Festas e Rodeios

Claudia Leitte celebra 20 anos de carreira com single que tem participação da filha caçula: ‘diferente de tudo já vivido’

Published

on

Em entrevista ao g1, artista falou sobre a saudade do carnaval de Salvador e da relação com a família durante a pandemia de Covid-19. ‘De Passagem’ inicia celebração dos 20 anos de carreira de Claudia Leitte
Há 20 anos, “uma menina franzina” era novidade no Axé Music com uma banda chamada Babado Novo. É dessa forma que Claudia Leitte relembra o início de sua carreira. De lá para cá, já são 20 anos e, para iniciar a celebração dessa data, a cantora lançou a música “De Passagem”, que tem participação da filha, a pequena Bela Pedreira.
Em entrevista exclusiva ao g1, a artista falou do processo de criação e do significado do novo single, dos planos profissionais para este ano, da saudade do carnaval de Salvador e da relação com a família durante a pandemia da Covid-19.
Single marca início da celebração dos 20 anos de carreira
Claudia Leitte
Divulgação
“De Passagem” foi lançada em 18 de fevereiro e fala sobre aproveitar cada momento da vida. Na canção, Claudia destaca a importância de estar ao lado das pessoas amadas. [Confira letra completa no fim da matéria]
Mesmo sem a realização do Carnaval da Bahia em 2022, a cantora pretende levar, através do novo trabalho, diversão para os fãs nessa época do ano.
A faixa foi escolhida como aperitivo do que vem por aí no novo álbum de estúdio, que será lançado no segundo semestre, além de abrir caminho para as comemorações dos seus 20 anos de carreira.
A música traz uma essência pop misturada a elementos rítmicos do axé. Na criação e composição da faixa, a cantora trabalha com diversos nomes do pop nacional, entre eles Tiê Castro, já indicado ao Grammy Latino e Carol Biazin, cantora e compositora que também já participou do The Voice Brasil.
Filha de dois anos cantou com Claudia
Bela Pedreira, filha de Claudia Leitte participa do single ‘De Passagem’
A cantora falou sobre a participação especial de sua filha, a pequena Bela Pedreira, de com apenas 2 anos, no single. A caçula de Claudia faz um dueto com a mãe nos versos finais da canção.
“Foi muito espontânea [a participação de Bela]. Meus filhos sempre fizeram parte da minha atmosfera de criação, sempre estiveram comigo, mas é engraçado como Bela tem uma conexão mais ampla com isso, do que os meninos”, disse.
Claudinha e a filha Bela Pedreira
Arte g1
Segundo a cantora, Rafael e Davi gostam bastante de música e até já gravaram com ela, no entanto, Bela demonstrou um interesse natural.
“Ela entrou no estúdio, mandou o pai calar a boca e fechar a porta, porque ela não ia sair de lá e cantou comigo. Eu só deixei o registro, levei adiante, porque achei muito lindo, natural, do momento, diferente de tudo que eu já tinha vivido”, relatou.
Ainda na canção, ela destaca a importância que a capital baiana tem em sua vida, mesmo sendo carioca de nascimento. “Salvador representa muito as minhas raízes e a minha essência”, afirmou.
Claudia Leitte e o filho Rafael no carnaval de Salvador
Júnior Improta/Ag. Haack
Menina franzina x mulher empoderada
Há 20 anos Claudia Leitte era “uma menina franzina que cantava em uma banda chamada Babado Novo”, cheia de sonhos e com desejo de se tornar cada vez melhor enquanto mulher e também como profissional.
“Eu era uma menina mesmo e hoje eu sou uma mulher. É muito diferente, é uma discrepância muito grande quando olho para mim e tenho a oportunidade de me ver”, afirmou.
Claudia diz que vê na mulher que se tornou mais força do que via na menina ainda no começo da carreira. “Ao mesmo tempo, eu continuo com o espírito alegre, forte, acho que é um traço da minha personalidade. Eu era uma menina muito forte e sou uma mulher muito forte hoje em dia”.
Ao relembrar os 20 anos de trajetória, a cantora fala sobre gratidão. “Tenho uma felicidade de olhar para trás e ver todas as coisas que tive o prazer de conquistar e das pessoas que estavam comigo conquistando isso, o quão grata sou a essas pessoas, mas eu quero mais. Isso é uma coisa que não muda em mim”, apontou.
“Quero trabalhar mais, quero continuar sendo uma mulher forte, uma mulher maravilhosa, uma mulher que acredita no que faz, que é apaixonada, quero continuar sendo tudo isso e também quero mais”.
‘Imaginar um Farol da Barra sem carnaval dói em mim’
Claudia Leitte fala sobre como se prepara para o Carnaval de Salvador
Questionada se conseguiria imaginar o Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, vazio em pleno carnaval, Claudia lamentou: “Não consigo imaginar a Barra vazia. Sei que o carnaval é uma festa, é entretenimento, mas para mim é uma coisa muito séria”.
“Me preparo a vida toda para o carnaval, malho para o carnaval, me alimento para o carnaval, ensaio com minha banda. São 6h de trio [elétrico], em média, por dia. Quando a gente não tem o engarrafamento, [dura] no mínimo umas 4h30. Então é uma vida de muita disciplina”, destacou.
Claudia Leitte no carnaval de Salvador
Enaldo Pinto/Ag Haack
Claudia diz que o carnaval vai além de uma apresentação de artistas para o público. Ela considera o evento como uma troca.
“O carnaval é sobre gente. Entendo que tenha a festa, que tenha o entretenimento, mas para a gente é uma troca constante. É vida aquilo ali. Por mais que você veja o camarote, o bloco, a pipoca, e a gente tenha criado esses espaços, todo mundo se mistura e o contexto é um só: comunhão, alegria, onde você não sabe de onde veio, para onde está indo, são muitas culturas em um só lugar, e quem faz isso é gente”.
“Imaginar um Farol da Barra sem carnaval até dói em mim, me arrepiei inteira fazendo essa reflexão de como é difícil um negócio assim para mim”.
Rotina mais próxima da família durante a pandemia
Claudia Leitte, o esposo Márcio Pedreira, e os filhos Rafael, Davi e Bela
Arte g1
Apesar do marido e dos filhos acompanharem Claudia Leitte durante os trabalhos, ela afirma que durante a pandemia da Covid-19 conseguiu ter uma rotina mais próxima da família, por causa da impossibilidade de fazer shows e da importância de manter o isolamento social.
“Nunca foi cômodo, nunca foi fácil. Sempre foi mais fácil para mim, do que para eles, porque eles nunca tiveram uma rotina estabelecida, então é a primeira vez que temos uma rotina juntos”, comentou.
“Antes era uma coisa muito mais vinda para mim, do quê uma troca propriamente dita. Eu sempre fiz tudo como mãe pelos meus filhos, sempre procurei estar presente, mas nesse momento agora de pandemia eu me envolvi muito mais com eles”.
Claudia Leitte e os filhos Rafael, Davi e Bela
Reprodução/Redes Sociais
Além disso, a artista destaca que o período da pandemia a deixou mais sensível. Claudia diz que, em dois anos, conseguiu se reconhecer mais “do que nesses 20 anos de carreira”.
“São 20 anos de muito trabalho, de levar a família comigo para todos os cantos. De repente em dois anos [muda tudo], é muito louco, porque você começa a fazer uma viagem introspectiva sem se dar conta do que está acontecendo e, obviamente, é o fato de estar em casa mesmo”.
“Isso me inspirou muito e eu nem soube lidar. Estou acostumada a 20 anos explosivos, sai de um lugar vai para o outro, malha, come, troca de figurino, sobe em trio, desce de trio. Estou acostumada com a correria”, garantiu.
Ainda falando sobre a família, Claudinha fez questão de pontuar que “família não é só aqui dentro de casa, considero meus fãs minha família, porque eles me ajudam a construir o que eu sou, não só como artista, mas também como pessoa”.
Claudia Leitte canta com fã no carnaval de Salvador
Itana Alencar/G1
Confira letra do novo single de Claudia Leitte, intitulado “De Passagem”:
“Eu tô distante
De toda negatividade
Já que tamo de passagem eu vou
Pra longe de quem não é…
Pequena nessa dimensão
Mas sem medo da correnteza
Eu posso ser sereia
Aprendi desde cedo a não cair na rede
Ir na contramão
A vida é uma contradição
Só sei, tenho a certeza, que a incerteza
Do amanhã me faz agradecer toda manhã
Só quero amor, minha família, meu Salvador
SINTO o sol no farol, carnaval, vou que vou
Um abraço como brasa quente
Aconchegante PAZ DE JAH na mente
Eu tô distante
De toda negatividade
Já que tamo de passagem eu vou
Pra longe de quem não é de verdade
Atrás da minha felicidade
Pra perto de onde bate a vibe, eu vou
Não abro mão da minha liberdade
Deixa o sol bater, deixa iluminar
Vai resplandecer, deixa a luz entrar
O seu renascer no seu bem-estar
Vai acontecer, pode acreditar”
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Ouça ‘Eu Te Explico’

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.