Festas e Rodeios

Maria Alcina faz Carnaval ao iniciar comemorações dos 50 anos de carreira

Published

on

Projetada ao defender samba de Jorge Ben Jor em festival de 1972, cantora lança dois singles foliões com Heitor D’Alincourt. ♪ Cantora mineira que ganhou projeção nacional em 1972 ao entrar em campo na sétima e última edição do Festival Internacional da Canção (FIC) para defender samba do compositor carioca Jorge Ben Jor, Fio maravilha, Maria Alcina faz Carnaval ao abrir o ciclo de comemorações dos 50 anos de carreira da artista.
Alcina lança dois singles foliões com Heitor D’Alincourt, cantor, compositor e músico que integrou A Tribo, banda carioca que acompanhou Jorge Mautner em alguns shows.
D’Alincourt é o compositor, em parceria com Mug Guimarães, das duas músicas gravadas com Alcina e com produção musical Cláudio Kote.
A primeira, Extravagantes celestes, entra em órbita em single que aterrissa na sexta-feira, 25 de fevereiro, em edição da gravadora Kuarup. A outra música, Rei mandou, será lançada na sequência.
A ideia de convidar Maria Alcina para as duas gravações foi do compositor João Roberto Kelly, amigo de D’Alincourt e um dos principais criadores do cancioneiro carnavalesco do Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.