Connect with us

Festas e Rodeios

Trio Gilsons faz sucesso com shows lotados pelo Brasil e repertório autoral cantado por público jovem

Published

on

Grupo carioca tem agenda cheia até agosto no embalo da edição do álbum ‘Pra gente acordar’. ♪ ANÁLISE – Quando saiu do palco do Circo Voador na madrugada deste domingo, 13 de março, o trio carioca Gilsons encerrou semana especialmente consagradora que atestou o real sucesso do grupo formado em 2018.
Na sequência imediata de dois shows lotados no Cine Joia, na cidade de São Paulo (SP), Francisco Gil, João Gil e José Gil partiram para a cidade natal do Rio de Janeiro (RJ) para se apresentarem no sábado, 12 de março, em um Circo Voador igualmente lotado, fazendo show cujos ingressos tinham se esgotado há quase um mês.
A partir da próxima semana, o grupo cai na estrada em rota que levará os Gilsons para outras 10 capitais do Brasil com o show da turnê Pra gente acordar. A agenda do trio tem apresentações marcadas até agosto.
O atual show estreou no embalo do lançamento do primeiro álbum do trio, também intitulado Pra gente acordar e posto em rotação às 22h22 de 2 de fevereiro de 2022.
O expresso 2222 do Gilsons partiu direto para o sucesso. O sucesso real, não o sucesso fake. Na era digital das redes sociais, coexistem no universo pop o sucesso real – aquele que mobiliza de fato um nicho do mercado e amealha público além do círculo de amizades, como vem acontecendo com o Gilsons – e o sucesso fake, alimentado artificialmente tanto com o impulsionamento financeiro do número de visualizações de vídeos, de seguidores e de likes em posts quanto com os comentários falsamente elogiosos de amigos e celebridades que criam ondinha hype que se desfaz após um tempo com a mesma rapidez com que se ergueu nas redes e por vezes na mídia.
O sucesso de Francisco Gil, João Gil e José Gil é real até pelo fato de ter sido natural e progressivo. Tudo começou quando, em 2019, a banda emplacou nas pistas a regravação de Várias queixas (Germano Meneghel, Afro Jhow e Narcizinho, 2012), música que o grupo baiano Olodum apresentara há então sete anos. Foi um hit inesperado e precoce para uma banda que tinha entrado em cena há apenas um ano.
Beneficiados pela conexão direta com o público através das redes sociais, ferramentas fundamentais se usadas sem ações e estratégias que criem a ilusão de sucesso, Francisco Gil, João Gil e José Gil tiveram a sabedoria de jamais se escorar na música superlativa do patriarca Gilberto Gil – pai de José Gil e avô de Francisco Gil e João Gil – e de investir em repertório autoral em movimento que culminou com a edição do álbum Pra gente acordar e a consequente conexão da banda com o público jovem.
Vídeos de shows recentes do trio atestam a adesão do público ao cancioneiro composto pelos artistas com eventuais parcerias com nomes como Júlia Mestre e o percussionista baiano Léo Micuri.
Batizado por Preta Gil com nome engenhoso que junta Gil com sons (palavra que significa filhos em inglês e que, em português, é o plural de som), o grupo faz a música que a geração 2022 quer ouvir. O que ajuda a explicar o sucesso real e consagrador dos Gilsons.
O trio Gilsons reúne nove músicas autorais no álbum ‘Pra gente acordar’
Zabenzi / Divulgação

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Paolla Oliveira participa da Semana de Moda de Paris, após recuperar o passaporte

Published

on

By

Atriz chegou a ficar ‘presa’ no Aeroporto Charles de Gaulle durante algumas horas até conseguir encontrar o documento. Paolla Oliveira perde passaporte e passa perrengue em aeroporto de Paris
Paolla Oliveira conseguiu chegar ao seu destino final na França: a Semana de Moda de Paris. No domingo (22), a atriz relatou que ficou algumas horas “presa no aeroporto de Paris” depois de ter perdido o passaporte.
“Perdi o passaporte. Estou presa no aeroporto de Paris, suando de nervoso”, disse. “Tem uma polícia que não me deixa passar para lá. E ali tem outra polícia que não me deixa voltar de onde eu vim”, relatou. Em uma publicação na rede social, Paolla explicou que encontrou o documento no chão do avião.
Além da atriz, a apresentadora Maya Massafera também esteve presente em um evento da marca Jean Paul Gaultier.
Maya Massafera e Paolla Oliveira na Semana de Moda de Paris
Agnews
Paolla Olveira e Maya Massafera na Semana de Moda de Paris
Agnews
Paolla encontrou o passaporte no chão do avião
Reprodução/Instagram

Continue Reading

Festas e Rodeios

Lady Gaga anuncia ‘Harlequin’, álbum que acompanha ‘Coringa: Delírio a dois’

Published

on

By

Filme estreia no Brasil no dia 3 de outubro. Além de ‘Harlequin’, Gaga lançará seu sétimo álbum de estúdio em fevereiro de 2025. Lady Gaga anuncia ‘Harlequin’, disco que acompanha ‘Coringa: Delírio a Dois’.
Divulgação
Após muita especulação, Lady Gaga anunciou “Harlequin”, álbum “que acompanha” o filme “Coringa: Delírio a Dois”. O disco será lançado no próximo dia 27.
“Coringa: Delírio a Dois” conta com o retorno do diretor Todd Phillips e do ator Joaquin Phoenix, como o vilão dos quadrinhos da DC, e tem estreia prevista no Brasil em 3 de outubro. A dupla já tinha trabalhado junta no grande sucesso de 2019, que bateu recordes ao arrecadar cerca de US$ 1,08 bilhão nas bilheterias mundiais. Agora, Gaga se junta ao elenco no papel de Arlequina (Lee), par romântico do Coringa.
LEIA TAMBÉM: ‘Coringa: Delírio a dois’ recebe críticas negativas no Festival de Veneza
Assista ao trailer de “Coringa: Delírio a Dois”
Além de “Harlequin”, Gaga afirmou à revista “Vogue” que lançará seu sétimo álbum de estúdio em fevereiro de 2025, e o primeiro single será divulgado em outubro.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Ivete Sangalo fez melhor show do Rock in Rio 2024, para leitores do g1; Evanescence, Cyndi Lauper, Avenged e Mariah ficam no top 5

Published

on

By

Veja quais foram os artistas preferidos dos fãs, segundo enquete do g1. Ivete Sangalo voa sob plateia do Palco Mundo no Rock in Rio
Ivete Sangalo foi eleita dona do melhor show do Rock in Rio, segundo os leitores e leitoras do g1. A cantora ficou com 35,69% dos votos, seguida por Evanescence e Cyndi Lauper.
RANKING DO G1: Os melhores e os piores shows…
Veja o top 10 de melhores shows do Rock in Rio na enquete do g1
Ivete Sangalo: 35,69%
Evanescence: 28,00%
Cyndi Lauper: 8,60%
Avenged Sevenfold: 6,34%
Mariah Carey: 5,26%
Imagine Dragons: 3,98%
Katy Perry: 3,38%
Deep Purple: 1,47%
Travis Scott: 1,02%
Shawn Mendes: 0,90%

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.