Festas e Rodeios

‘Paraíso Tropical’ entra no Globoplay com história de gêmeas e bordões famosos de Bebel

Published

on

Novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares estreia nesta segunda (28) no streaming. Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Camila Pitanga e Wagner Moura fazem parte do elenco. Paraíso Tropical: As gêmeas contracenam
“Paraíso Tropical”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, estreia nesta segunda (28) no Globoplay.
A novela foi um grande sucesso em 2007, com Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos e Susana Vieira no elenco.
Para quem viu a novela originalmente, ou quem vai assistir pela primeira vez, o g1 relembra alguns dos principais momentos, além de curiosidades dos bastidores, com dados do Memória Globo.
LEIA TAMBÉM:
Críticos de TV elegem melhores novelas de todos os tempos; ‘Vale Tudo’ é unanimidade
Na trama, Alessandra interpretou as gêmeas Paula e Taís. Elas se envolviam com Daniel, personagem de Assunção, em uma história que envolve tentativa de assassinato, falsidade ideológica e chantagem pelo poder.
A atriz chegou a atuar como quatro personagens diferentes, quando uma irmã se passava pela outra. Ela definiu o trabalho como um dos “marcos da carreira” em entrevista ao “Memória Globo”.
“Foi um desafio que eu venci. A má mata a boa, pensa que mata, e a má entra no lugar da boa. Eu não sabia como eu ia fazer isso. Me veio uma imagem de alguém que usa uma máscara. Ou seja, ela colocava a máscara da boa, mas, por trás, era ela” lembra Alessandra.
Bebel Paraíso Tropical
Reprodução
Outros dois personagens que marcaram a novela foram Olavo (Wagner Moura) e Bebel (Camila Pitanga).
Ele era um ganancioso empresário e o vilão da novela, que acaba se apaixonando pela prostituta que trabalhava no calçadão de Copacabana.
“Mulher de catiguria”, “cueca maneira” e “bacana” são alguns dos bordões que ficaram fortes com a icônica Bebel.
Ela também ficou marcada com a frase: “Que boa ideia esse casamento primaveril em pleno outono”.
Os dois chegaram a ganhar na categoria de Melhor Atriz e Melhor Ator, respectivamente, no APCA, premiação organizada pela Associação Paulista de Críticos de Arte, em 2007.
Antes de chegar nos nomes de Camila e Wagner, os autores cogitaram Mariana Ximenes e Selton Mello para formar o casal em “Paraíso Tropical”.
Paraíso Tropical: Bebel e Olavo
Gêmeas protagonistas
Paula foi criada na cidade fictícia Marapuã, no interior da Bahia, e lá que conhece Daniel, personagem de Assunção. Ele disputa a sucessão de uma empresa com Olavo (Wagner Moura).
O casal se desencontra no Rio de Janeiro por conta de uma armação. Ela muda de cidade após descobrir que foi adotada por sua mãe, Amélia (Susana Vieira), minutos antes dela morrer.
Alessandra Negrini como Paula e Fábio Assunção como Daniel
Globo/Divulgação
Com algumas pistas, Paula vai em busca de sua família biológica.
Já Taís é uma mulher sensual e interesseira. Quando ela vê a oportunidade de se dar bem com Daniel, tenta matar a irmã e assume o lugar dela no dia do casamento com Daniel.
Inicialmente, Paula namora Cássio (Marcello Anthony), mas depois se envolve com Ivan (Bruno Gagliasso), com quem forma uma dupla para realizar os golpes que planeja.
Glória Pires, Rodrigo Veronese, Yoná Magalhães, Daisy Lucidi, Isabela Garcia, Marco Ricca e Mariana Ximenes também estão no elenco em tramas paralelas.
VÍDEO: 15 novelas em 15 anos
‘A Favorita’, ‘A força do querer’, ‘Verdade Secretas’ e mais: as 15 novelas mais marcantes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.