Quebra Barraco.
Presume-se que São Paulo possa integrar o próximo álbum de The Weeknd – Hurry up tomorrow, título que encerra trilogia formada pelos discos After hours (2020) e Dawn FM (2022) – mas não há a confirmação oficial de que a faixa faz parte do álbum.

Continue Reading

Festas e Rodeios

VÍDEOS Rock in Rio: o melhor do dia 19/9

Published

on

By

Continue Reading

Festas e Rodeios

Sorridente, Mariah Carey atende fãs na porta do hotel em São Paulo

Published

on

By

Cantora se apresenta no Allianz Parque, no próximo dia 20, e no Rock in Rio, no dia 22. Mariah Carey sorri ao sair do hotel em SP.
Araújo/Agnews
Atração do Rock in Rio 2024, Mariah Carey cumprimentou fãs e deu autógrafos ao sair do hotel em São Paulo nesta quinta-feira (19). Ela se apresenta no Allianz Parque na próxima sexta (20), antes de seguir para o Rio de Janeiro.
A cantora publicou um vídeo especial nesta semana, mostrando os comentários que recebeu de fãs brasileiros. “Te vejo em breve, Brasil”, comemorou Mariah.
A cantora será uma das principais atrações do domingo (22), ao lado de nomes como Ne-Yo e Shawn Mendes.
Mariah Carey sorri ao sair do hotel em SP.
Araujo/Agnews
Mariah Carey sorri e atende fãs ao sair do hotel em SP.
Araújo/Agnews
Mariah Carey canta na Festa do Peão de Barretos, em 2010

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.