Connect with us

Festas e Rodeios

‘The Witcher’ melhora ao unificar linhas do tempo na 2ª temporada, mas insiste em histórias demais; g1 já viu

Published

on

Adaptação de livros que viraram games retorna menos confusa nesta sexta-feira (17), com Henry Cavill carismático e potencial diluído com narrativas de personagens sem graça. “The Witcher” está de volta e, para o alívio de muitos, com narrativas unificadas em uma só linha do tempo. Para a surpresa de ninguém, a simplificação da estrutura ajuda muito a melhorar a série no geral – por mais que a atenção diluída em inúmeros personagens pouco interessantes prejudique bastante o ritmo.
Pelo menos nos seis primeiros episódios da segunda temporada, disponibilizados à imprensa, a adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski que viraram games passa a explorar temas mais profundos com a ajuda do carisma de seu protagonista, Henry Cavill (“Liga da Justiça”).
Mas, com um público livre da obrigação constante de tentar entender o que diabos está acontecendo (ou melhor, quando está acontecendo), às vezes abre mão do entretenimento em meio a tanta complexidade.
Com isso, há longos momentos em que o espectador se vê abandonado em histórias maçantes, longe do herói e da ação responsáveis por seu sucesso.
Os oito episódios da nova temporada estreiam nesta sexta-feira (17) na Netflix.
‘The Witcher’ ganha trailer de segunda temporada; ASSISTA
O bruxo e a princesa
Com a unificação das linhas do tempo apresentadas na primeira temporada, a segunda dá sequência ao encontro entre o bruxo caçador de monstros Geralt de Rívia (Cavill) e a princesa em fuga Cirilla (Freya Allan).
Os momentos com a dupla, que busca proteção na companhia de outros membros da classe do protagonista, carregam uma notável ambivalência.
Por mais que o magnetismo do britânico continue irretocável, os tons mais urgentes da relação entre os dois ressaltam suas dificuldades em sustentar cenas mais sérias.
Freya Allan em cena da segunda temporada de ‘The Witcher’
Jay Maidment/Netflix
No entanto, sua atuação parece digna de Oscar quando comparada à da atriz de 20 anos, que sofre tanto quanto sua personagem durante as sequências de treinamento.
E o público sofre junto, ainda mais enquanto a jovem tenta retratar sentimentos mais complexos, reflexo do passado conturbado e do destino grandioso da princesa.
Para piorar, a força e o charme contidos de Geralt ainda são o grande trunfo da produção, mas passam a maior parte do tempo longe daquilo que fazem melhor: matar as grotescas criaturas do mundo da série.
O mundo de ‘The Witcher’ ganha novos monstros na segunda temporada
Divulgação/Netflix
A feiticeira e o ciclo
Enquanto isso, “The Witcher” também acompanha o que aconteceu com a feiticeira Yennefer (Anya Chalotra) após o grande conflito do final da temporada anterior.
Envolvida do outro lado da guerra que envolve todo o continente, ela ajuda a guiar o público por uma reflexão sobre como cada um pode ser o herói da própria história.
Infelizmente, depois de sua longa e um tanto entediante jornada na primeira temporada, que por sorte a transformou em um dos personagens mais interessantes da série, ela volta a amargar o papel de coitada, muito aquém das habilidades de Yennefer e da própria Chalotra.
Anya Chalotra e Mimi Ndiweni em cena da segunda temporada de ‘The Witcher’
Jay Maidment/Netflix
Até o general inimigo, Cahir (Eamon Farren) se torna muito mais atraente nos novos primeiros episódios apenas para ser jogado à velha condição lacônica depois de um tempo.
É como se a própria série não entendesse bem o que a torna tão legal em diversos momentos, prendendo seus ricos personagens em um ciclo de aparente evolução e retrocesso.
O aprofundamento da participação dos oprimidos elfos tem potencial imenso, mas infelizmente acontece através de líderes insossos com motivações sem criatividade.
“The Witcher” se tornou um fenômeno graças à popularidade dos games e se sustentou por causa do carisma imenso de seus dois protagonistas, Cavill e Chalotra.
Depois de um início confuso, a produção mostrou mudanças promissoras na nova temporada, mas, pelo menos nos seis primeiros episódios de sua nova temporada, ainda está devendo.
Henry Cavill em cena da segunda temporada de ‘The Witcher’
Jay Maidment/Netflix

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Pedro Sampaio faz show dançante à la TikTok e anima público no Rock in Rio, mesmo com estrutura reduzida

Published

on

By

DJ e cantor abriu a programação do dia no Rock in Rio 2024. Pouco antes do show, uma estrutura precisou ser retirada por causa dos ventos. Pedro Sampaio no Palco Sunset do Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1
O DJ e cantor Pedro Sampaio fez seu primeiro show no Rock in Rio nesta quinta-feira (19). O artista foi a primeira atração do Palco Sunset, inaugurando a segunda semana de festival.
Minutos antes da apresentação começar, uma estrutura suspensa precisou ser retirada por causa dos ventos fortes – que ameaçariam a segurança da suspensão. A mudança de planos não pareceu afetar o cantor, que fez um show dançante com muitas coreografias de TikTok. Os fãs, jovens em sua maior parte, sabiam os passos de cor.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
A abertura do Sunset costuma ser o único show no sol, mas nesta quinta o calorão deu uma trégua na Cidade do Rock, e a previsão da Climatempo é de que a sensação térmica não passe de 30°C.
No início do show, Pedro Sampaio garantiu: “Faça chuva ou faça sol”, nada o impediria de fazer um dos melhores shows da sua carreira.
Do pop ao funk de favela, a Cidade do Rock se tornou um grande bailão – como manda um de seus versos. Saindo das trends atuais, o show resgatou ainda Bonde das Maravilhas, Bonde do Tigrão, Tati Quebra Barraco e Valesca Popozuda.
Pedro Sampaio no Palco Sunset do Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1
O setlist contou com vários trechos de músicas, em sua maioria funk. O artista também incluiu faixas em inglês em novos ritmos, de “Gimme More”, de Britney Spears, a “Set Fire to the Rain”, da cantora britânica Adele.
No fim do show, ele contou a história de seu novo álbum, chamado “Astro”.
“Alguns meses atrás eu pousei numa cidade pequena no litoral de São Paulo. Naquele dia eu não imaginava, mas encontrei um menino chamado Thiago. Ele começou a me gritar e disse que era cantor, e pediu para cantar. Eu quero compartilhar essa história para que vocês não percam a esperança nos sonhos de vocês. Ele foi luz na minha vida e vai ser na de vocês”.
Pedro mostrou um vídeo do menino cantando e disse que foi a criança quem inspirou o novo disco. O jovem Thiago foi chamado para o palco para cantar com o artista.
“Você realizou meu sonho. Você me levou do aeroporto pro palco e do palco pro mundo. Eu te amo”, declarou o jovem após encerrar a canção.
Thiago, que saiu emocionado, foi ovacionado pelo público que gritava seu nome.
Prestes a deixar o palco, já perto de estourar o horário, o público implorou que Pedro Sampaio cantasse um de seus hits, “Cavalinho”. A voz do povo foi ouvida, e o cantor apresentou o hit. Encerrou em seguida, com “Tempos Modernos” (versão do clássico de Lulu Santos), e sua assinatura, “PE-DRO SAM-PAIO”.
Cartela resenha crítica g1
g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio

Published

on

By

Cantor esteve no Parque Bondinho Pão de Açúcar e no heliponto no Morro da Urca para registrar imagens com seu violão. Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação
Horas antes de subir ao palco do Rock in Rio na noite desta quinta-feira (19), Ed Sheeran visitou alguns pontos turísticos da cidade para gravar um vídeo.
Acompanhado de sua equipe e de um violão, Sheeran esteve no Parque Bondinho Pão de Açúcar e heliponto no Morro da Urca.
O cantor passeou pelo parque, gravou imagens dentro do bondinho e cumprimentou os fãs que estavam no local.
Durante o passeio, ele ainda fez uma postagem nas redes sociais dizendo: “Eu amo estar de volta! Não vamos deixar que demore tanto de novo, hein, Brasil?”.
Ed Sheeran é uma das atrações do Rock in Rio e fecha o Palco Mundo na noite desta quinta-feira (19).
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação
Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação
Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação

Continue Reading

Festas e Rodeios

Roberto Medina diz que está feliz com o resultado do Rock in Rio: ‘Sou um catador de sorrisos’

Published

on

By

Empresário fez ‘primeiro passeio’ pela Cidade do Rock e disse que está satisfeito com edição do festival. ‘A gente cria uma bolha de alegria na nossa cidade’, disse. Roberto Medina faz passeio pelo Rock in Rio.
Rafa
No seu primeiro passeio pela Cidade do Rock, o empresário Roberto Medina afirmou que “está feliz” com o resultado do 40° aniversário do festival e disse que esse é um espaço “de alegria”.
“Eu estou muito feliz (com o que estou vendo). Essa é a primeira vez que consigo sair do meu bunker e estou muito feliz. Mais uma vez essa é uma demonstração de pessoas unidas, felizes. A gente cria uma bolha de alegria na nossa cidade e eu sou um catador de sorrisos”, disse o empresário ao g1 no momento em que passava pelo Global Village.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
No Global Village, Medina afirmou que o espaço foi criado para unir as pessoas.
Espaço de 7.500 metros na Cidade do Rock, o local conta com uma cenografia inspirada em ícones arquitetônicos de todo o mundo, onde as pessoas podem andam por uma rua, entrar em lojas e experimentar a gastronômia de diversos países.
“Estou muito feliz porque isso aqui ganhou vida. Há anos eu estava desenhando isso com a coreógrafa e o pessoa que faz a roupa. Agora ver ao vivo é outra coisa. Saiu de dentro da gente. Estamos num momento muito difícil do mundo, que as pessoas não estão se falando e isso aqui tem o papel de unir as pessoas. Essa é uma mensagem de paz que a gente está dando com esses continentes aqui”.
Medina também revelou que o show mais aguardado por ele é o do britânico Ed Sheeran.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.