Festas e Rodeios

‘Uncharted – Fora do mapa’ é ‘Indiana Jones’ genérico com heróis carismáticos; g1 já viu

Published

on

Filme que estreia nesta quinta-feira (17) escapa da maldição de adaptações de games graças ao humor de Tom Holland e Mark Wahlberg, mas não passa da diversão básica. Nem todo filme precisa revolucionar o gênero. No caso de adaptações cinematográficas de games, muitas vezes basta superar a famigerada maldição, que estabelece que exemplares do tipo (quase) nunca são bem-sucedidos. Graças a uma dupla de protagonistas extremamente carismática, “Uncharted – Fora do mapa” escapa por pouco da triste tradição, mas também está longe de ser memorável.
A produção, que estreia nesta quinta-feira (17) nos cinemas brasileiros, se salva com os belos toques de humor oferecidos por Tom Holland (“Homem-Aranha: Sem volta para casa”) e o comicamente subestimado Mark Wahlberg (“Transformers: O Último Cavaleiro”) e as belas (e obrigatórias) cenas de ação.
Mas a história de caçadores de artefatos históricos com traições e reviravoltas, que até faz bem mirar na franquia “Indiana Jones”, não consegue passar o genérico, sem qualquer grande momento original. Pelo menos está mais para o divertido “A lenda do tesouro perdido” (2004) do que para o sonolento “Tomb Raider: A origem” (2018).
‘Uncharted: Fora do Mapa’ ganha primeiro trailer; ASSISTA
‘Uncharted’: A origem
Apostando na criação de uma nova franquia nos cinemas, “Fora do mapa” serve na verdade como uma história de origem dos personagens tão conhecidos na série de games.
A ideia é arriscada, mas, ao mesmo tempo em que apresenta uma narrativa pouco conhecida para os fãs dos jogos, pode conseguir atrair um novo público.
No filme, o protagonista de “Uncharted”, Nathan Drake (Holland), ainda é apenas um jovem órfão que sobrevive com pequenos roubos até ser recrutado por um caçador de tesouros experiente (Wahlberg).
Enquanto tenta descobrir se seu novo parceiro é digno de confiança e procura por um grande carregamento de ouro espanhol da época das grandes navegações, ele busca também pistas sobre o paradeiro de seu irmão.
Sophia Ali, Mark Wahlberg e Tom Holland em cena de ‘Uncharted – Fora do mapa’
Divulgação
Amigos para sempre
A história em si é pouco inspirada, mas serve bem como desculpa para grandes sequências de ação que, por mais que obrigatórias no gênero, são pelo menos muito bem construídas e montadas em cenários dos mais variados e belos.
Mesmo assim, são os carismas de Holland e Wahlberg os responsáveis por garantir que a adaptação se torne verdadeiramente divertida, ao ponto de poder almejar de fato um futuro como franquia nos cinemas – algo deixado claro pelo estúdio na cena pós-créditos.
Ao longo de todo o filme, “Uncharted” nunca supera aquela velha sensação de “já vi isso antes”, mas pelo menos arranca algumas risadas sinceras do público. Poderia ser melhor, mas, como inúmeras adaptações sem alma de games já mostraram nas últimas décadas (atenção, “Assassin’s Creed”), também poderia ser infinitamente pior.
Tom Holland e Mark Wahlberg em cena de ‘Uncharted: Fora do mapa’
Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.