Festas e Rodeios

Pedro Miranda celebra Dominguinhos em baião gravado com toque do Forró da Gávea

Published

on

♪ Em fevereiro de 2021, o compositor e violonista André Trindade compôs baião para celebrar os 80 anos do cantor, compositor e sanfoneiro pernambucano Dominguinhos (12 de fevereiro de 1941 – 23 de julho de 2013).
Intitulado Olha Dominguinhos, o baião marcou a primeira incursão de Trindade como letrista. Violonista de formação clássica, o músico até então somente compusera e gravara temas instrumentais.
Na ocasião, o lançamento do baião ficou restrito a um vídeo postado por Trindade no Youtube com registro caseiro de Olha Dominguinhos, feito pelo autor com o baterista Daniel Zangado e com o sanfoneiro Roberto Kauffmann.
Um ano depois do 80º aniversário de Dominguinhos, o baião de André Trindade ganha o primeiro registro fonográfico oficial. Coube ao cantor carioca Pedro Miranda gravar Olha Dominguinhos em gravação feita em 2021 com o toque do grupo Forró da Gávea – representado no estúdio pelo acordeonista Bebê Kramer, o percussionista Durval Pereira (na zabumba), o baixista Pedro Aune e o violonista Rafael dos Anjos – e com produção musical de Luís Filipe de Lima.
A gravação de Olha Dominguinhos será lançada em single programado pela gravadora Biscoito Fino para o próximo sábado, 12 de fevereiro, dia do 81º aniversário do sanfoneiro nascido em 1941 em Garanhuns (PE).
Obra do artista Gabriel Paz, a capa do single Olha Dominguinhos expõe desenho de chapéu alusivo ao acessório usado pelo artista ao longo da vida.
Pedro Miranda em estúdio na gravação do baião ‘Olha Dominguinhos’
Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.