Festas e Rodeios

No Dia Mundial do Gato, descubra cinco mitos sobre os felinos

Published

on

Veterinária afirmou que eles podem ficar depressivos caso fiquem sozinhos por muito tempo. Gatos não precisam tomar banho. Veja essa e outras curiosidades no Segue o Fio. No Dia Mundial do Gato, descubra cinco mitos sobre os felinos
O Segue o Fio, programa do g1 no YouTube, explicou nesta quinta-feira (17) cinco mitos que são atribuídos aos gatos. Os donos e tutores de felinos celebrado o Dia Mundial do Gato no dia 17 de fevereiro.
A veterinária Melissa Marchiori, especializada em felinos, desmentiu alguns “contos populares” sobre esses animais. (Para ver o vídeo completo do g1 no YouTube, basta clicar neste link.)
Siga o canal oficial do g1 no YouTube
Entenda os 5 mitos
Gatos em clínica veterinária
Arquivo Pessoal
1) São independentes e podem ficar sozinhos
Explicação: “Os gatos são animais companheiros e adoram a presença do tutor. Os gatos amam dormir nas camas, ficar com o dono no banheiro e em outros momentos. Não é indicado que eles fiquem sozinhos (…) Eles amam ter companhias, se não eles ficam, inclusive, depressivos”.
2) Se adaptam em ambientes pequenos
Explicação: “A gente precisa entender que eles precisam de atividades física e mental. Eles podem viver em ambientes pequenos, no entanto, precisamos fazer uma ‘gatomização’ do local. Coloque nichos para eles subirem, dê brinquedos para eles brincarem, que eles possam fazer atividade mental”.
3) Dormem a maior parte do dia
Explicação: “Os gatos adoram acordar a gente no meio da madrugada, brincar com a gente no fim do dia e no início da manhã. Eles dormem bastante, mas não é a maior parte do dia. Eles gostam bastante de brincar”
4) Precisam de banho
Explicação: “Gatos não precisam tomar banho, eles são extremamente higiênicos, o gato não tem odor (…) Quando a gente dá banho neles, a gente tira o cheiro natural deles. Isso incomoda bastante, pode deixá-los doentes”.
5) Gato e cachorro não se dão
Explicação: “Gatos e cães podem viver em harmonia, contanto que seja feito um treinamento ou adaptação para que isso aconteça (…) O gato tem um estilo mais autoritário, mas eles podem viver em harmonia. Eu indico cães e gatos vivendo juntos”
Como se inscrever
Para seguir o g1 no YouTube é simples, basta clicar neste link.
Ou você ainda pode acessar o canal do g1 no YouTube. Fazer o login e clicar no botão inscrever-se que fica no topo da página no lado direito.
Gato dentro de caixa de papelão
Arquivo Pessoal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.