Festas e Rodeios

‘Morreu na glória a que fazia jus’, diz Caetano sobre Elza Soares; cantor convenceu ícone da música a não desistir da carreira

Published

on

Em 2020, Elza foi às lágrimas durante participação no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, e revelou a importância de Caetano Veloso para o seguimento da carreira dela. Caetano Veloso lamenta morte de Elza Soares em seu instagram
Caetano Veloso usou as redes sociais para se despedir de Elza Soares, que morreu na tarde desta quinta-feira (20), aos 91 anos, de causas naturais. Os artistas eram amigos e o cantor convenceu a cantora a não desistir da carreira.
REPERCUSSÃO: Artistas lamentam morte de Elza
Elza Soares abordou racismo e violência doméstica em turnê feita na Bahia
“Elza Soares foi uma concentração extraordinária de energia e talento no organismo da cultura brasileira. Tendo sido fã de sua voz e musicalidade desde os meus anos de ginásio, tive a honra de ser procurado por ela quando de sua iminente decisão de abandonar a carreira e/ou o Brasil”, disse o cantor baiano.
Elza Soares e Caetano Veloso eram amigos
Reprodução / Redes Sociais
Em 2020, Elza Soares foi às lágrimas durante participação no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, e revelou a importância de Caetano Veloso para o seguimento da carreira dela.
“Cheguei para ele e falei: ‘vou parar, não quero cantar mais, não dá mais’. Ele disse: ‘não, nunca, você não pode parar de cantar'”, disse à época.
No texto de despedida para Elza Soares, Caetano Veloso lembrou do momento e disse que a convenceu, porque entendeu o desabafo da amiga como um pedido de socorro.
“Fui capaz de convencê-la a ficar porque entendi que aquilo era uma espécie de pedido de socorro”, afirmou Caetano Veloso.
Caetano Veloso convenceu ícone da música a não desistir da carreira
Reprodução / Redes Sociais
Caetano contou que compôs o samba-rap “Língua” e fez o convite para que Elza cantasse a parte melódica.
“Assim ela voltou a cantar e a receber atenção. Voltou à televisão e, depois, figuras tão díspares quanto Lobão e Zé Miguel Wisnik fizeram questão de trabalhar com ela”, lembrou.
“Morreu na glória a que fazia jus, numa idade respeitável, afirmando a grandeza possível do Brasil. ”, disse o cantor.
Último show para os baianos
Elza apresentou show parte da turnê do seu 33º disco, ‘Deus é Mulher’, em Salvador
Carl de Souza/AFP/Arquivo
Em 12 de abril de 2019, Elza Soares fez o último show na Bahia. A apresentação, que fez parte da turnê “Deus é mulher”, aconteceu no Teatro Castro Alves, em Salvador.
Em entrevista ao g1, a cantora mostrou carinho com o público soteropolitano antes do show.
“Vou com peito aberto, braços abertos, garganta aberta, para esse povo que eu adoro, que só me dá carinho. Tenho muito respeito por essa cidade”, disse.
A carioca teve a carreira homenageada por sete artistas, entre elas a baiana Larissa Luz, no Musical Elza, que estreou em 2018. Em Salvador, o espetáculo foi apresentado no início de outubro do mesmo ano, com duas seções cheias no TCA.
No palco, sete atrizes apresentam a trajetória de Elza Soares
Divulgação / Festival de Curitiba
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia
Ouça o podcast ‘Eu te explico’

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.