Festas e Rodeios

Como Machine Gun Kelly criou hit ‘Bad Things’ com Camila Cabello e refrão de banda sumida

Published

on

Autor da música explica ao g1 criação do trap romântico que chegou ao topo das paradas americanas. Rapper cantará no Lollapalooza música inspirada em balada do trio Fastball. Quando eu hitei: Fastball e a estranha história que virou hit pop rock
Nos anos 90, o trio texano Fastball teve músicas em rádios e novelas brasileiras seguindo a mesma cartilha: um pop rock com influências cativantes dos anos 60 e letras melancólicas.
“Out of my head” era uma dessas músicas, de 1999. Em 2016, ela foi parar na playlist do rapper americano Machine Gun Kelly e se transformou em um dos maiores hits da carreira dele (entenda a história e ouça as duas versões no vídeo acima).
“Bad Things”, a canção derivada da balada do Fastball, chegou ao topo das paradas americanas e o clipe tem mais de 400 milhões de views no YouTube. Ela deverá estar no show de Machine Gun Kelly, uma das principais atrações do dia 25 de março de Lollapalooza.
A estranha história da banda que transformou uma notícia de tragédia em hit pop rock
Camila Cabello e Machine Gun Kelly gravaram ‘Bad Things’, que tem trechos de música do Fastball
Divulgação
Camila, Machine Gun Kelly e mais um time de produtores usaram trechos de “Out of my head” para criar o refrão de “Bad Things”. Mudaram partes da letra e a balada pop rock virou o trap romântico.
Veja a programação completa do Lollapalooza Brasil
Quando Tony Scalzo, vocalista do Fastball, autorizou o uso da música, ele sabia que aquele “sim” o faria ganhar algum dinheiro. Mas não tanto assim.
“Eu baixei e ouvi a música e pensei: ‘uau, isso parece muito bom e realmente é tipo um hit no rádio, isso soa como algo que eu poderia ouvir no rádio com certeza e algo que meus filhos ouviriam'”, relembrou ele ao g1 (veja no vídeo do topo).
Um ano depois, a mulher dele entrou correndo e gritando em casa: “Eles estão tocando aquela música no rádio”. Não era qualquer estação de rádio: era uma só com músicas do top 40. O Fastball era, indiretamente, dono de mais um sucesso.
A capa de ‘All the Pain Money Can Buy’, do Fastball, álbum que tem ‘The Way’ e ‘Out of my head’
Reprodução
Tony virou fã de Camila Cabelo (“Bem, ela é cubana. Acho que ela tem um gás”), só que a verba de direitos autorais teimava em não cair na conta dele.
Até que… “Eu estava na casa de um amigo com minha família, tirando férias, a gente estava na loja comprando coisas para a viagem, toalha de praia e sei lá”, recorda, engatilhando um risinho.
“Daí, eu recebo uma mensagem e todo esse dinheiro caiu na minha conta bancária. Tipo muito, muito dinheiro, muito mesmo. Eu fiquei tipo ‘ei, precisamos comprar mais um pouco daquelas macadâmias’.”
Tony ri por algum tempo e continua: “E nos próximos dois anos, um monte de dinheiro veio para me ajudar a pagar dívidas e outras coisas. E eu não tive que fazer nada. Espero que outra pessoa pegue uma das minhas músicas e faça exatamente a mesma coisa.”
O trio americano Fastball: Joey Shuffield, Miles Zuniga e Tony Scalzo
Divulgação
VÍDEOS: Quando eu hitei

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.