Festas e Rodeios

Pianista Edu Sangirardi desengaveta a produção como compositor no álbum autoral ‘Um’

Published

on

♪ O pianista, arranjador e produtor musical paulista Edu Sangirardi decidiu abrir a gaveta em que guardava o cancioneiro autoral que veio amealhando nos últimos anos, a sós ou com parceiros como Anna Setton e Paulo César Pinheiro. Se a abertura da gaveta é expressão metafórica, a produção do compositor é concreta e começa a ser mostrada em Um, primeiro álbum autoral de Sangirardi.
Com lançamento programado para 18 de março, o álbum Um encadeia dez músicas de autoria do artista, sendo sete inéditas e três – Estrada no mar, Revoada e Toada – já lançadas em discos da cantora Anna Setton. Com arranjos do maestro Tiago Costa e produção musical orquestrada pelo violonista Swami Jr. com o próprio Edu Sangirardi, o disco Um junta o pianista com o baterista Cleber Almeida e o baixista Fi Maróstica.
A esse trio básico e recorrente no disco, juntam-se em faixas específicas músicos convidados como o flautista Teco Cardoso (na gravação da música Sim) e o acordeonista Toninho Ferragutti (na faixa Revoada).
O repertório do álbum Um é composto pelas músicas Forró de dois (Edu Sangirardi), Miragem (Edu Sangirardi e Guilherme Fanti), Sim (Edu Sangirardi, Danilo Silva e André Goldfeder), Toada (Edu Sangirardi e Anna Setton, 2018), Revoada (Edu Sangirardi e Anna Setton, 2021), Canto de Aruanda (Edu Sangirardi), Oração da Terra (Edu Sangirardi), Maracutaia (Edu Sangirardi), Estrada no mar (Edu Sangirardi e André Goldfeder, 2108) e Céu de Dominguinhos (Edu Sangirardi).
Capa do álbum ‘Um’, de Edu Sangirardi
José de Holanda

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.