Festas e Rodeios

‘Sex Appeal’, minissérie que revelou Luana Piovani e Camila Pitanga, estreia no Globoplay; relembre

Published

on

Trama que desvendou universo da moda foi marco da TV nos anos 90. Danielle Winits, Carolina Dieckmann e Felipe Folgosi também estrearam na minissérie; veja bastidores e curiosidades. Claudia Rangel, Carolina Dieckmann, Danielle Winits, Camila Pitanga e Luana Piovani em ‘Sex Appeal’, 1993
Jorge Baumann/Globo.
“Sex Appeal”, minissérie que desvenda bastidores do mundo da moda e foi um marco da TV nos anos 1990, é a estreia deste segunda-feira (20) no Globoplay.
Escrita por Antonio Calmon e exibida originalmente na Globo em 1993, a trama revelou atores que depois se tornariam astros da dramaturgia: Luana Piovani, Danielle Winits, Carolina Dieckmann, Camila Pitanga, Nico Puig, Felipe Folgosi, entre outros. O g1 relembra outras curiosidades mais ao fim da reportagem, com dados do Memória Globo.
A história tem como eixo central a realização de um concurso para eleger a nova modelo da agência Sex Appeal, que pertence ao casal Edgar (Walmor Chagas) e Cecília (Cleyde Yáconis).
Walmor Chagas e Cleyde Yáconis em ‘Sex Appeal’, 1993.
Jorge Baumann/Globo
A vencedora assinará um contrato com a agência no valor de US$ 200 mil, além de morar no exterior, com possibilidade de ascensão profissional internacional.
O concurso mostrou o universo da moda e o da publicidade, evidenciando a busca por dinheiro e fama nesse mercado. Temas como sexo, drogas e relacionamento entre pais e filhos são abordados.
Sex Appeal: Equipe à beira de um ataque de nervos
“Sex Appeal é uma ficção de moda. O universo da moda é um dos temas obrigatórios porque está na imprensa todo dia. A moda também virou uma forma de cultura, tem uma importância enorme, é uma grande indústria”, disse o autor, em entrevista ao Memória Globo.
“Então, Sex Appeal misturava a moda com uma trama policial. Por ser exibida num horário mais tarde, tinha um lado mais forte, algumas cenas de violência, mas também esse mundo da família, do namoro, do primeiro amor, essas histórias que não param de ser contadas nunca.”
Seis finalistas
A trama é narrada em flashback e começa pela escolha da vencedora do concurso, que acontece em São Paulo. Os capítulos são centrados nas seis finalistas, que vêm de lugares distintos do país e têm histórias de vidas e características pessoais bem diferentes.
Angel (Luana Piovani) é uma linda e tímida modelo, que sofre com as perseguições de um maníaco (Dennis Carvalho).
Sex Appeal: Angel
Vilma (Camila Pitanga) e é uma moça séria, que não tem grandes ambições a não ser casar e ter filhos.
Eva (Danielle Winits) é do tipo que luta por sua sobrevivência como se estivesse em uma selva. É fria e não mede forças para conseguir o que quer, nem sempre usando meios justos.
Sex Appeal: Flagra
Descolada e alternativa, Patrícia (Renata Lima) entra no concurso para se vingar de seu ex-namorado, depois de ser traída.
Andréa (Claudia Rangel) é a mais velha e experiente das modelos, já casada e com uma vida conjugal bastante atribulada. Ela vive fazendo dietas à base de moderadores de apetite e é viciada em drogas.
A última concorrente é Claudinha (Carolina Dieckmann), a mascote entre as modelos. Apesar disso, é muito madura. É ela quem praticamente cuida da mãe, que não aceita ver o ex-marido casado com outra mulher.
Luana Piovani, Carolina Dieckmann, Betty Lago (ao fundo) e Camila Pitanga em ‘Sex Appeal’, 1993
Jorge Baumann/Globo
Veja, abaixo, mais curiosidades sobre os bastidores de ‘Sex Appeal’
A minissérie marcou a estreia na TV Globo de vários atores, como Nico Puig, Felipe Folgosi, Luana Piovania, Danielle Winits, Carolina Dieckmann, Camila Pitanga, Renata Lima, Ariel Borghi, Claudia Rangel, Luis Cláudio e Isabel Lobo.
As gravações, feitas em estúdio e privilegiando um visual urbano, aconteceram no Rio e em São Paulo.
Para reforçar o ambiente urbano e contemporâneo, a música eletrônica – de Yuri Palmeira e Paulo Henrique, responsáveis pela produção musical – deu tom à minissérie de visual pop.
O tema de abertura era “Todo amor é bom”, de Lilith.
A minissérie foi o último trabalho do ator Armando Bógus, que morreu em 1993. Ele interpretou Baltazar, um cúmplice do homem misterioso vivido por Dennis Carvalho.
“Sex Appeal” foi vendida para diversos países, como Bolívia, Canadá, Costa Rica, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana e Uruguai.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.