Festas e Rodeios

Zé Neto e Cristiano adiam gravação de DVD após SP recomendar redução de público em eventos

Published

on

Não há previsão para uma nova data de gravação do DVD, segundo a assessoria de imprensa da dupla. Zé Neto e Cristiano adiaram gravação de DVD após decreto que limita capacidade de público em eventos em SP
Joilson César/Ag Haack/Arquivo
A dupla Zé Neto e Cristiano informou nesta quinta-feira (13) que adiou a gravação do novo DVD, prevista para o fim deste mês em uma casa de shows do interior de SP.
De acordo com a assessoria de imprensa dos cantores de São José do Rio Preto (SP), a medida foi tomada em virtude da nova recomendação anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo, que reduz para 70% a capacidade do público em eventos.
Como foram vendidos mais de 70% dos ingressos, a dupla optou por adiar o evento previsto para o dia 21 de janeiro, em Valinhos (SP). A assessoria dos sertanejos informou que não há previsão para uma nova data do show.
“Gravação de DVD é algo muito especial, que vamos eternizar e queremos que seja com público sem restrições. Felizmente, estamos com um trabalho recente indo muito bem, vamos fazer da melhor maneira e no momento certo”, afirma a dupla.
Cantores tiveram Covid
Sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, revela que testou positivo para Covid-19
Em junho de 2020, Zé Neto testou positivo para a doença. Ele fez teste de coronavírus no Hospital de Base de Rio Preto, após apresentar tosse, espirro e febre.
Durante o isolamento, Zé Neto publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo pelo apoio que recebeu e pediu para que as pessoas respeitassem as orientações de prevenção à doença (veja o vídeo acima).
O parceiro de palco, Cristiano, também teve a confirmação para a doença, mas em 21 de março deste ano. Ele precisou ser internado no Hospital de Base para o tratamento e recebeu alta no dia 27 do mesmo mês.
Cantor sertanejo Cristiano, da dupla com Zé Neto, teve alta após internação por Covid-19
Reprodução/Instagram/Arquivo
Medidas restritivas
Após número de internados por Covid-19 dobrar no estado, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recomendou que eventos musicais e festas sejam realizados com 70% do público e mediante comprovante de vacinação.
A medida foi anunciada em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (12) como orientação às prefeituras do estado, e não como uma determinação.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante evento no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira (12).
Secom/GESP/Arquivo
Apesar do crescimento de contaminação pela variante ômicron, a gestão de João Doria descartou ampliar restrições para comércios e serviços e condiciona às gestões municipais a implementação e fiscalização.
“A sugestão do governo do estado para os municípios é que faça redução de 30% na capacidade de público nesses eventos, mas deixa em aberto que isso fica a critério dos municípios, dependendo da situação epidemiológica dos municípios, esse percentual pode ser alterado para mais”, disse João Gabbardo, médico e integrante do comitê de saúde.
Durante a coletiva, o governo também anunciou a prorrogação da obrigatoriedade do uso de máscaras até o dia 31 de março.
Alta na contaminação
O total de internados em enfermarias no estado subiu de 1.712 no dia 29 de dezembro para 3.413 no dia 11 de janeiro. Já o total de pacientes em UTI subiu 58% no mesmo período, de 1.096 para 1.727.
A média móvel de pacientes internados com Covid-19 nas UTIs no estado de São Paulo voltou a crescer no final de dezembro, após 6 meses de queda.
A média de pacientes internados em UTI caiu mês a mês ao longo do segundo semestre deste ano. Em junho, havia 11 mil internados nessas unidades. O número passou para 3 mil em agosto, então para 1.600 em outubro, e 1.000 em novembro. Em 30 de dezembro, a média de internados era de 1.014.
No entanto, segundo dados da Fundação Seade, desde o dia 22 de dezembro, o índice voltou a crescer.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da região

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.