Festas e Rodeios

Looks para o Lollapalooza: Stylist dá dicas de visual para o festival

Published

on

Blusinhas de tule, make de ‘Euphoria’ e chapéus são algumas das tendências para apostar. Fãs comemoram na chegada ao Lollapalooza Chicago 2017, nos EUA
Divulgação/Greg Noire
O Lollapalooza chegou, assim como as dúvidas sobre quais os melhores looks para curtir o festival e encarar sol, chuva e longas caminhadas (ou corridas) de um palco para o outro.
“Os festivais de música sempre foram lugar para a galera colocar a criatividade para fora, mesmo com os perrengues que podem ocorrer”, diz a stylist Bella Casto.
Ela indicou quais são as tendências para apostar na hora de montar o visual.
Conforto em primeiro lugar;
Escolha roupas que podem ser descartadas ou perdidas;
Prefira tênis de cano alto ou bota e shorts;
Use protetor solar;
Bonés, chapéus e viseiras ajudam quem for ficar debaixo de sol;
Público mostra seu estilo no segundo dia do Lollapalooza 2017, em São Paulo
Flavio Moraes/G1
Que tal desapegar?
Depois de dois anos, enfim, o Lollapalooza está de volta. “Festivais de música é para colocar a criatividade para fora, mesmo com os perrengues que podem ocorrer”, diz a stylist Bella Castro.
Em 2019, camisa florida virou tendência no Lolla…
Lingerie à mostra e top dominaram looks das famosas
Iza escolhe os looks lacradores do Lollapalooza 2018
“É o primeiro evento dessa magnitude desde que a pandemia começou e todo mundo está esperando viver isso de novo”, afirma. A stylist deu as dicas do que pode bombar no Lolla, no quesito visual.
Para começar, conforto e desapego não saem de moda no Lolla. Por isso, a escolha precisa estar baseada nesses dois aspectos. “Prefira peças que podem ser desfeitas ou perdidas.”
“Tenho uma bota que foi ao Lolla e nunca mais se recuperou”, conta.
Look blogueirinha pro Lollapalooza? Elas ensinam como fazer
Camisetas podrinhas ainda na moda
Camisetas ‘podrinhas’
Reprodução/Beggining Boutique Australia
As camisetas “podrinhas”, hit dos festivais de 2010, como o Coachella, são ótima pedida. “É interessante frisar a escolha por tecidos mais naturais, de algodão ou viscose”, lembra Bella.
Outros tecidos, como o poliéster, costumam esquentar quando está calor, e não protegem do frio. Logo, é melhor dispensar.
Elas podem aparecer como regata, cropped, amarrada na frente ou como camiseta comprida mesmo.
Os tops de crochês também estão em alta. Item que foi ícone nos anos 2000, eles retornam com florzinhas coloridas, tendência que estourou com Jade Picon, no “BBB”. A influencer fez sucesso ao aparecer com um conjunto de biquíni combinando com o chapéu bucket.
“O crochê tem uma trama mais aberta, então, não costuma causar muito calor. Aí pode ser um top de biquíni ou frente única de amarrar no pescoço e nas costas”, explica.
Maísa Silva é eleita a famosa mais bem vestida do Lollapalooza 2019, segundo leitores do G1
Para quem decidir pela parte de cima do biquíni, a dica da Bella é procurar amarrações diferentes em vídeos no TikTok, para explorar as opções.
Transparência das blusas de tule
Blusas de tule em estampas inspiradas nos anos 1970
Reprodução/C&A/Jade Jade/Instagram Jade Picon
Outra peça que deve bombar no Lolla é a blusa de tule, ou segunda-pele. Colorida, pode ser de mangas mais curtinhas ou compridas que encaixam no dedão.
“Não vejo problema se tiver a golinha mais alta. Acho que vale a pena enfrentar um pouco de calor pelo estilo”, afirma.
Blusa de tule
Reprodução/Renner/C&A/C&A
Elas aparecem mais justinhas, com biquíni por baixo, ou mais soltinhas e compridas, como um vestido. “Esta é outra tendência que veio para o holofote por causa da Jade [Picon]. Ela tem usado muito como vestido, acompanhado de luvas de tule”, lembra Bella.
“Acho que essas luvas podem até se tornar um ícone no Lolla, como foram as coroas de flores em 2010, com a Lana Del Rey”
A polêmica da regata
Regatas ‘muscle’
Reprodução/Forever 21/C&A/C&A/Urban Outfitters
Segundo Bella, as regatas, em especial para os homens, sempre causam dúvidas. “Existe um estigma de não ser uma peça bacana, mas ela pode ser muito legal se for a certa e se a pessoa estiver segura no look.”
Para ela, a regata masculina ideal para para o festival é a mais cavada, que mostra bem o corpo ou as conhecidas como regata “muscle”. Também conhecida como “musculosa”, cai bem para as meninas.
Duff McKagan, do Gun N’ Roses
Reprodução/Instagram Guns N’ Roses
“São legais aquelas com um corte um pouco maior, mais hard rock, meio Guns N’Roses, mais podrinha e mal cortada. O decote fica a critério da ousadia de cada um.”
Camisa na cintura
Fãs posam para selfies no Lollapalooza em 2018
Guilherme Tosetto/G1
Seja regata, camiseta, cropped ou blusa de tule, o segredo para a composição de festival é a camisa ou jaqueta jeans amarrada na cintura.
“É o melhor truque que existe: modela qualquer corpo e fica bem em homem, mulher, não-binário. É perfeito porque vai proteger do frio e ainda deixar estiloso.”
Estampas psicodélicas
Estampa psicodélica em conjunto de tule
Reprodução/Jade Jade
Em vez da estampa tie-dye, sucesso durante a pandemia ao lado dos conjuntos de moletons, entram em cena os desenhos mais psicodélicos, com ondas coloridas, lá dos anos 1970. “Vejo muito em tule, com um conjuntinho de cropped, calça bem fininha e uma hotpant por baixo. É uma opção.”
Xadrez repaginado
Estampa ‘checkerboard’ ou quadriculado
Reprodução/Renner/Renner/Instagram Bella Castro
Já o novo xadrez, das camisas de flanela, é o “checkerboard” ou o quadriculado branco e preto. Mas aqui, a estampa também aparece colorida nas camisas, nas blusas de tule e nas jaquetas.
“É uma versão atualizada da camisa de festival.”
Vá de shorts, e leve meia-calça
Meia-calça
Reprodução/Scala/Calzedonia/Calzedonia
Tanto para os garotos, quanto para mulheres e não-binários, os shorts são as melhores opções para o Lolla. No caso dos homens, vale até pegar uma calça velha e passar a tesoura.
“Dar aquela destruída, deixar bem desfiada, com cara de ‘não estou nem aí, mas estou’. Acho confortável e estiloso”, diz.
Para enfrentar o frio à noite, as meninas podem apostar na meia-calça, levada dobradinha na bolsa. Se gostar, aquelas com desenhos estão de volta e podem deixar o look mais divertido.
Bolsa crossbody, a nova pochete
Bolsas ‘crossbody’
Reprodução/Adidas/Renner
Levar mochila não é para todo mundo. Por isso, a bola da vez são as bolsas “crossbody”. “No bom português, bolsinha a tiracolo”, explica Bella. De tamanhos diferentes e unissex, elas são práticas, seguras e não pesam.
“É uma evolução da pochete, que deu uma sumidinha.”
Entre bonés, chapéus e viseiras
Chapéu bucket
Reprodução/Instagram Boca Rosa/Instagram Vanessa Hudgens
De acordo com as previsões meteorológicas, o fim de semana do Lolla deve ter temperaturas entre 21ºC e 30ºC. Além do indispensável protetor solar, é possível compor um visual legal com chapéus e bonés.
Os chapéus grandes, flops de estilo boho, sucesso nos anos 2010 com Vanessa Hudgens, estão de volta. Assim como os buckets, que chegam também em crochê.
Bella, no entanto, aposta em outro item: as viseiras. “Elas são práticas e protegem muito do sol.”
Coturno não sai de cena
Coturnos
Reprodução/Amaro/Dubuy
Com os desníveis do terreno no Autódromo de Interlagos e pelas horas que o público deve ficar em pé, não tem como fugir dos tênis e botas, de preferência de cano alto.
“Todo mundo sabe que pode rolar aquela chuva homérica e, como consequência, vai ter lama”, lembra a stylist.
Lollapalooza vira mar de lama em 2019 depois de forte chuva no sábado
Diego Baravelli/G1
Os coturnos continuam em alta e não devem sair tão cedo. “São muito funcionais, por isso, estão aí até hoje”, diz. Ela ainda aponta novidades com a peça, como versões de plástico, em um misto de coturno e galocha.
Coturno de plástico
Reprodução/Melissa
Bella diz que os tênis de plataforma são confortáveis, mas precisa encontrar antes o ideal para você. Não vale querer estrear no festival, porque a adaptação ao sapato pode não rolar e vai machucar.
“Os tênis de plataforma vão muito bem no quesito lama, mas não protegem a perna. Se for nesta opção, que é super confortável, aproveite para compor com as meias soquetes divertidas.”
Make da série ‘Euphoria’
Maquiagem de “Euphoria”
Reprodução/Instagram Euphoria
“O que não vai sair do rosto de nenhuma gata é o make de ‘Euphoria’: cinco em cada oito mulheres estarão usando”, afirma Bella. Segundo ela, a onda já tinha chegado no Rock in Rio de 2019 e ainda está muito latente.
“A pedraria substituiu o glitter, que funciona melhor quando é pontual, ou no delineado metalizado”, explica. Neste quesito, o que vale é a criatividade. “A única atenção é com a qualidade da cola de cílios usada na pedraria. Ninguém quer ficar desmontada no meio do rolê.”
Semana Pop mostra como tentar ser convidado por artistas a subir no palco do Lollapalooza

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.