Connect with us

Festas e Rodeios

MrBeast lidera lista de 10 youtubers que mais ganharam dinheiro em 2021

Published

on

Jimmy Donaldson, o americano de 23 anos mais conhecido como MrBeast, foi o criador de conteúdo mais bem pago do YouTube em 2021, segundo ranking da revista Forbes; veja lista completa. MrBeast faz desafios para conquistar seu público
MrBeast/YouTube via BBC
Jimmy Donaldson, o americano de 23 anos mais conhecido como MrBeast, foi o criador de conteúdo mais bem pago do YouTube em 2021, segundo ranking da revista Forbes.
Seus desafios elaborados geraram mais de 10 bilhões de visualizações na plataforma e lhe renderam US$ 54 milhões (cerca de R$ 300 milhões).
Compartilhe essa notícia no WhatsApp
Compartilhe essa notícia no Telegram
Ele ultrapassou o crítico de brinquedos Ryan Kaji, de 10 anos, que liderou a lista anual nos últimos dois anos.
Juntos, os dez YouTubers mais bem pagos faturaram US$ 300 milhões (ou R$ 1,6 bilhão) em 2021, estimou a revista americana.
Especialista em tendências do YouTube, Chris Stokel-Walker disse que a lista do último ano é interessante porque mostra “o quão obsoleto” o YouTube se tornou do ponto de vista da diversidade. “Me impressiona como toda essa lista é branca e masculina”, disse ele.
“Se você pegar qualquer um dos nomes e olhar as listas dos anos anteriores, provavelmente os encontrará lá também, apenas em uma ordem diferente.”
Durante a pandemia, muitas mídias tradicionais de entretenimento tiveram dificuldade em se ajustar. Filmes tiveram de ser paralisados, horários de novelas foram alterados e lançamentos de videogames foram adiados. Para o YouTube, no entanto, foi uma época de boom.
Pesquisas sugerem que, em 2021, a plataforma teve 2,3 bilhões de usuários em todo o mundo. O YouTube diz que um bilhão de horas de conteúdo de vídeo são consumidos na plataforma todos os dias.
Stokel-Walker disse: “O YouTube foi desenvolvido como algo que iria abalar a indústria da mídia e livrar-se dos gatekeepers. Iria democratizar a aparência da nossa sociedade e da indústria do entretenimento”.
No entanto, “essa lista (dos youtubers mais lucrativos) sugere que se tornou mais parecida com a TV do que gostaria”, disse.
Stokel-Walker sugeriu que os altos valores de produção de vídeos hoje estão criando uma barreira à entrada de novos canais de sucesso, o que significa que você precisa “pagar para entrar e ter sucesso”.
Segundo o YouTube, um bilhão de horas de conteúdo em vídeo são consumidos diariamente na plataforma
REUTERS/Lucy Nicholson
A lista de youtubers com maiores ganhos identificados pela Forbes não representa necessariamente aqueles com mais visualizações, mas sim aqueles que conseguiram ganhar dinheiro com sucesso por meio de parcerias com marcas, acordos de patrocínio e vendas de mercadorias.
Embora se estime que dois terços do conteúdo do YouTube não seja em inglês, a lista indica que os criadores de conteúdo que falam inglês são mais capazes de capitalizar financeiramente sua popularidade.
O YouTube, como muitas outras plataformas de mídia modernas, está lidando com questões de desinformação e conteúdo nocivo – no entanto, isso não parece ter afetado a capacidade de seus criadores de atrair anunciantes e patrocinadores para seus canais.
Veja abaixo o ranking completo:
10. Preston Arsement
Preston Arsement aumentou sua comunidade em grande parte graças a vídeos centrados em Minecraft, embora ele administre vários canais na plataforma. Ele ganhou cerca de US$ 16 milhões (R$ 88 milhões) em 2021 – um pouco abaixo do ano anterior, quando ficou em sexto lugar.
9. Logan Paul
O controverso boxeador tinha sido o último no top 10 em 2017. Em 2021, ele ganhou US$ 18 milhões (R$ 100 milhões).
Youtuber Logan Paul celebra resistência em luta de exibição contra Floyd Mayweather
Youtuber Logan Paul celebra resistência em luta de exibição contra Floyd Mayweather
Reprodução/Instagram
8. Dude Perfect
Este quinteto de comédia tinha ficado na terceira posição da lista em 2020. Eles ganharam US$ 20 milhões (R$ 110 milhões) no ano passado.
7. Ryan Kaji
Ryan Kaji, famoso por fazer avaliação de brinquedos, caiu do topo do ranking para a sétima posição. Em 2021, sua mistura de resenhas de brinquedos, vídeos educativos e vlogs familiares o ajudaram a ganhar US$ 27 milhões (R$ 150 milhões).
6. Nastya
A russa de 7 anos tem quase 90 milhões de assinantes no YouTube. Ela começou abrindo brinquedos e agora seus vlogs e videoclipes estão crescendo em popularidade e seus ganhos subiram para U$ 28 milhões (R$ 155 milhões) em 2021.
Nastya, de 7 anos, é a única menina no top 10
Nastya/YouTube via BBC
5. Unspeakable (Nathan Graham)
O jogador de Minecraft vendeu os direitos de seu catálogo antigo para a empresa Spotter no ano passado, o que contribuiu para seus ganhos de US$ 28,5 milhões (R$ 158 milhões). Ele foi uma presença constante no YouTube durante a última década.
4. Rhett e Link
Os apresentadores do programa de bate-papo nerd Good Mythical Morning ganharam US$ 30 milhões (R$ 166 milhões) em 2021.
3. Markiplier (Mark Edward Fischbach)
Markiplier usou sua perspicácia nos negócios para criar uma marca de mercadorias de sucesso, ganhando US$ 38 milhões (R$ 210 milhões) no ano passado.
2. Jake Paul
Jake Paul voltou ao top 10, com suas lutas de alto nível contra estrelas do UFC que o ajudaram a ganhar US$ 45 milhões (R$ 250 milhões) em 2021.
É uma reviravolta para o criador que foi criticado por alguns de seus vídeos em 2017, que muitos acharam de mau gosto.
Com mais planos de boxe em andamento para 2022, não seria surpresa vê-lo manter seu lugar entre a elite do YouTube na lista do próximo ano.
1. MrBeast (Jimmy Donaldson)
O maior faturamento do YouTube em 2021 foi do criador de conteúdo que faz desafios e pegadinhas para encantar seu público.
No ano passado, ele recriou elementos do sucesso da Netflix Round 6 em seu canal e jogou esconde-esconde em um estádio de 80 mil lugares.
Suas 10 bilhões de visualizações, juntamente com a franquia de hambúrgueres MrBeast, fizeram Jimmy Donaldson quase dobrar sua renda em 2021, depois de ocupar o segundo lugar nesta lista no ano anterior.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Primavera chega com a lembrança de grandes músicas feitas com inspiração na estação em saga iniciada há 90 anos

Published

on

By

Gravações de Tim Maia, Carmen Miranda, Beto Guedes, Daniela Mercury, Nando Reis e Francisco, El Hombre celebram a temporada das flores. ♫ MEMÓRIA
♪ “O Rio amanheceu cantando / Toda a cidade amanheceu em flor / E os namorados vem pra rua em bando / Porque a primavera é a estação do amor”, celebrava a cantora Carmen Miranda (1909 – 1955), pioneira popstar nacional, dando voz aos versos de Primavera no Rio, marcha do compositor Carlos Alberto Ferreira Braga, o Braguinha (1907 – 2006).
Gravada em 1934, a marcha Primavera no Rio é a primeira música a fazer sucesso com letra inspirada pela estação das flores. De lá para cá, já se passaram 90 anos, mas a primavera continua sendo, das quatro estações do ano, a que mais motiva os compositores a fazer música. seguida de perto pelo verão.
Nem todas as canções são alegres, mas todas retratam a primavera como um símbolo de amor, paz, esperança, democracia e/ou felicidade.
Para celebrar a chegada de mais uma primavera neste domingo, 22 de setembro de 2024, o Blog do Mauro Ferreira elege dez músicas que abordam a estação das flores.
Tim Maia (1942 – 1998) na capa do primeiro álbum, lançado em 1970 com a canção ‘Primavera’
Reprodução
♪ Primavera no Rio (Braguinha, 1934)
– O frescor do canto de Carmen Miranda (1909 – 1955) deu a devida vivacidade à marcha que fez o Rio de Janeiro amanhecer cantando em 1934, há 90 anos.
♪ Primavera (Cassiano e Silvio Roachel, 1970)
– Gênio do soul nacional, Cassiano (1943 – 2021) compôs com Silvio Roachel e arranjou, com sublime orquestração de arquitetura soul, esta balada aliciante que deu projeção nacional a Tim Maia (1942 – 1998) no início de 1970. Clássico instantâneo, a gravação original de Primavera no vozeirão de Tim é obra-prima em que música, arranjo e canto se harmonizam com perfeição! É a música que mais identifica a primavera no imaginário nacional.
♪ Primavera (Carlos Lyra e Vinicius de Moraes, 1964)
– Apresentada há 60 anos na trilha sonora do musical Pobre menina rica (1964), composta por Carlos Lyra (1933 – 2023) com letras de Vinicius de Moraes (1913 – 1980), essa canção tristonha exemplifica o talento de Lyra para criar melodias sublimes.
♪ Sol de primavera (Beto Guedes e Ronaldo Bastos, 1979)
– Música que deu título ao álbum lançado por Beto Guedes em 1979, Sol de primavera foi amplificada na trilha sonora da novela Marina, exibida pela TV Globo em 1980. A letra do poeta Ronaldo Bastos sopra os ventos da abertura política, celebrando a “boa nova” que chega com a primavera e propondo a invenção de “uma nova canção”.
♪ Derradeira primavera (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1962)
– Canção densa, de atmosfera solene, Derradeira primavera interpreta a estação como o tempo já ido de um amor não concretizado. Grandes cantoras já deram vozes a Derradeira primavera, casos de Nana Caymmi e Mônica Salmaso. Merece menção honrosa a gravação antológica feita por Elizeth Cardoso (1920 – 1990) no álbum Momento de amor (1968).
♪ Temporada das flores (Leoni, 2002)
– Mesmo sem trazer a primavera no título, essa canção solar de Leoni foi inspirada pela estação. A gravação original de Temporada das flores foi feita pelo autor no álbum Você sabe o que eu quero dizer (2002), no mesmo ano em que a cantora Milena Monteiro gravou a música, mas a canção floresceu na voz de Daniela Mercury em abordagem feita para álbum ao vivo de 2003.
♪ Espera a primavera (Nando Reis, 2020)
– A música de Nando Reis é pouco conhecida, até porque foi lançada em plena pandemia de covid-19, em 2020, mas é bonita. Na visão poética do compositor, a primavera é tanto a estação das flores como das cores do arco-íris, símbolo da diversidade das relações amorosas. Mas a chegada da primavera também pode ser interpretada na letra como a volta à vida normal após o fim da pandemia.
♪ Nada conterá a primavera (Juliana Strassacapa, Sebastián Piracés Ugarte, Andrei Kozyreff e Mateo Piracés Ugarte, 2021)
– A música da banda paulista Francisco, El Hombre é vibrante, enérgica, e evidenciou na gravação de 2021 a alta potência do arranjo creditado aos cinco integrantes do grupo. A chegada da primavera, no caso da letra, representa a volta da democracia e das liberdades individuais.
♪ Frevo na primavera (Toinho Alves, 1981)
– Mesmo sem letra, a música foi feita com inspiração no bem estar da primavera. O vibrante frevo foi lançado pelo Quinteto Violado no álbum Desafio (1981), tendo sido regravada pelo grupo em disco de 2002.
♪ Primavera nos dentes (João Ricardo e João Apolinário, 1973)
– A música do primeiro álbum do grupo Secos & Molhados é canção política de resistência que incentivou a luta por dias melhores – simbolizados pela primavera do título – em anos rebeldes.

Continue Reading

Festas e Rodeios

De biquini verde e amarelo, Katy Perry agradece fãs brasileiros e joga rosas da janela de hotel

Published

on

By

Cantora foi a atração principal do palco Mundo na noite de sexta-feira ( Katy Perry interage com fãs da varanda de hotel no Rio de Janeiro
Praticamente “em casa” no Brasil, Katy Perry jogou rosas para os fãs da janela do hotel onde se hospedou no Rio de Janeiro, na noite deste sábado (21).
A cantora, que foi a atração principal do palco Mundo na noite de sexta-feira (20), se despediu do país ao aparecer de biquini verde e amarelo.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Katy Perry disse que nunca ouviu fãs cantarem tão alto como na apresentação no festival.
“Nós amamos muito vocês. Sempre estaremos lá por vocês, assim como vocês sempre estiveram do meu lado. Cantaram tão alto no show ontem, foi o mais alto que já ouvi alguém cantar no meu show. Amo muito vocês. Obrigada por tudo. Austrália, você é a próxima parada”, disse a cantora.
Antes do show, Katy Perry já se mostrava bem á vontade no país. Ela visitou a estátua do Cristo Redentor, entrou nas instalações do “Estrela da Casa!”, reality da Globo, provou chocolate brasileiro, e ainda distribuiu pizza (com ketchup) para quem fez vigília na frente do hotel onde se hospedou.
Katy Perry agradece fãs brasileiros e joga rosas da janela do hotel no Rio de Janeio
Reprodução Instagram/katyperry
De biquíni verde e amarelo, Katy Perry agradece fãs brasileiros e joga rosas da janela do hotel no Rio de Janeio
Reprodução Instagram/katyperry

Continue Reading

Festas e Rodeios

Lenço, leque, câmera ‘old school’, sofá inflável: veja o que ‘hitou’ entre o público do Rock in Rio

Published

on

By

No lugar do aparelho celular, a velha minicâmera digital; o lenço na cabeça estilo camponesas; sofás infláveis e cordinhas segura copos no pescoço e para proteção de celular foram destaques. A moda dos lenços no Rock in Rio
Festival de música é um convite para ditar moda, ousar no figurino e nos acessórios. Durante os seis primeiros dias do Rock in Rio, que termina neste domingo (22), o g1 observou o público da Cidade do Rock para ver o que foi tendência este ano – boa parte delas inspirada em vídeos do TikTok.
No lugar do aparelho celular, a “velha” minicâmera digital – repaginada!.
Para amenizar o sol, o lenço na cabeça, em diversas estampas, em famosos e anônimos;
leques, para fazer estilo e espantar o calor;
Para esperar as atrações de forma confortável: colchões/sofás infláveis;
Para deixar as mãos livres e curtir sem furtos; cordinhas para celulares e copos.
A volta das câmeras fora do celular
No lugar do celular, as minicâmeras digital foram a sensação no festival
Reprodução/Rock in Rio
A volta das câmeras digitais, que eram febre na era pré-celular, deu uma pitada retrô ao festival. Apesar de serem minoria – os milhares de celulares acesos filmando os shows seguem dominando a Cidade do Rock –, as máquinas fotográficas ressurgiram, mais de 10 anos depois de serem praticamente aposentadas.
Old school, mas nem tanto: na era das redes sociais, ninguém aguenta esperar chegar em casa para ver a foto. Após escolher um bom ângulo e registrar o momento, os donos das pequenas câmeras agora usam um adaptador para fazer o download das imagens do cartão de memória para o… celular. Aí, é só postar e aguardar os likes.
Lenços
João Guilherme chega para curtir o segundo dia de Rock in Rio
Leo Franco / AgNews
A para ficar bonito na foto, o público caprichou nos looks e, apesar da onda de calor, não faltou criatividade nem conforto. Dentre as tendências, o lenço, em diversas estampas, parece ter vindo para ficar.
A tendência, que viralizou no TikTok e no Instagram, fez a cabeça de famosos como a influenciadora Malu Borges e o ator João Guilherme, namorado de Bruna Marquezine.
Mas a moda dos VIPs também chegou na “pipoca”. O casal Gabriel Sampaio e Isadora Santos usou o lenço na sexta-feira (20). O rapaz conta que, num primeiro momento, ficou com medo do julgamento das pessoas, mas decidiu se jogar.
O casal Gabriel Sampaio e Isadora Santos
Thaís Espírito Santo/g1 Rio
“A minha namorada sempre usou. Mas, eu ficava com medo de usar, mas me abri hoje. Estou super confortável. Coloquei nos stores uma foto e meus amigos elogiaram. Eu tinha medo do julgamento das pessoas. Ele me encorajou bastante. Mas, isso é igual uma cuscuzeira, esquenta bastante”, brincou Gabriel.
A peça, em seda ou algodão, lisa ou com desenhos, mostrou que tem poder de transformar looks com doses de irreverência.
O ator Telo Ribeiro contou que, por ter crush no ator João Guilherme Ávila, se inspirou para usar o lenço “camponesa”.
“Eu me inspirei nele. Fiz esse lookzinho. É uma estratégia para passar o calor também.”
Leques
Fãs apostam em leques, cangas e ‘chuvinha’ para driblar o calor
Se o lenço é bom para o calor ou não, deixamos para o público decidir. Mas outro item muito presente na Cidade do Rock foram os leques.
Além do ventinho refrescante, o item também é usado como adereço de estilo.
Leque contra o calor na Cidade do Rock
Stephanie Rodrigues/g1
Cordinhas
E quando acaba a bebida? Fazer o que com o copo? Coloca no pescoço. Isso mesmo, no pescoço. Cordinhas com suporte para encaixar os copos ganharam força. Dificulta a perda do item e garante desconto na compra das bebidas – veja os preços com ou sem o copo.
“É o jeito mais prático de aproveitar o festival, sem precisar ficar carregando copo na mão pra todo canto. Quando fica vazio, a gente curte bastante o festival com ele dependurado”, brinca o paulista Jonathan Rai.
Jonathan Rai com a cordinha porta-copo
Rafael Nascimento/g1 Rio
“A gente consegue ficar com a mão solta quando não tem bebida”, diz Raíssa Lopes, gerente de atendimento.
Longas filas para pegar brindes indicaram outra tendência do festival – esta um misto de segurança e estilo. Marcas distribuíram cordinhas coloridas para prender os aparelhos de celular e, assim, reduzir os furtos.
“Acaba que é seguro, né. A gente prende e não tem perigo de roubar. É muito bom”, conta o atendente Ricardo Teles.
Cordinhas foram usadas como proteção de segurança para os aparelhos celulares
Rafael Nascimento/g1 Rio
Sofás (ou camas) infláveis
E quando cansa? O que fazer para descansar?
Além das já conhecidas cangas, outra maneira criativa de esperar as atrações de forma confortável ganhou mais adeptos: os sofás infláveis.
Sofá armado no Global Village durante show da portuguesa Carminho
g1 Rio
“Vimos no TikTok e era possível trazer, aí procuramos, compramos e tá aqui”, conta o engenheiro da computação João Bonilha.
Para encher, nada de sopro ou bomba: basta “ensacar o vento”, explica Bonilha.
“A gente corre pra lá e pra cá e enche rapidinho.”
João Bonilha enchendo o sofá inflável
Arquivo pessoal
Com uma amiga sentada em seu sofá, Camilia Menezes conta que comprou o objeto nesta semana, após ver um casal usando no último domingo (14).
“O meu namorado perguntou ao casal se era tranquilo de comprar e trazer… Eles disseram que sim, então compramos”, diz a jovem. Mas, ela brinca: “É um pouco vergonhoso (para encher). A gente balança e corre pra lá e pra cá. Mas, o bom que ele fica umas três horas e depois corre de novo. É confortável e serve como ponte de encontro”.
João Bonilha descansa após encher o objeto
Rafael Nascimento/g1 Rio

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.