Connect with us

Festas e Rodeios

Quarteto Bala Desejo lança o ‘Lado A’ do álbum ‘Sim Sim Sim’ e programa ‘Lado B’ para fevereiro

Published

on

Grupo carioca é formado por Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra. ♪ O primeiro álbum do quarteto Bala Desejo – formado a partir do agrupamento de Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra em 20 de junho de 2020 na casa de Julia, na cidade do Rio de Janeiro (RJ) – foi concebido como os LPs do mundo analógico, mas chega fragmentado aos aplicativos de música, como manda a lei da era digital do mercado fonográfico.
O Lado A do álbum Sim Sim Sim fica disponível a partir de quinta-feira, 27 de janeiro, com oito músicas alinhadas em sete faixas. Já o repertório do Lado B aporta nas plataformas somente em 16 de fevereiro. Juntos, eles darão origem a um LP previsto para ser lançado até o fim deste ano de 2022.
Gravado sob direção artística e produção musical do próprio Bala Desejo, com coprodução de Ana Frango Elétrico e supervisão de Marcus Preto, o disco Sim Sim Sim ostenta o toque da guitarra de Tim Bernardes na gravação da música Nesse sofá (Dora Morelenbaum, Julia Mestre e Zé Ibarra).
Já a banda-base arregimentada para o disco é formada por Alberto Continentino (baixo), Daniel Conceição (percussão e bateria), Marcelo Costa (percussão) e Thomas Harres (bateria e percussão).
Capa do ‘Lado A’ do álbum ‘Sim Sim Sim’, do grupo Bala Desejo
Divulgação
Aberto com Embala pra viagem (Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes, Zé Ibarra, Bruno Jablonski, Maria Santos), espécie de introdução que apresenta as vozes de Caetano Veloso e Teresa Cristina nos trilhos urbanos por onde transita Bala Desejo, o Lado A do álbum Sim Sim Sim alinha músicas como a marcha-frevo Baile de máscaras (Recarnaval) (Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra), Comanche (Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra), o reggae Clama floresta (Julia Mestre e Zé Ibarra), Dourado dourado (Dora Morelenbaum e Zé Ibarra) – faixa linkada no disco outra música da lavra do grupo, Caballero de la tierra (Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra) – e, no único desvio da rota autoral, Nana del caballo grande, poema do dramaturgo espanhol Federico García Lorca (1898 – 1936) musicado pelo argentino Sergio Aschero.
Pai de Dora, Jaques Morelenbaum assina os arranjos de cordas do disco Sim Sim Sim e divide os de sopro com Diogo Gomes.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Akon confunde capitais e cumprimenta público de São Paulo em show no Rock in Rio

Published

on

By

Cantor americano foi corrigido por fãs da plateia, que gritaram em coro o nome do Rio de Janeiro. Akon se apresenta no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1
O cantor americano Akon foi escalado para se apresentar no último dia do Rock in Rio, neste domingo (22). Mas, durante o show, confundiu as capitais e cumprimentou o público de São Paulo.
“São Paulo, como vocês estão se sentindo hoje?”, questionou.
Ele foi corrigido por fãs da plateia, que gritaram em coro o nome do Rio de Janeiro.
Um dos maiores astros da música dos anos 2000, Akon foi incluído em um dia com programação marcada por atrações nostálgicas no Rock in Rio.
Além dele, Ne-Yo passou pelo Palco Mundo, para também apresentar hits da penúltima década. Já o Palco Sunset receberá um show de Mariah Carey, outro nome forte do período.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Globo é premiada no Rock in Rio por compromisso com sustentabilidade

Published

on

By

Prêmio reconhece empresas que demonstram comprometimento e impacto positivo na área da sustentabilidade. Equipe recebeu o troféu neste domingo (22), durante o Rock in Rio 2024. Manuel Belmar recebe o Prêmio Rock In Rio Atitude Sustentável, na categoria Media Partner
Léo Rosário/Globo
A Globo ganhou o Prêmio Rock In Rio Atitude Sustentável na categoria Media Partner durante cerimônia realizada neste domingo (22), no Palco Mundo. O prêmio reconhece empresas que demonstram comprometimento e impacto positivo na área da sustentabilidade.
Manuel Belmar, diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura e de Produtos Digitais, recebeu a premiação acompanhado por Thiago Martins, diretor de Operações e Gestão Ambiental da empresa.
”Somos uma empresa atitude responsável em nossa atuação diária. Acreditamos na importância de fazer diferença todo dia, para juntos construirmos um futuro melhor para todos. Isso é o que nos move. A conquista desse prêmio, esse reconhecimento da Rock World, em uma estrutura grandiosa como o Rock in Rio, nos mostra que estamos no caminho certo e nos motiva a seguir em frente, sabendo que ainda há muito para ser feito”, afirmou Belmar.
O Prêmio Rock In Rio Atitude Sustentável faz parte de uma iniciativa da organização do festival, Rock World, que busca incentivar e reconhecer práticas sustentáveis em eventos de grande porte.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Homenagem a Alcione no Rock in Rio tem sensação de déjà vu e brilho da cantora e do Péricles

Published

on

By

Show tem público médio e passa por diferentes fases da carreira da artista, considerada a voz do samba. Alcione e Péricles cantam ‘Me vira a cabeça’
Alcione foi reverenciada no Rock in Rio deste domingo (22), no Palco Sunset, em uma homenagem que ela própria conduziu. A artista mostrou o porquê é considerada a voz do samba e cantou hits de seu repertório romântico ao lado dos músicos Diogo Nogueira, Maria Rita, Mart’Nália, Péricles e Majur.
Para quem havia ido ao festival no dia anterior, a sensação era de um déjà vu: Maria, Diogo e a própria Alcione estiveram no mesmo palco e horário no Dia Brasil. Daquela vez, participaram do show do Para Sempre Samba, protagonizado por Zeca Pagodinho. Majur também se apresentou no sábado, no Palco Mundo, no show Pra Sempre MPB. Considerando que o Rock in Rio tem sete datas, valeria ter espaçado melhor as atrações.
Diogo Nogueira participa de show em homenagem a Alcione no Palco Sunset
Gustavo Wanderley/g1
O festival é transmitido no Globoplay e no Multishow.
Tão reluzente quanto o vestido que trajava, Alcione imergiu em diferentes fases da carreira, indo de seu samba radiofônico dos anos 1970 à pose de “loba” que hoje ocupa no imaginário brasileiro.
O show abriu com a bailarina Ingrid Silva dançando “Não Deixe o Samba Morrer”, sucesso que atravessa gerações e já dava o tom do que seria a apresentação da maranhense: uma sequência de hits, tocados por uma vigorosa orquestra e entoados pelo vozeirão grave de Alcione. Apesar do setlist famoso em karaokês, o público era médio e foi enchendo aos poucos.
Diogo Nogueira canta com Alcione no Rock in Rio 2024
Gustavo Wanderley/g1
Revezando os convidados no palco, a maranhense começou chamando Diogo Nogueira, com quem cantou “Retalhos de Cetim” e “Gostoso Veneno”. Depois, levou Majur, artista que ganhou fama com “AmarElo”. As duas dividiram os microfones para “Faz uma Loucura por mim” e “A Loba”.
Maria Rita surgiu com “Estranha Loucura” e “O surdo”. Já Mart’Nália cantou “Qualquer dia desses” e “Nem Morta”. Todos cantaram bem e foram carismáticos, mas, sem dúvidas, foi Péricles quem mais agitou o público.
“Sua atitude rock n’ roll mudou a vida de muita gente, inclusive, a minha”, disse o sambista para Alcione. Os dois dividiram o microfone nos dois momentos mais bonitos do show, os de “Sufoco” e “Você Me Vira a Cabeça”.
Alcione se apresenta no Rock in Rio 2024
Gustavo Wanderley/g1

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.