Festas e Rodeios

Vinicius Cantuária cai no samba de Gilberto Gil em álbum com Jesse Harris

Published

on

♪ Música composta por Gilberto Gil em 1973 e gravada para Cidade do Salvador, álbum abortado pelo artista ao ser concluído em 1974 e lançado somente em 1998, o samba Ó, Maria ganha um segundo registro fonográfico neste ano de 2021.
Feita com o toque do guitarrista norte-americano Bill Frisell, a gravação de Ó, Maria integra Surpresa, álbum que junta o cantor e compositor norte-americano Jesse Harris com o cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro Vinicius Cantuária – um dos músicos arregimentados para a gravação do mais recente álbum de músicas inéditas de Caetano Veloso, Meu coco (2021).
Capa do álbum ‘Surpresa’, de Jesse Harris & Vinicius Cantuária
Jesse Harris
Lançado em agosto pelo selo norte-americano Sunnyside Records, o álbum Surpresa traz no repertório a regravação de Rio Negro (1991), música composta por Cantuária em parceria com Caetano Veloso – com quem o artista manauara tocou de 1978 a 1983 como integrante da d’A Outra Banda da Terra – e lançada há 30 anos pelo próprio Cantuária no disco intitulado justamente Rio Negro (1991).
O álbum Surpresa alterna no repertório músicas de Cantuária e de Jesse Harris. Cantora e compositora norte-americana de jazz, Melody Gardot participa do disco em algumas faixas. Gardot canta e toca piano na música-título Surpresa (Vinicius Cantuária), por exemplo.
Vinicius Cantuária promove o álbum Surpresa enquanto aguarda a edição de Naus, disco que gravou em setembro com Zeca Baleiro, com repertório formado por parcerias inéditas dos dois artistas.
Jesse Harris e Vinicius Cantuária entrelaçam as obras autorais no álbum ‘Surpresa’
Kevin Condon / Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.