Connect with us

Festas e Rodeios

‘Sempre em frente’ emociona com bela amizade entre Joaquin Phoenix e garoto-revelação; g1 já viu

Published

on

Ator vencedor do Oscar por ‘Coringa’ faz dupla com o jovem Woody Norman, indicado ao Bafta como Melhor Ator Coadjuvante por novo filme. Drama é dirigido por Mike Mills, de ‘Toda Forma de Amor’. Veja trailer de ‘C’mon C’mon’
Após conquistar o Oscar em 2020 com sua marcante atuação como o Príncipe Palhaço do Crime em “Coringa”, Joaquin Phoenix ressurge com um drama sensível e, ao mesmo tempo, intenso sobre as relações familiares. “Sempre em frente”, que estreia nos cinemas brasileiros nessa quinta-feira, 10 de fevereiro, se mostra um filme honesto e que não apela para criar empatia e emoção no espectador.
No longa, Phoenix interpreta Johnny, um rádio jornalista que vive para o seu trabalho e inicia um novo projeto, que consiste em entrevistar crianças de várias partes dos Estados Unidos para saber o que elas acham do futuro. Mas sua vida muda depois de um pedido de sua irmã, Viv (Gaby Hoffmann), que cuide do filho pequeno, Jesse (Woody Norman), enquanto tenta resolver questões com o ex-marido e pai do garoto, Paul (Scoot McNairy, de “Batman vs Superman”) em outra cidade.
A princípio relutante, Johnny acaba aceitando cuidar do sobrinho. Mas como não pode parar o seu trabalho, decide levá-lo para acompanhar as gravações de seu documentário em algumas cidades. O menino, com um temperamento forte e com grandes oscilações de humor, coloca o tio em situações inesperadas e até mesmo cômicas. Porém, apesar de serem bastante opostos, acabam se afeiçoando um ao outro e se tornam grandes amigos e fazendo Johnny refletir sobre sua própria vida.
Joaquin Phoenix interpreta Johnny em “Sempre em frente”
Divulgação
Histórias reais
O interessante em “Sempre em frente” está no fato de que há dois filmes pelo preço de um. O primeiro é o que mostra a vida de Johnny e as mudanças que ele passa a ter em sua vida pela presença do sobrinho Jesse.
O segundo é o documentário que o protagonista faz entrevistando crianças sobre suas visões do mundo, onde o público acompanha os depoimentos (todos reais e com reações autênticas e improvisadas dos atores).
O diretor Mike Mills (de “Toda forma de amor”, que deu a Christopher Plummer o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2012), que também assina o roteiro, conseguiu entremear essas duas histórias de forma coesa e competente. O resultado é bem satisfatório e traz a emoção na medida certa, sem apelações ou outros artifícios que poderiam transformar o filme num dramalhão desnecessário.
Vale destacar também a decisão do cineasta de realizar o longa totalmente em preto e branco (há apenas um momento em cores durante os créditos finais). O trabalho realizado pelo diretor de fotografia Robbie Ryan (de “A Favorita” e “História de um Casamento”) é belíssimo e ajuda a deixar o filme ainda mais interessante.
Johnny (Joaquin Phoenix) passa a cuidar do sobrinho Jesse (Woody Norman) em “Sempre em frente”
Divulgação
Dupla dinâmica
No entanto, o grande trunfo de “Sempre em frente” está mesmo nas ótimas atuações de Joaquin Phoenix e do menino Woody Norman. O astro de “Johhny e June” torna convincentes os conflitos de seu personagem, que prefere o trabalho a ter que lidar com os problemas de sua família, principalmente em não conseguir melhorar a relação que tem com a irmã (bem defendida por Gaby Hoffmann).
O processo que Johnny passa após cuidar do sobrinho e começar a se abrir um pouco mais para o mundo funciona graças ao talento do oscarizado ator.
Já Woody Norman, de apenas 11 anos, cativa por seu carisma e também por não ter medo de encarar cenas mais densas e transmite bem a instabilidade de Jesse, que tem questionamentos bastante precoces para a sua idade, mas que, em alguns momentos, se comporta como uma criança de sua idade.
Apesar dessa oscilação de humor e suas excentricidades, Jesse nunca é um personagem desinteressante e faz com que não só o tio, mas também o público, se comova com seus dilemas.
Johnny (Joaquin Phoenix) muda de vida após cuidar do sobrinho Jesse (Woody Norman) em “Sempre em frente”
Divulgação
O jovem ator britânico também convence ao atuar com um sotaque americano perfeito. Tanto que seu trabalho foi lembrado no Bafta deste ano e foi indicado como Melhor Ator Coadjuvante, a única indicação que o filme recebeu.
A dupla de atores mostra uma ótima sintonia e são responsáveis por tornar “Sempre em frente” um filme acima da média e que pode levar o espectador a pensar sobre a vida, a família e o futuro. Questões que, mais do nunca, estão em voga nos dias atuais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Rock in Rio registra mais de 600 furtos de celulares

Published

on

By

Balanço foi apresentado em uma coletiva no Palácio Guanabara nesta segunda-feira (23). Trinta e oito pessoas foram presas durante os sete dias. Governo do RJ faz balanço sobre esquema operacional do Rock in Rio
Mais de 600 pessoas registraram boletins de ocorrência após terem seus celulares furtados durante os sete dias de Rock in Rio, de acordo com o balanço divulgado pelo governo do Rio nesta segunda-feira (23). Segundo a administração do evento, 730 mil pessoas passaram pela Cidade do Rock.
As informações foram dadas durante uma coletiva no Palácio Guanabara. O secretário de segurança Victor Santos destacou que, para a pasta, os registros eram feitos com rapidez para que as vítimas pudessem voltar ao evento.
“Uma pessoa pode passar pelo dissabor de ter um telefone furtado, e não é justo que uma pessoa passe muito tempo fazendo um registro de ocorrência. Mesmo tendo problemas, as pessoas conseguiam fazer tudo e voltar a tempo para curtir o show”, afirma Santos.
Governo do RJ faz balanço operacional de atuação no Rock in Rio e nos jogos da Libertadores da América
Henrique Coelho / g1
Durante o evento, 38 pessoas foram presas dentro da Cidade do Rock, sendo 19 em flagrante.
Ao todo, foram 889 ocorrências registradas. Quase 70% delas por furto de celular, chegando a 614 ocorrências.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Akon reposta story criticando próprio show no Rock in Rio: ‘Prometeu tudo e entregou playback ruim’

Published

on

By

Cantor se apresentou no Palco Mundo do festival neste domingo (22). Público solta a voz no hit “Lonely” durante apresentação de Akon no Rock in Rio
Akon se apresentou no Palco Mundo na noite do último domingo (22), no Rock in Rio. O músico reviveu clássicos do R&B e homenageou o Brasil ao incluir batidas de samba e funk. Mas, nas redes sociais, algumas pessoas o acusaram de usar playback na apresentação. Nesta segunda (23), Akon acabou repostando uma publicação no Instagram com crítica ao show.
“Akon prometeu tudo e entregou um playback ruim, autotune e um DJ da Shopee”, escreveu o seguidor repostado por Akon.
Depois que teve sua publicação repostada pelo Akon, o seguidor até disse que estava se “sentindo mal” pela crítica. Akon seguiu compartilhando vídeos de seguidores que o marcaram na rede social com momentos da apresentação no festival.
Um dos maiores astros da música dos anos 2000, Akon foi incluído em um dia com programação marcada por atrações nostálgicas no Rock in Rio. Além dele, Ne-Yo passou pelo Palco Mundo, para também apresentar hits da penúltima década. Já o Palco Sunset recebeu um show de Mariah Carey.
Akon reposta story com crítica ao show do Rock in Rio
Reprodução/Instagram
Seguidor do Akon
Reprodução/Instagram
Akon confuso com capitais e bolha furada
Durante o show, Akon confundiu as capitais e cumprimentou o público de São Paulo. “São Paulo, como vocês estão se sentindo hoje?”, questionou. O músico foi corrigido por fãs da plateia, que gritaram em coro o nome do Rio de Janeiro.
Ele também ficou com vergonha quando apareceu dentro de uma bolha inflável, com a qual pretendia se jogar e ser carregado pelo público. A bolha estourou com apenas alguns segundos de uso. “Eu queria fazer algo especial pra vocês”, disse ele, tímido.
Público do Rock in Rio faz coro em “I Wanna Love You” de Akon

Continue Reading

Festas e Rodeios

Cate Blanchett cita Clarice Lispector e elogia escritora em discurso: ‘Gênia absoluta’

Published

on

By

Atriz mencionou escritora brasileira após receber prêmio no Festival de Cinema de San Sebastian, na Espanha, no último sábado (21). Cate Blanchett no Festival de Veneza 2024.
Joel C Ryan/Invision/AP
A atriz Cate Blanchett recebeu uma homenagem ao conjunto de sua obra no Festival de Cinema de San Sebastian, na Espanha, no último sábado (21). Em seu discurso de agradecimento, a atriz contou que vem lendo Clarice Lispector, e chamou a escritora brasileira de “gênia absoluta”.
“Vivemos em tempos incertos e busco coragem em Clarice Lispector, a autora brasileira que é uma gênia absoluta, cujo trabalho tenho lido recentemente”, começou a atriz.
“E ela diz: ‘Existem certas vantagens em não saber. Como um território virgem, a mente está livre de equívocos. Tudo o que não conheço constitui a maior parte de mim: esta é a minha dádiva. E com esse não saber, eu entendo tudo.’ Eu vivo com esperança. A jornada continua. Só existem ilhas de certezas. Então, muito obrigada por esta pequena ilha de certeza esta noite”.
Mais tarde, na coletiva de imprensa, a atriz voltou a mencionar Lispector.
“Tenho lido Clarice Lispector, a incrível escritora brasileira. E ela diz: ‘É preciso muito esforço para ser simples’. Geralmente, coisas que parecem sem esforço exigem muita preparação”, explicou.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.