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Beyoncé, Billie Eilish, ídolo latino e dois veteranos concorrem ao Oscar de Melhor Canção Original

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Edição de 2022 do Oscar acontece no dia 27 de março e é difícil apontar qual música é favorita. Billie Eilish, Sebastián Yatra, Beyoncé, Van Morrisson e Reba McEntire cantam as cinco músicas que concorrem ao Oscar de Melhor Canção Original neste ano. A edição de 2022 do Oscar acontece no dia 27 de março e é difícil apontar qual música é favorita.
Quem ganhou nos anos anteriores?
Nos últimos anos, as estatuetas ficaram com quem estava acostumado a ganhar Grammys, a maior premiação da música.
Lady Gaga venceu em 2019 com “Shallow”, de “Nasce uma estrela”. Em 2020, Elton John foi escolhido com “(I’m gonna) love me again”, da cinebiografia “Rocketman”.
No ano passado, “Fight For You”, do filme “Judas e o Messias Negro”, deu o Oscar para a cantora H.E.R., codinome de Gabriella Wilson.
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Ouça abaixo as cinco canções concorrentes ao Oscar 2022 e leia mais sobre cada uma delas:
Beyoncé – ‘Be Alive’ (‘King Richard’)
A música faz parte da trilha de “King Richard: Criando campeãs”, cinebiografia sobre o pai e treinador das irmãs tenistas Venus e Serena Williams. O filme pode dar o primeiro Oscar ao protagonista Will Smith.
“Be Alive”, composta e cantada por Beyoncé, toca no fim do filme, na subida de créditos, quando cenas reais das tenistas aparecem na tela. A cantora escreveu a música após ter visto uma pré-estreia e se inspirar na história das duas atletas. A balada de arranjo épico tem versos como:
“É tão bom estar viva, é por isso que vivo minha vida com orgulho / Você sabe o quanto temos orgulho / O quanto temos que tentar?”
Sebastián Yatra, ‘Dos Oruguitas’ (‘Encanto’)
Sebastián Yatra, colombiano de 27 anos, concorre com “Dos Oruguitas”, da animação “Encanto”. Yatra canta a música mais sensível do filme da Disney sobre uma família colombiana.
Yatra foi escolhido por Lin-Manuel Miranda, que assina a trilha sonora, depois que o compositor ouviu a balada “Adiós”, música mega sentimental do cantor.
“Dos Oruguitas” é igualmente sentimental, mas foi ofuscada por “We don’t talk about Bruno”, música da trilha de “Encanto” que se tornou a primeira canção da Disney a liderar o Hot 100 da “Billboard” após 29 anos. Mas isso foi depois de a música ter sido preterida para tentar uma vaga no Oscar.
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Van Morrison, ‘Down to Joy’ (‘Belfast’)
Van Morrisson, lenda do folk norte-irlandês de 76 anos, mostra que está em boa forma em “Down to Joy”, do filme “Belfast”, sobre um garoto vivendo na capital da Irlanda do Norte durante um conflito entre católicos e protestantes.
O cantor tem adotado discurso negacionista em depoimentos e até em letras recentes de música. Ele abandona o lado antivacina e contra quarentena para retrabalhar uma música que havia gravado em 1970, chamada “Coming Down to Joy”.
Ela nunca foi oficialmente lançada, então por isso essa balada sofrida pode ser considerada uma canção original. Regravações e covers não são permitidas nesta categoria.
Billie Eilish, ‘No time to die’ (‘Sem tempo para morrer’)
Billie Eilish e o irmão produtor Finneas levaram o Globo de Ouro de Canção Original com essa típica trilha dos filmes de James Bond. “No time to die” está em “007 – Sem tempo para morrer”, despedida emocionante de Daniel Craig como o famoso espião.
A cantora escreveu e gravou a música aos 18 anos. Com isso, ela se tornou a artista mais jovem a escrever e gravar uma faixa tema do agente secreto.
Seria a terceira vez que uma música da franquia ganharia um Oscar. Em 2013, Adele levou com “Skyfall”. Três anos depois, Sam Smith venceu com “Writing’s on the Wall”.
Reba McEntire, ‘Somehow you do’ (‘Four good days’)
A grande surpresa da categoria é “Somehow you do”, da atriz e cantora Reba McEntire. A rainha do country já vendeu mais de 75 milhões de discos e foi lembrada por um filme pouco prestigiado: o drama “Four Good Days”, estrelado por Mila Kunis e Glenn Close.
Rebra, porém, não vai levar o Oscar para a casa se a canção vencer. Quem ganha a estatueta é a pessoa que escreveu a música: neste caso, a compositora Diana Warren.
A autora de 65 anos já foi indicada na categoria em 13 edições, mas ainda não venceu. “I Don’t Want to Miss a Thing” (Aerosmith), “Because You Loved Me” (Celine Dion) e “Til It Happens to You” (Lady Gaga) estão nessa lista de quases de Warren.

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Linkin Park anuncia show em São Paulo em novembro

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Grupo se apresenta no Allianz Parque no dia 15 de novembro, data de lançamento do álbum ‘From Zero’. Emily Armstrong é a nova cantora do Linkin Park
James Minchin III/Divulgação
A banda Linkin Park anunciou três novas datas de sua turnê mundial nesta terça-feira (24), incluindo um show no Brasil. O grupo se apresentará no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 15 de novembro, mesma data de lançamento do álbum “From Zero”.
Sete anos após a morte de Chester Bennington, o Linkin Park anunciou seu retorno com uma nova formação. O grupo agora conta com uma nova cantora, Emily Armstrong, e um novo baterista, Colin Brittain.
LEIA MAIS: Quem é Emily Armstrong
Filho de Chester Bennington diz que retorno da banda ‘apagou o legado’ de seu pai
A venda geral tem início no próximo dia 30, pela Ticketmaster. Os preços dos ingressos variam entre R$ 240 (cadeira superior, meia) e R$ 890 (pista premium, inteira).
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O caminho singular de Gusttavo Lima da lavoura até Miami

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♫ OPINIÃO
♪ Gusttavo Lima tem a prisão decretada por suposto envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro. A notícia que domina as manchetes desde a tarde de ontem, 23 de setembro, é assustadora para quem acompanha o movimento cotidiano do universo pop, até porque entra na esfera criminal.
Artistas são seres humanos e, como tal, estão sujeitos a erros que podem pô-los na mira da Justiça. Ainda assim, o caso de Gusttavo Lima soa sui generis. Afinal, trata-se de um dos cantores mais populares do mercado sertanejo brasileiro. Um popstar cujos cachês geralmente estão acima dos R$ 700 mil, podendo chegar comumente à cifra do milhão de reais por show. Um astro que vive e ostenta vida de luxo.
Se a acusação da Justiça de Pernambuco for de alguma forma procedente, o que levaria um artista já milionário a se envolver em esquema criminoso de lavagem de dinheiro? Ambição desenfreada? Sede insaciável de poder e dinheiro? Se Gusttavo Lima for inocente, aí o caso é de injustiça.
Mineiro nascido na cidade de Presidente Olegário (MG) em 3 de setembro de 1989, com o nome de Nivaldo Batista Lima, Gusttavo é cantor, compositor e multi-instrumentista, tendo aprendido a tocar vários instrumentos de forma autodidata enquanto trabalhava na lavoura como apanhador de café e cortador de cana, entre outras atividades braçais. Batalhou pelo sucesso desde a pré-adolescência e, na caminhada rumo ao estrelato, chegou a passar fome e a ficar sem ter onde dormir. Mas perseverou, venceu e hoje tem a própria fazenda, entre outros bens.
A sorte sorriu para o artista a partir de 2009. De lá para cá, Gusttavo Lima se tornou um dos cantores mais populares do Brasil, rivalizando com Luan Santana no universo sertanejo.
Cantor Gusttavo lima é investigado por lavagem de dinheiro envolvendo jogos ilegais
Por isso mesmo, tudo soa inusitado nessa história. Ídolos da música já se envolveram em crimes passionais, em acidentes e em casos de agressão contra mulheres, entre outros delitos. Mas, até ontem, nenhum cantor brasileiro tinha tido o nome associado a um esquema criminoso de tamanho vulto.
Cabe à Justiça apurar se Gusttavo Lima é de fato culpado do que vem sendo acusado. Antes dessa suposta associação vir à tona, o cantor já tivera o nome envolvido em casos de cachês extremamente altos em shows contratados a preços exorbitantes por prefeituras de cidades geralmente interioranas. Esses cachês foram pagos ao artista por essas prefeituras com o dinheiro de verbas públicas, só que, nesses casos, o delito é do político contratante, não do artista contratado.
Agora a história é outra e pode ter um primeiro desenlace nas próximas horas. O nome de Nivaldo Batista Lima já entrou no sistema de alerta da Polícia Federal. Ou seja, Gusttavo Lima – que partiu para Miami (Flórida, EUA) na madrugada de segunda-feira, 23 de setembro, em voo particular – pode ser preso assim que desembarcar no Brasil, em caso sem precedentes no universo pop brasileiro.
Da lavoura a Miami, o caminho seguido por Gusttavo Lima é singular.

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Boate diz que Akon deu cano em ‘after’ do Rock in Rio e deixou público na mão

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Nas redes sociais, a Vitrinni afirmou que ‘o artista Akon sem aviso prévio cancelou sua participação na After Party Hosted By Akon e Friends’. O g1 apurou que os ingressos custavam a partir de R$ 300. Akon tenta se jogar no público dentro de bola inflável, mas equipamento esvazia
Uma casa noturna na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do RJ, afirma que o rapper Akon, uma das atrações do Palco Mundo do último domingo (22), deu o cano e não participou de um after party que foi penejada após o final do festival.
Nas redes sociais, a Vitrinni afirmou que “o artista Akon sem aviso prévio cancelou sua participação na After Party Hosted By Akon e Friends”. O g1 apurou que os ingressos custavam a partir de R$ 300.
A participação do astro americano, de origem senegalesa, teria sido acordada e alinhada entre sua equipe e o empresário Anderson Cavalcanti Rodrigues, o Bambam, dono da casa de shows.
Akon se apresenta no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1
No entanto, o empresário afirmou que Akon não pisou no espaço. Mas, a família do americano apareceu e deu o ar da graça no evento. O filho do cantor teria feito um show para os frequentadores.
Nesta segunda-feira (23), a Vitrinni afirmou, por nota, que lamentava o ocorrido e que compartilhava o sentimento de frustação de todos aqueles que compraram os ingressos e aguardavam a presença do artista.
A reportagem tenta contato com os organizadores da festa para saber o valor da multa e com a assessoria de imprensa do rapper americano.
Nota esclarecimento de boate sobre cancelamento da apresentação do cantor Akon
Reprodução
Akon mistura funk e samba em show com gafes e propósito confuso
Akon se apresentou para uma multidão que se espremeu para assisti-lo no Palco Mundo. O músico reviveu clássicos do R&B e homenageou o Brasil ao incluir batidas de samba, funk, seresta e no setlist.
Mas o cantor parecia estar mais interessado em oferecer uma experiência festiva do que um show voltado à sua própria carreira. Não que isso tenha sido um problema para o público, que parecia envolvido do começo ao fim.
O propósito, porém, parecia meio perdido. A segunda metade da apresentação soou como uma balada sem identidade, com hits desconexos que até envolvem, mas não têm unidade.
Akon também cometeu uma gafe ao falar “São Paulo”. Imediatamente, os fãs levantaram um coro dizendo: “Rio de Janeiro”. Mas isso não pareceu constrangê-lo.
Akon confunde capitais e cumprimenta público de São Paulo em show no Rock in Rio
O músico ficou mesmo com vergonha quando apareceu dentro de uma bolha inflável que estourou com apenas alguns segundos de uso. “Eu queria fazer algo especial pra vocês”, disse ele, tímido, após se arremessar para a plateia de dentro da bolha.
A voz dele trouxe efeitos robóticos de autotune e nítido uso de bases de pré-gravadas — que poderiam ser playback, ou não, já que a dobra vocal é um recurso cada vez mais recorrente em shows.
Antes de ele entrar no palco, os telões foram preenchidos por imagens de Akon, trechos de telerreportagens e as palavras “famoso”, “artista” e “América”.
Com muitos berros vindos de seu microfone durante o show inteiro, o senegalês entrou no palco cantando “Beautiful Day”, da dupla francesa Trinix. Logo em seguida, deu play em seu repertório, fincado nos anos 2000, época em que viveu o auge de sua carreira.
Na romântica “Don’t Matter”, Akon inseriu batidas de samba — algumas das quais ele mesmo tocou num tambor.
O cantor também fez um remix em “Lonely”, que ganhou beats de funk, tocados pelo DJ brasileiro Hitmaker, que celebrou o fato do gênero estar no palco Mundo, o principal do festival.
Público solta a voz no hit “Lonely” durante apresentação de Akon no Rock in Rio
A música brasileira também ganhou espaço em um interlúdio conduzido pelo ator e DJ Benny-Demus. Mascarado, o artista tocou os hits “Ela só pensa em beijar”, “Só Love”, “Casca de Bala” e “Só Fé”.
Outros momentos que agitaram o público foram durante os hits “Smack that”, “Dangerous” e “I wanna love you”.
O músico saiu do palco praticamente por expulsão. Quis puxar mais músicas, mas já tinha estourado o limite do horário em cerca de 15 minutos. Então, tentou cantar, mas teve o microfone cortado. Isso depois que uma multidão já havia deixado o espaço em direção ao Palco Sunset, que tinha o início da apresentação de Mariah Carey.

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