Connect with us

Festas e Rodeios

Louis Vuitton apresenta coleção com últimas criações de Virgil Abloh em Paris

Published

on

Diretor artístico da linha masculina morreu de câncer em novembro, aos 41 anos. Marca vai fazer dois desfiles nesta temporada. Louis Vuitton apresenta última coleção desenvolvida por Virgil Abloh, diretor criativo que morreu aos 41 anos de câncer
Christophe Archambault/AFP
A empresa de luxo francesa Louis Vuitton desfila nesta quinta-feira(20) em homenagem a Virgil Abloh, diretor artístico da linha masculina, que morreu de câncer em novembro, aos 41 anos, quando finalizava a coleção.
A Semana de Moda Masculina segue em Paris com novas promessas, como a britânica Bianca Saunders, que estreou com uma coleção que remete ao século 20, e a francesa Y/Project, que ignorou convenções e desfilou com homens e mulheres.
Para o Y/Project, os homens usarão ternos enormes e grandes no outono, protegendo seus rostos com suéteres de gola extra longa, enquanto as mulheres usarão camisetas ajustadas, estampadas para imitar seus corpos.
Legado de Abloh
Estilista americano da Louis Vuitton, Virgil Abloh, cumprimenta o público no final do desfile de moda da coleção masculina outono/inverno 2019/2020 em Paris, em janeiro de 2019; estilista morreu aos 41 anos em 2021
Anne-Christine Poujoulat/AFP
Após o desfile de homenagem em 30 de novembro em Miami, dois dias após a morte do estilista americano em decorrência de um câncer, a Vuitton realizará dois desfiles de moda em Paris.
A marca francesa respondeu à enorme expectativa com duas passarelas, também devido às regras anticovid, que obrigam a reduzir a capacidade.
“Vai ser muito emocionante”, disse à AFP Kim Jones, que foi designer da Louis Vuitton até 2018, quando Abloh o substituiu.
“(Virgil e eu) viajamos pelo mundo juntos. Me sinto muito sortudo por tê-lo conhecido”, disse ele. “Ele planejou tudo cuidadosamente até o último minuto”.
A coleção que vai desfilar nesta quinta-feira estava “95% pronta” antes da morte de Virgil Abloh, disse Michael Burke, presidente da Louis Vuitton, em entrevista ao WWD, meio de comunicação americano especializado em moda.
Segundo comunicado da Louis Vuitton, Virgil Abloh já tinha 95% do desfile pronto antes de morrer em novembro
Christophe Archambault/AFP
A Louis Vuitton, que pertence ao grupo LVMH, ainda não revelou o nome do sucessor de Abloh. Após a morte deste criador, apenas um outro designer negro permanece no horizonte da moda, Olivier Rousteing, da Balmain.
A escolha de Virgin Abloh foi “ousada”, e a escolha de seu sucessor “exigirá também audácia”, explicou Serge Carreira, professor de ciência política em Paris.
Abloh fascinou as gerações mais jovens de criadores do mundo da música e da arte, sobretudo nos Estados Unidos, como atesta a homenagem que recebeu em Miami, com a presença de Rihanna, Kanye West, Kim Kardashian, Bella Hadid e Pharrell Williams.
Abloh não hesitou em colaborar com a Nike e outras marcas esportivas para quebrar barreiras.
“Virgil mostrou como você pode ser multidisciplinar e destemido. Ele era realmente poderoso. Ele teve um impacto na vida de tantas pessoas”, disse à AFP Bianca Saunders, uma estilista londrina com raízes afro-caribenhas.
Louis Vuitton apresenta última coleção desenvolvida por Virgil Abloh, diretor criativo que morreu aos 41 anos de câncer
Christophe Archambault/AFP
Entre os potenciais candidatos negros para substituir Abloh estão seus colaboradores Samuel Ross e Heron Preston, o diretor artístico da Reebok, Kerby Jean-Raymond, a estilista britânica Grace Wales Bonner e ainda o rapper e designer Kanye West, amigo de Abloh.
Também são mencionados Kris van Assche, que deixou a Berluti, e Daniel Lee, que não trabalha mais na Bottega Veneta, além de Riccardo Tisci (Burberry, ex-Givenchy).
“Virgil Abloh encarnou a diversidade, foi uma figura na promoção do talento entre os estilistas negros. É uma questão simbólica, mas a questão afeta a indústria da moda globalmente”, explica Serge Carreira.
Leilão de tênis
Modelo Nike-Louis Vuitton desenhado pelo estilista Virgil Abloh
Divulgação/Louis Vuitton
A Louis Vuitton fez uma parceria com a casa de leilões Sotheby’s para colocar 200 pares do tênis Nike “Air Force 1” projetados por Virgil Abloh à venda para caridade.
O preço inicial é de 2 mil dólares, cerca de R$ 10,8 mil.
Os lucros irão para a sua fundação “Post-Modern”, que apoia a formação de designers de origem afro-americana e africana.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Paolla Oliveira perde passaporte e passa perrengue em aeroporto de Paris

Published

on

By

Atriz passou por momentos de apuros no mesmo dia em que o namorado, o cantor Diogo Nogueira, se apresentava no Rock in Rio. Ela foi liberada horas depois. Atriz compartilhou perrengue em aeroporto em suas redes sociais
Reprodução/Instagram
Em vídeo compartilhado em suas redes sociais neste domingo (22), a atriz Paolla Oliveira contou que ficou detida por algumas horas no aeroporto de Paris após perder seu passaporte.
O “perrengue chique” aconteceu no mesmo dia em que seu namorado, o sambista Diogo Nogueira, se apresentou no Rock in Rio 2024 em show que homenageou a cantora Alcione. Paolla não acompanhou a performance do amado por motivos profissionais: ela vai participar da Paris Fashion Week 2024.
“Perdi o passaporte. Estou presa no aeroporto de Paris, suando de nervoso. Tem uma polícia que não me deixa passar pra lá. E ali tem outra polícia que não me deixa voltar de onde eu vim. Será que a gente não podia usar um artifício daquele de TikTok que fazem assim: ‘Pá!’? E aí aparece lá do outro lado”, diz a atriz no vídeo.
Ela compartilhou ainda que foi ameaçada de deportação, antes de conseguir a liberação e, finalmente, entrar no país.
VEJA TAMBÉM
Alcione e Péricles cantam ‘Me vira a cabeça’

Continue Reading

Festas e Rodeios

Akon mistura R&B com funk e samba em show com gafes e propósito confuso no Rock in Rio

Published

on

By

Músico faz show nostálgico com carisma e homenagens ao Brasil, mas se perde em desejo pela festa. Público do Rock in Rio faz coro em “I Wanna Love You” de Akon
Akon se apresentou para uma multidão que se espremeu para assisti-lo no Palco Mundo, no Rock in Rio deste domingo (22). O músico reviveu clássicos do R&B e homenageou o Brasil ao incluir batidas de samba, funk, seresta e no setlist.
O festival é transmitido no Globoplay e no Multishow.
O cantor parecia estar mais interessado em oferecer uma experiência festiva do que um show voltado à sua própria carreira. Não que isso tenha sido um problema para o público, que parecia envolvido do começo ao fim.
O propósito, porém, parecia meio perdido. A segunda metade da apresentação soou como uma balada sem identidade, com hits desconexos que até envolvem, mas não têm unidade. 
Akon também cometeu uma gafe ao falar  “São Paulo”. Imediatamente, os fãs levantaram um coro dizendo: “Rio de Janeiro”. Mas isso não pareceu constrangê-lo.
Akon confunde capitais e cumprimenta público de São Paulo em show no Rock in Rio
O músico ficou mesmo com vergonha quando apareceu dentro de uma bolha inflável que estourou com apenas alguns segundos de uso. “Eu queria fazer algo especial pra vocês”, disse ele, tímido, após se arremessar para a plateia de dentro da bolha.
A voz dele trouxe efeitos robóticos de autotune e nítido uso de bases de pré-gravadas — que poderiam ser playback, ou não, já que a dobra vocal é um recurso cada vez mais recorrente em shows.
Antes de ele entrar no palco, os telões foram preenchidos por imagens de Akon, trechos de telerreportagens e as palavras “famoso”, “artista” e “América”.
Akon tenta se jogar no público dentro de bola inflável, mas equipamento esvazia
Com muitos berros vindos de seu microfone durante o show inteiro, o senegalês entrou no palco cantando “Beautiful Day”, da dupla francesa Trinix. Logo em seguida, deu play em seu repertório, fincado nos anos 2000, época em que viveu o auge de sua carreira.
Na romântica “Don’t Matter”, Akon inseriu batidas de samba — algumas das quais ele mesmo tocou num tambor.
O cantor também fez um remix em “Lonely”, que ganhou beats de funk, tocados pelo DJ brasileiro Hitmaker, que celebrou o fato do gênero estar no palco Mundo, o principal do festival.
Akon se apresenta no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1
A música brasileira também ganhou espaço em um interlúdio conduzido pelo ator e DJ Benny-Demus. Mascarado, o artista tocou os hits “Ela só pensa em beijar”, “Só Love”, “Casca de Bala” e “Só Fé”.
Outros momentos que agitaram muito o público foram durante os hits “Smack that”, “Dangerous” e “I wanna love you”.
O músico saiu do palco praticamente por expulsão. Quis puxar mais músicas, mas já tinha estourado o limite do horário em cerca de 15 minutos. Então, tentou cantar, mas teve o microfone cortado. Isso depois que uma multidão já havia deixado o espaço em direção ao Palco Sunset, que tinha o início da apresentação de Mariah Carey.

Akon conta companhia do cantor mascarado Benny-Demus no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Akon confunde capitais e cumprimenta público de São Paulo em show no Rock in Rio

Published

on

By

Cantor americano foi corrigido por fãs da plateia, que gritaram em coro o nome do Rio de Janeiro. Akon se apresenta no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1
O cantor americano Akon foi escalado para se apresentar no último dia do Rock in Rio, neste domingo (22). Mas, durante o show, confundiu as capitais e cumprimentou o público de São Paulo.
“São Paulo, como vocês estão se sentindo hoje?”, questionou.
Ele foi corrigido por fãs da plateia, que gritaram em coro o nome do Rio de Janeiro.
Um dos maiores astros da música dos anos 2000, Akon foi incluído em um dia com programação marcada por atrações nostálgicas no Rock in Rio.
Além dele, Ne-Yo passou pelo Palco Mundo, para também apresentar hits da penúltima década. Já o Palco Sunset receberá um show de Mariah Carey, outro nome forte do período.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.