Connect with us

Festas e Rodeios

‘Drive my car’ leva Japão à disputa pelo Oscar de melhor filme com olhar sensível sobre luto; g1 já viu

Published

on

Narrativa conta com naturalidade história sobre aceitação e perdão. Com belas imagens e atuações, faz com que as três horas de duração pareçam bem menos e se afasta de qualquer previsibilidade. Nenhum filme deveria ter três horas de duração. Mas, se extremamente necessário for, que seja igual a “Drive my car”.
Com um olhar sensível sobre luto, perdão, aceitação e culpa, a produção consegue a indicação inédita para o Japão na categoria principal do Oscar enquanto faz com que sua longa duração não pareça mais do que as duas horas padrão.
Ganhadora de três prêmios no Festival de Cannes, a história baseada em conto do escritor Murakami Haruki estreia nesta quinta-feira (17) nos cinemas brasileiros.
O filme até tem poucas chances de realmente repetir o fenômeno de “Parasita” (2019) e levar a estatueta da Academia, mas não seria exagero afirmar que até que merecia.
Com uma trama sem pressa ou grandes surpresas, consegue manter o público envolvido e sem saber o que vai acontecer. É, sem dúvidas, um dos melhores de 2021.
Veja o trailer de ‘Drive my car’
Tensão invisível
“Drive my car” acompanha a vida de um ator e diretor de teatro veterano (Nishijima Hidetoshi) que ainda tenta superar as infidelidades de sua mulher poucos anos após se tornar viúvo.
Enquanto monta uma peça em diversos idiomas durante um festival, ele tem a oportunidade de confrontar a antiga relação e formar novas, como a com a jovem motorista de seu precioso carro antigo.
A premissa é tão simples que é até difícil justificar as três horas, porém, com o tempo, tudo encontra seu lugar.
Primeiro porque o diretor Hamaguchi Ryusuke constrói um ritmo tão natural que sua falta de pressa, inicialmente um pouco lenta demais, logo se confunde com a da própria vida real.
Nishijima Hidetoshi e Miura Toko em cena de ‘Drive my car’
Divulgação
Depois porque a aparente falta de tensão é superada principalmente pela imprevisibilidade do roteiro, que segura a atenção de um público ávido por entender para onde vai essa história sem história, e pelas atuações furiosamente contidas dos protagonistas, Nishijima e Miura Toko – ambos muito japoneses e muito universais, tudo ao mesmo tempo.
E se faltam grandes reviravoltas no enredo, sobram surpresas emocionais, como a cena em que uma das jovens estrelas da peça, a quem o público a essa altura tem motivo nenhum para gostar, entrega toda a humanidade escondida atrás de sua sutil arrogância.
Três horas podem parecer muito. A maioria dos filmes que se aventura por tamanha duração parece nem saber direito o que fazer com ela, o que faz com que invariavelmente tenham longos momentos arrastados (né, “Batman”?).
“Drive my car” toma o caminho oposto e, mesmo com uma narrativa que nunca passa da terceira marcha, entrega o suficiente para no mínimo o dobro do tempo – tudo borbulhando ali, logo abaixo da superfície.
Okada Masaki e Nishijima Hidetoshi em cena de ‘Drive my car’
Divulgação

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Paolla Oliveira participa da Semana de Moda de Paris, após recuperar o passaporte

Published

on

By

Atriz chegou a ficar ‘presa’ no Aeroporto Charles de Gaulle durante algumas horas até conseguir encontrar o documento. Paolla Oliveira perde passaporte e passa perrengue em aeroporto de Paris
Paolla Oliveira conseguiu chegar ao seu destino final na França: a Semana de Moda de Paris. No domingo (22), a atriz relatou que ficou algumas horas “presa no aeroporto de Paris” depois de ter perdido o passaporte.
“Perdi o passaporte. Estou presa no aeroporto de Paris, suando de nervoso”, disse. “Tem uma polícia que não me deixa passar para lá. E ali tem outra polícia que não me deixa voltar de onde eu vim”, relatou. Em uma publicação na rede social, Paolla explicou que encontrou o documento no chão do avião.
Além da atriz, a apresentadora Maya Massafera também esteve presente em um evento da marca Jean Paul Gaultier.
Maya Massafera e Paolla Oliveira na Semana de Moda de Paris
Agnews
Paolla Olveira e Maya Massafera na Semana de Moda de Paris
Agnews
Paolla encontrou o passaporte no chão do avião
Reprodução/Instagram

Continue Reading

Festas e Rodeios

Lady Gaga anuncia ‘Harlequin’, álbum que acompanha ‘Coringa: Delírio a dois’

Published

on

By

Filme estreia no Brasil no dia 3 de outubro. Além de ‘Harlequin’, Gaga lançará seu sétimo álbum de estúdio em fevereiro de 2025. Lady Gaga anuncia ‘Harlequin’, disco que acompanha ‘Coringa: Delírio a Dois’.
Divulgação
Após muita especulação, Lady Gaga anunciou “Harlequin”, álbum “que acompanha” o filme “Coringa: Delírio a Dois”. O disco será lançado no próximo dia 27.
“Coringa: Delírio a Dois” conta com o retorno do diretor Todd Phillips e do ator Joaquin Phoenix, como o vilão dos quadrinhos da DC, e tem estreia prevista no Brasil em 3 de outubro. A dupla já tinha trabalhado junta no grande sucesso de 2019, que bateu recordes ao arrecadar cerca de US$ 1,08 bilhão nas bilheterias mundiais. Agora, Gaga se junta ao elenco no papel de Arlequina (Lee), par romântico do Coringa.
LEIA TAMBÉM: ‘Coringa: Delírio a dois’ recebe críticas negativas no Festival de Veneza
Assista ao trailer de “Coringa: Delírio a Dois”
Além de “Harlequin”, Gaga afirmou à revista “Vogue” que lançará seu sétimo álbum de estúdio em fevereiro de 2025, e o primeiro single será divulgado em outubro.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Ivete Sangalo fez melhor show do Rock in Rio 2024, para leitores do g1; Evanescence, Cyndi Lauper, Avenged e Mariah ficam no top 5

Published

on

By

Veja quais foram os artistas preferidos dos fãs, segundo enquete do g1. Ivete Sangalo voa sob plateia do Palco Mundo no Rock in Rio
Ivete Sangalo foi eleita dona do melhor show do Rock in Rio, segundo os leitores e leitoras do g1. A cantora ficou com 35,69% dos votos, seguida por Evanescence e Cyndi Lauper.
RANKING DO G1: Os melhores e os piores shows…
Veja o top 10 de melhores shows do Rock in Rio na enquete do g1
Ivete Sangalo: 35,69%
Evanescence: 28,00%
Cyndi Lauper: 8,60%
Avenged Sevenfold: 6,34%
Mariah Carey: 5,26%
Imagine Dragons: 3,98%
Katy Perry: 3,38%
Deep Purple: 1,47%
Travis Scott: 1,02%
Shawn Mendes: 0,90%

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.