Connect with us

Festas e Rodeios

‘No ritmo do coração’ ganha prêmio principal do Sindicato dos Produtores dos EUA

Published

on

Considerada um dos melhores termômetros para o Oscar de melhor filme, premiação coincidiu 20 vezes nos últimos 30 anos com a categoria principal da Academia. Emilia Jones e Troy Kotsur em cena de ‘No ritmo do coração’
Divulgação
“No ritmo do coração” ganhou neste sábado (19) o maior prêmio do Sindicato dos Produtores da América (PGA, na sigla original). O evento é considerado um dos grandes indicadores da categoria de melhores filmes do Oscar.
Com a vitória, o filme sobre uma jovem, único membro com audição em uma família surda, se firma como o grande favorito à categoria principal da premiação da Academia, que acontece neste domingo (27). A produção levou também o prêmio de melhor elenco do Sindicato dos Atores, em fevereiro.
Com grande parte dos membros votantes da Academia, e um sistema de votação parecido, o PGA é um dos melhores termômetros da categoria principal do Oscar. Nos últimos 30 anos, os escolhidos das duas instituições coincidiu 20 vezes.
No prêmio do sindicato, “Nomadland” concorria com “Apresentando os Ricardos”, “Belfast”, “Não olhe para cima”, “Duna”, “King Richard: Criando campeãs”, “Licorice Pizza”, “Ataque dos cães”, “Tick, tick… Boom!” e “Amor, sublime amor”.
Confira abaixo os vencedores da noite (em negrito):
Melhor produção cinematográfica do ano (Prêmio Darryl F. Zanuck):
“Apresentando os Ricardos”
“Belfast”
“No ritmo do coração”
“Não olhe para cima”
“Duna”
“King Richard: Criando campeãs”
“Licorice Pizza”
“Ataque dos cães”
“Tick, tick… Boom!”
“Amor, sublime amor”
Melhor produção cinematográfica de animação do ano:
“Encanto”
“Luca”
“A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas”
“Raya e o Último Dragão”
“Sing 2”
Melhor produção cinematográfica em documentário:
“Summer Of Soul (…ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada)”
“Ascension”
“The First Wave”
“Flee”
“In The Same Breath”
“The Rescue”
“Simple As Water”
“Writing With Fire”

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

VÍDEOS Rock in Rio: o melhor do dia 20/9

Published

on

By

Continue Reading

Festas e Rodeios

Xuxa no Rock in Rio: como será o show no festival

Published

on

By

Ela se apresentará após o show de Katy Perry, nesta sexta-feira (20), no Palco Itaú. Ela fecha o dia com line-up composto inteiramente por artistas mulheres. Xuxa se apresenta no Rock in Rio
Divulgação
A participação de Xuxa no Rock in Rio foi confirmada nesta sexta-feira (20). A “Rainha dos Baixinhos” se apresentará após o show de Katy Perry, no Palco Itaú.
“O futuro está aí. As crianças estão aí. As crianças que cresceram comigo estão mostrando para os seus filhos o trabalho que eu fiz no passado. Quer coisa mais futurística que isso? Ser o futuro é isso: você fazer parte do passado de muita gente, ser o presente e fazer parte da imaginação das pessoas futuramente. O fato de eu fazer parte do imaginário e também do dia a dia dos netos dessas pessoas me emociona muito”, disse.
A artista promete fazer o gramado virar uma grande pista de dança com seus hits de sucesso.
Rodrigo Montesano, head de Experiências de Marca e Patrocínios do Itaú Unibanco, disse que a presença de Xuxa no espaço “é uma homenagem à sua trajetória como ícone da cultura pop brasileira”, principalmente em um dia de line-up inteiramente feminino.
Katy Perry distribui pizza para fãs na porta do Copacabana Palace

Continue Reading

Festas e Rodeios

Do consumo responsável à oportunidade: projeto Cri. Ativos da Favela chega ao Rock in Rio

Published

on

By

Projeto promovido pelo Instituto HEINEKEN, Rock in Rio, Favela Filmes e CUFA direciona verba arrecadada com vendas de Heineken 0.0 para capacitação de jovens talentos na área do audiovisual Após o sucesso da edição piloto do projeto Cri.Ativos da Favela, lançado em 2023, em São Paulo, durante o festival de música The Town, o Instituto HEINEKEN em parceria com a marca Heineken®, o Rock in Rio, Favela Filmes e a Central Única das Favelas (CUFA) anuncia a ampliação do programa para a cidade do Rio de Janeiro.
Dessa vez, na edição que celebra os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo, o projeto irá impactar diretamente 120 jovens, o dobro da edição de estreia, oriundos das favelas cariocas.
À semelhança do que aconteceu no The Town 2023, e com o objetivo de fomentar o consumo responsável, o valor arrecadado com a venda de Heineken 0.0, versão zero álcool da marca, ao longo dos sete dias do Rock in Rio, será destinado à iniciativa que visa transformar a vida de jovens por meio da formação na área do audiovisual, inteligência artificial e música.
Além de formação em roteiro e produção de vídeos, o curso será focado no contexto musical, pontua Vania Guil, gerente executiva do Instituto HEINEKEN.
“O Rio de Janeiro é conhecido por sua rica tradição cultural e musical e gêneros como Rap, Trap e Funk emergem daqui, o que dá ainda mais peso para a relevância da música na vida desses jovens. Queremos fortalecer a conexão deles com a própria cultura e identidade e fazer com que isso possa gerar oportunidades de renda, preparo profissional, reconhecimento e inserção no mercado de trabalho”, afirma.
Os jovens das favelas do Brasil estão no centro do trabalho de impacto social que o Instituto Heineken desenvolve e, somar esforços com parceiros como Rock in Rio, Cufa e Favela Filmes para iniciativas como essa ampliam o potencial de atuação. O projeto entende que ver os jovens ganhando cada vez mais espaço e amplificando sua voz é a melhor resposta para quem ainda não entendeu a potência transformadora que vem das favelas.
“A união de forças entre empresas privadas e o terceiro setor é fundamental para que possamos fazer o mundo ser melhor para todos com o máximo de agilidade e, sempre que possível, focando em dar ferramentas de fortalecimento, dignidade e independência para os ecossistemas mais fragilizados da sociedade”, diz Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World sobre a iniciativa.
“O curso Cri.Ativos da Favela tem um impacto direto e profundo na vida dos alunos. É uma imersão na qualificação técnica e na prática do audiovisual. Estamos falando de jovens que, em muitos casos, enxergam no audiovisual uma forma de expressar suas vivências e histórias, e o projeto dá a eles as ferramentas. Além de proporcionar a mudança em suas vidas e de seus familiares”, diz Preto Zezé, presidente da CUFA Rio.
Segue o fio para conhecer mais sobre o projeto.

Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.