Connect with us

Festas e Rodeios

Lollapalooza segue neste sábado com Miley Cyrus, ASAP Rocky, Alok, Emicida e mais: como será o 2º dia?

Published

on

Pop e rap são os destaques do dia, mas vai ter até espaço para o funk. Miley chega após susto em voo no Paraguai. Saiba tudo em vídeos, podcasts, possíveis setlists e lista com horários. Miley Cyrus, A$AP Rocky, Alok, Alessia Cara e Emicida cantam no 2º dia do Lollapalooza Brasil 2022
Divulgação; Reprodução/Instagram
O segundo dia do Lollapalooza 2022, neste sábado (26), é de batidas fortes: no rap, no pop, na eletrônica mesmo, e até no funk. Miley Cyrus, ASAP Rocky, Alok e Emicida estão entre os destaques.
Veja abaixo um guia com vídeos sobre que esperar de cada show e dos setlists, podcast que explica a programação, horários, trechos dos shows no Chile e mais.
PERGUNTAS E RESPOSTAS: Como chegar? O que levar? Tem ingresso?
PROGRAMAÇÃO COMPLETA incluindo sábado e domingo
Pop e rap no topo
As guitarras até aparecem em parte do show de Miley Cyrus, que tem um lado roqueiro entre as facetas que ela vai apresentar no show principal da noite.
Ainda há a distorção de duas bandas veteranas do emo, de carona no revival do estilo: A Day to Remember e Alexisonfire. Mas emotivo mesmo é o pop do sábado: da canadense Alessia Cara, da americana Remi Wolf e dos brasileiros Jão, Silva e Clarice Falcão.
ASAP Rocky chega como o maior nome do rap nesta edição (e, não menos importante, pai do bebê da Rihanna). Tem também o principal nome do rap brasileiro deste Lollapalooza, Emicida.
Dois DJs fundamentais para popularizar a música eletrônica no Brasil dão as caras: Alok, o maior nome atual, e Marky, desbravador dos beats brasileiros. E o funk cava espaço no Lolla com um encontro liderado por WC no Beat e Kevin o Chris e nos experimentos de Jup do Bairro e MC Tha.
Line-up do segundo dia de Lollapalooza Brasil 2022
Reprodução/Twitter/Lollapalooza
Veja o que esperar de cada show:
Miley Cyrus
Miley Cyrus no Lollapalooza: o que esperar do show
O sábado tem a única das três atrações principais que nunca tocou num Lollapalooza no Brasil. Miley Cyrus dá a maior renovada na parte de cima do cartaz. Ela até já tocou no Brasil, mas foi em 2014. É uma diferença de tempo que, na carreira da Miley, corresponde a uns 100 anos: muita coisa mudou desde então. Teve até uma fase psicodélica.
O mundinho Miley continuou girando e ela está numa fase revoltada e roqueira anos 80. Em 2020 saiu o disco “Plastic Hearts”. Tem o hit “Prisioner”, com a Dua Lipa, muito sintetizador, guitarra e roupa preta. O setlist costuma ser bem dividido entre ele e o “Bangerz” como os álbuns mais tocados da noite. E ela está empolgada com a cover de “Heart of Glass”, do Blondie.
Ela chega ao Brasil após o susto com um voo no Paraguai
Como Miley mudou imagem e foi de Hannah Montana a rainha roqueira?
Como será o setlist de Miley Cyrus?
ASAP Rocky
Quem é A$AP Rocky e como será o show no Lollapalooza 2022 Descrição
Talvez os fãs do A$AP Rocky fiquem bravos com essa apresentação, mas vamos lá: o Lollapalooza vai trazer o pai do bebê da Rihanna ao Brasil em 2022. E vai ser legal, se, além da namorada, ele trouxer o álbum “All Smiles”. Ele está devendo esse disco desde 2019. Talvez tenha aprendido com Rihanna a dar aquela enrolada.
Mas, pelos shows na Argentina e no Chile, é difícil que ele toque música nova. De qualquer jeito, ele nunca cantou no Brasil, e a gente vai poder conferir o estilo confiante e exagerado dele – tanto visual quanto musical. No sábado todo mundo vai matar a abstinência de Lolla ouvindo, por exemplo, “LSD” hit que está geralmente rolando no meio do setlist dele.
Setlist do A$AP Rocky no Lollapalooza: veja como deve ser o show
A Day To Remember
Quem é A Day to Remember e o que esperar do show no Lollapalooza
O Lollapalooza mais emo da história vai acontecer em pleno 2022. E quem é simpatizante desse movimento desde quando começou a ser modinha, lá no início dos anos 2000, se empolgou com o anúncio do A Day to Remember na programação do festival.
A banda é uma referência do movimento hardcore, herdeira de uma geração de nomes como Blink-182, New Found Glory e NOFX. E costuma ser bem generosa nos setlists, com músicas de todas as fases, desde os clássicos dos tem áureos do emo até o repertório mais recente do disco “You’re welcome”, lançado em 2021.
Alok
Quem é Alok e o que esperar do show no Lollapalooza
Figurinha frequente nos festivais, Alok tem um público fiel no Lollapalooza, mas dessa vez vai se apresentar em meio a um escândalo que abalou o mundo da música eletrônica. A dupla de irmãos americanos Sevenn diz que o DJ lançou músicas produzidas por eles, sem dar crédito e sem pagar pelos direitos autorais. Alok nega e se diz ameaçado. Saiba tudo sobre o caso com os argumentos de cada lado.
Seja como for, o setlist do mais famoso DJ do Brasil sempre coloca muita gente pra dançar e cantar junto. Ele costuma mesclar remixes de megahits do pop e do rock com sucessos próprios, como “Hear me now”, com aquele assovio impossível de esquecer. “Un ratito”, música em parceria com Luis Fonsi e a vencedora do BBB21, Juliette, também deve aparecer.
Alexisonfire
Quem é Alexisonfire e o que esperar do show no Lollapalooza
A invasão emo ao Lolla 2022 tem seu representante canadense. Tem muito novinho curtindo rock emotivo, mas eles não são novos. A banda está na ativa desde 2001, com uma pausa no começo da década passada. Tem um emo que se aproxima mais do pop e do rap, mas não é o caso deles. O negócio é hardcore, que alguns classificam até de post-hardcore.
Eles têm aquela dinâmica de um vocalista mais melódico, o Dallas Green, e outro mais gritaria, o George Petit. Eles estão próximos do screamo, que, como o nome sugere, é um emo mais agressivo e gritado. Claro que vai ser um show enérgico. E cheio de músicas do disco “Watch out”, de 2004, e “Crisis”, de 2006.
A banda também acabou de anunciar seu primeiro álbum em 13 anos, “Otherness”
Alessia Cara
Quem é Alessia Cara e como será o show no Lollapalooza 2022
O Brasil merecia ver um show da Alessia Cara desde 2018, quando ela levou o Grammy de artista revelação do ano, na esteira do hit “Here”. Desde então ela deixou de ser uma das maiores promessas do pop feminino para realizar e virar uma das cantoras mais legais mesmo. Também rolou algo inusitado: ela virou fã de bossa-nova.
O g1 entrevistou Alessia e ela disse que ouvir bossa-nova simplesmente salvou ela durante a pandemia, porque a acalmava e inspirava. Tanto que o novo disco “In the meantime”, tem esses sons. O disco não bombou tanto quanto os dois primeiros, mas claro que ela não vai deixar de arriscar um violãozinho brasileiro por aqui no show dela no sábado.
Remi Wolf
Quem é Remi Wolf e como será o show no Lollapalooza 2022
Festival é sempre uma boa oportunidade de conhecer sons novos. Se você quer um pop diferentão, o show da Remi Wolf é uma boa opção. A americana de 25 anos faz o que muita gente chama de hyperpop. É uma música pop caótica e funkeada com colagens de sons, arranjo delirante e imagens meio doidas.
Ela não gosta muito do rótulo – mas que artista gosta? Tem uma entrevista no g1 para saber mais sobre o que ela pensa. Para entrar na vibe da Remi vale ouvir álbum de estreia, “Juno”. Ela tem também vários remixes feitos por gente grande como Hot Chip e Nile Rodgers. Ela toca no sábado, dia forte do pop com Miley Cyrus e Alessia Cara.
Emicida
Emicida: o que esperar do show no Lollapalooza
Emicida reforça o time de rappers brasileiros no Lolla 2022. Quem viu o show “Amarelo” no Theatro Municipal pode esperar uma catarse semelhante no festival em São Paulo. O Emicida lançou esse álbum ao vivo no ano passado.
Além das mais recentes, sucessos antigos como “Levanta e Anda”, “Bang” e “Zica Vai Lá” também devem estar no repertório. Esse vai ser um dos primeiros shows do Emicida depois de tantos meses parado por conta da pandemia.
Jão
Quem é Jão e como será o show no Lollapalooza 2022
Dá para arriscar a previsão de que um dos maiores coros do sábado no Lolla vai ser de “Idiota” – a frase não é um julgamento sobre ninguém, apenas o nome do hit atual do cantor paulista Jão. É importante saber que o pop sensível dele tem fãs aguerridos. E “Idiota”, a música, é uma das poucas faixas que estão no alto das paradas entre o repertório de todos artistas do Lolla no Brasil.
A música e o show do Jão são bem passionais. Ele é do tipo que sofre, que conta a vida toda, como ele fez numa entrevista para o g1 no ano passado, falando do seu ‘pop sofrência’ que canta o amor livre com ecos de Cazuza a ‘N Sync. Dá pra esperar muitas músicas do álbum “Pirata”, do fim do ano passado, mas também os primeiros sucessos como “Imaturo”.
DJ Marky
Quem é DJ Marky e como será o show no Lollapalooza 2022
Antes de o Alok aprender a assobiar e tocar o que ele chama de “brazilian bass”, o DJ Marky já estava criando as bases de uma música eletrônica grave e brasileira. Por isso o set desse DJ de 48 anos tem um caráter histórico. Lembra a época em que esse tipo de música eletrônica era super popular até nas periferias de São Paulo, de onde veio o Marky.
Todo brasileiro que curte um som “topzera” deveria passar lá para saber mais. O Marky ganhou renome global ainda no final dos anos 90. Ele era adorado em Londres. Era o auge do “drum and bass”, o estilo grave e quebrado que ganhou um toque brasileiro na mão dele. No Lolla 2013 ele juntou orquestra com eletrônica, mas esse ano deve ser o básico – pra aprender e dançar.
Jup do Bairro
Quem é Jup do Bairro e o que esperar do show no Lollapalooza
Uma das grandes revelações recentes da música brasileira, a rapper Jup do Bairro tem no currículo a experiência de acompanhar nos palcos a amiga, também cantora e participante do BBB Linn da Quebrada.
Em 2020, passou a voar por conta própria com o EP “Corpo sem juízo”, em que fala sobre as próprias vivências como mulher trans, nascida e criada na periferia de São Paulo.
É esse trabalho que vai nortear o setlist dela no Lolla: um repertório que tem encontros super interessantes, como o da Jup com a funkeira carioca Deize Tigrona cantando rock pesado em “Pelo amor de Deize”
WC no Beat, Kevin o Chris e convidados
WC no Beat, Kevin o Chris, Haikaiss, PK, Felp 22, MC TH e Hyperanhas no Lolla: como será
Há alguns anos, festivais como o Lolla têm finalmente se rendido à pressão do público por atrações mais conectadas à música que de fato se ouve nas ruas. Em 2022, o evento vai colocar num mesmo show nomes promissores e alguns já consolidados do funk e do rap: WC no Beat, Kevin O Chris, Haikaiss, PK, Felp 22, MC TH e Hyperanhas.
Eles prometem fazer juntos um bailão pra descer até o chão e suar muito, já no início do segundo dia de festival. Vão aparecer músicas que já brilharam entre as mais ouvidas do Brasil, como um grande sucesso recente do Kevin O Chris, “Tipo gin”, e “Quando a vontade bater”, do rapper PK.
WC no Beat diz que show com Kevin o Chris vai ‘quebrar barreira’ dos festivais
‘A gente é piranha, mas tem nossa autonomia’: conheça as Hyperanhas
MC Tha
Quem é Mc Tha e o que esperar do show no Lollapalooza
MC Tha mistura funk e pop e ainda tem uma pegada de religiosidade nas músicas. Ela é uma cantora paulistana de 28 anos. E já enfrentou muito preconceito por ser uma as únicas MCs mulheres na periferia de SP.
O álbum de estreia, “Rito de Passá”, saiu em 2019 e foi bem recebido pela crítica e pelo público. Ela deve subir ao palco no sábado com o show desse disco. Thais Dayane da Silva começou a cantar aos 15 anos em bailes funks da Cidade Tiradentes. Desde 2014 lança singles e parcerias com Jaloo, um amigo e parceiro de longa data, e Matheus Carrilho.
MC Tha defende funk e tambores da umbanda no Lollapalooza
Clarice Falcão
Quem é Clarice Falcão e o que esperar do show no Lollapalooza
Clarice Falcão faz um pop fofo, meio deprê, misturado com eletrônico. É isso que a gente vai ver no Lolla 2022. O último álbum é “Tem Conserto”, de 2019. Ele reflete sobre questões existenciais em músicas como “Mal pra saúde” e “Minha Cabeça”.
Clássicos da Clarice como “Eu Me Lembro” e “Monomania” também devem estar no repertório. Tem tudo para ser um show denso pelo tema das músicas, mas gostosinho para o começo da tarde de sábado do Lolla.
Clarice Falcão diz não se sentir bem quando fãs a chamam de ‘diva’: ‘Não sou a Ivete’
Chemical Surf
Quem é Chemical Surf e o que esperar do show no Lollapalooza
Chemical Surf é para quem curte eletrônico – E olha que tem gente que passa o dia todinho nesse palco. O duo formado pelos irmãos Lucas e Hugo Sanches vai tocar no festival pela 4ª vez. Já são veteranos de Lolla. Eles são de Maringá. E já tocaram em grandes festivais como Rock in Rio, Ultra e nas festas mais bombadas do Brasil.
É impressionante como a cada ano a música eletrônica vai ganhando cada vez mais espaço no Lolla. O set dos meninos mistura brazilian bass com influências de tech-house. Pode esperar músicas como “Hey Hey Hey”, “I Wanna Do” e “Feeling Good” no show.
Também vai ter: Fatnotronic, Deorro, Lamparina, , Boombox Cartel, Chemical Surf, Terno Rei, Two Feet, Vitor Lou.
Quais os horários do sábado no Lollapalooza?
Palco Budweiser
13h05 – 13h50: Terno Rei
14h45 – 15h45: Silva
16h55 –17h55: Two Feet
19h05 – 20h05: Emicida
21h30 – 23h00: Miley Cyrus
Palco Onix
12h15 – 13h00: Lamparina
13h55 – 14h40: Clarice Falcão
15h50 – 16h50: Jão
18h00 – 19h00: A Day To Remember
20h10 – 21h25: ASAP Rocky
Palco adidas
13h05 – 13h50: MC Tha
14h45 – 15h45: Jup do Bairro
16h55 – 17h55: Remi Wolf
19h05 – 20h05: Alessia Cara
21h45 – 22h45: Alexisonfire
Palco Perry’s by Doritos
12h00 – 12h45: Fatnotronic
13h00 – 13h45: Ashibah
14h00 – 15h00: Victor Lou
15h15 – 16h15: Chemical Surf
16h30 – 17h30: DJ Marky
17h45 – 18h45: Boombox Cartel
19h00 – 20h00: WC No Beat and Kevin o Chris + Haikaiss + PK + Felp 22 + MC TH + Hyperanhas
20h15 – 21h15: Deorro
21h30 – 22h50: Alok
Veja trechos de shows dos artistas no Lollapalooza Chile:
Lollapalooza Chile: trecho do show de Miley Cyrus (Divulgação / Lolla Chile)
Lollapalooza Chile: veja trecho do show de Miley Cyrus (Divulgação / Lolla Chile)
Lollapalooza Chile: veja trecho do show de ASAP Rocky (Divulgação / Lolla Chile)
Lollapalooza Chile: veja trecho do show de ASAP Rocky (Divulgação / Lolla Chile)
Lollapalooza Chile: veja trecho do show do Alok (Divulgação / Lolla Chile)
Veja a programação completa do domingo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Vestido usado por Ana Castela no Rock in Rio tem 2,5 kg de pedraria e levou 120 horas para ser bordado

Published

on

By

Estilista desenhou e bordou à mão a peça, integrando referências da carreira da cantora. Vestido foi feito com exclusividade para cantora usar no festival. Ana Castela no Rock in Rio
Leo Franco/AgNews
Ana Castela fez sua estreia no palco do Rock in Rio usando um vestido preto todo bordado à mão e feito exclusivamente para cantora vestir no evento.
Questionando se aquele era o palco que a Katy Perry havia pisado, Ana desfilou pela passarela com o tubinho de alcinha preto coberto por quase 2,5 quilos de pedrarias.
A cantora foi uma das convidadas por Chitãozinho e Xoxoró para o show Pra Sempre Sertanejo, no sábado (21).
Para o evento especial, a stylist da cantora, Maria Augusta Sant’Anna, procurou a marca Hisha, que traz peças bordadas por mulheres mineiras.
A estilista Giovanna Resende foi a responsável por criar a peça, desenhando à mão alguns elementos que fazem referências à carreira da cantora, como o cavalo gigante usado por Ana na gravação de seu primeiro DVD. A guitarra do Rock in Rio, notas musicais, natureza e ferradura completaram a peça.
Segundo a assessoria da cantora, as bordadeiras levaram 120 horas para finalizar a peça.
No palco, Ana cantou “Sinônimos” com Chitãozinho e Xororó, além de um trechinho de seus hits “Nosso Quadro”, “Solteiro Forçado” e “Pipoco”.
Vestido usado por Ana Castela no Rock in Rio
Divulgação
Show Pra Sempre Sertanejo
Entre os shows que já aconteceram no Rock in Rio 2024, poucos tiveram tanto engajamento do público quanto um bloco de apresentações dedicado ao sertanejo no sábado (21), penúltimo dia do evento. Contra a resistência de parte dos frequentadores — especialmente de uma parcela roqueira mais conservadora –, o estilo fez sua estreia no festival, após 40 anos de espera.
E foi uma estreia gloriosa. Para tornar o som mais palatável para quem não gostou da ideia, a organização escalou a Orquestra Heliópolis para criar os arranjos. O verdadeiro acerto, porém, foi a escolha de Chitãozinho e Xororó para conduzir o roteiro de performances e guiar a plateia. No universo sertanejo, a dupla desperta idolatria do nível de rockstars.
Chitãozinho e Xororó
Miguel Folco/g1
A ideia de incluir o sertanejo no Rock in Rio começou a tomar forma durante a edição de 2022. Roberto Medina, idealizador do festival, passou a sinalizar em entrevistas o desejo de escalar nomes do ritmo no line-up de 2024, citando nominalmente o cantor Luan Santana. Ele é conhecido pela megaprodução de seus shows.
Em entrevista ao g1 em setembro de 2022, o próprio Luan disse que seria “uma honra” se apresentar no evento. Mas ele não apareceu no palco.
Com um compromisso marcado em Santa Catarina na mesma noite, Luan cancelou de última hora a participação no show e citou como motivo um atraso na programação deste sábado. O bloco sertanejo começou cerca de uma hora e meia depois do horário inicialmente previsto.
Simone Mendes, Junior e Cabal foram outras participações no show.
Leia crítica completa do show.
Chitãozinho, Xororó e Ana Castela falam sobre a estreia do sertanejo no Rock in Rio

Continue Reading

Festas e Rodeios

‘Friends’: 30 números explicam o sucesso da série após 30 anos

Published

on

By

Milhões de dólares em transações comerciais ainda hoje, maior audiência do ano em 2004 e outras cifras e curiosidades ajudam a entender tamanho da série. Elenco de ‘Friends’
Divulgação
“Friends” terminou há 20 anos, mas ainda rende milhões de dólares, disputas comerciais e até estreia nos cinemas marcada para o fim do mês.
Na semana em que a série comemora 30 anos de seu lançamento, o G1 reuniu valores, conquistas e curiosidades para explicar o sucesso da série.
US$ 22,5 mil
Ainda não muito conhecidos, os seis atores recebiam esse valor por episódio na primeira temporada.
US$ 1 milhão
Era o valor recebido por cada protagonista por episódio na última temporada. Liderados por David Schwimmer, o elenco travou ao longo dos anos uma batalha para que todos fossem pagos igualmente.
US$ 1,4 bilhão
É o valor gerado pela série para seus seis astros e três criadores desde sua estreia, em 1994, uma estimativa feita pela revista “Forbes” em 2021.
US$ 4,8 bilhões
É o quanto “Friends” gerou para sua produtora, a Warner Bros. Television, em diversos licenciamentos de exibição para inúmeros canais ao redor do mundo, ainda segundo a “Forbes”. O número não leva em consideração a venda de DVDs e mídias físicas.
22 milhões
De espectadores assistiram ao primeiro episódio de “Friends” nos estados Unidos em 22 de setembro de 1994.
52,5 milhões
De pessoas assistiram ao episódio final da série nos Estados Unidos em 6 de maio de 2004.
4º final mais assistido
Com a audiência, a finale da série se tornou o quarto episódio de despedida mais visto da TV americana até aquele ano. Ficou atrás apenas dos de de “MASH”, “Cheers” e “Seinfeld”.
6 vitórias no Emmy
Das 62 indicações acumuladas ao longo dos 10 anos em que ficou no ar, “Friends” venceu em seis delas:
Melhor diretor de comédia (1996)
Melhor atriz coadjuvante (1998) – Lisa Kudrow
Melhor ator convidado (2000) – Bruce Willis
Melhor atriz em série de comédia (2002) – Jennifer Aniston
Melhor série de comédia (2002)
Melhor atriz convidada (2003) – Christina Applegate
1 Globo de ouro
Jennifer Aniston venceu o Globo de ouro de melhor atriz de comédia em 2003. A série recebeu outras nove indicações: cinco a melhor série de comédia, duas de melhor ator para Matt LeBlanc e duas a melhor atriz, para Jennifer e Lisa Kudrow.
8,9/10
É a nota de avaliação da série no site IMDB, que serve de base de dados de filmes e séries.
US$ 100 milhões
Foi o preço que a Netflix pagou à Warner Media em 2018 para manter “Friends” no catálogo.
US$ 425 milhões
É o valor que a WarnerMedia pagou para readquirir os direitos de Friends por cinco anos. A série é exclusiva da Max desde 2020.
236
É o número de episódios da série. Todos os atores do sexteto aparecem em todos os episódios.
5.280 minutos
Com cerca de 22 minutos por episódio, a série somou o equivalente a 88 horas.
T4E12
“Aquele com os embriões”, 12º episódio da quarta temporada, é considerado pela publicação “TV Guide” como o melhor da série.
28 diretores
Os 236 episódios foram divididos entre 28 diretores diferentes, incluindo David Schwimmer, com 10 episódios sob sua direção. Dos 28, seis eram mulheres, que somaram 22 episódios: Gail Mancuso, Dana Piazza, Pamela Fryman, Arlene Sanford, Ellen Gittelsohn e Mary Kay Place.
51 roteiristas
Marta Kauffman e David Crane são os criadores da série e roteiristas dos 236 episódios . Mas eles dividem os roteiros de alguns com outros 49 profissionais. O mais frequente foi Adam Chase, que ajudou a escrever 31 episódios, de 1994 a 2000.
149 participações
Gunther (James Michael Tyler) foi o coadjuvante que mais participou da série, com aparições em 149 episódios. Ele ganha de lavada dos demais: o segundo colocado é Jack Geller (Elliott Gould), com 22 episódios.
1 spin-off
Pelo menos para Joey (Matt LeBlanc), a história da série não acabou em 2004. Ele ganhou um seriado derivado, dedicado à vida do personagens. Durou apenas duas temporadas.
90 Bedford St, New York, NY 10014
É o endereço do prédio de Mônica, Rachel, Joey e Chandler.
Sete irmãs
Joey Tribianni é o homem solitário em uma família com sete irmãs: Veronica, Mary Angela, Mary Therese, Gina, Dina, Tina e Cookie.
Cole Sprouse em ‘Friends’, no papel de Ben, filho de Ross (David Schwimmer)
Divulgação
3 Bens
Ben é filho fofo de Ross e Carol e foi interpretado por três atores. Os gêmeos Charles Thomas Allen e John Christopher Allen interpretaram o menino entre 1996 e 1999. De 2000 a 2002, o papel ficou com Cole Sprouse.
Mais de 40
“Smelly cat” é um clássico, mas Phoebe Buffay cantou mais de 40 músicas ao longo das 10 temporadas.
10 vencedores de Oscar
Entre as centenas de atores que participaram da série, nove são ganhadores de Oscar: Charlton Heston, Sean Penn, Susan Sarandon, Helen Hunt, Julia Roberts, Reese Witherspoon, Robin Williams, George Clooney, Jim Rash, Gary Oldman e Brad Pitt.
3 dias
Foi o tempo necessário para Marta Kauffman e David Crane escreverem o piloto.
18
Número de namoradas ou “casos de uma noite” de Ross.
12
Em 2019, para comemorar os 25 anos da série, 12 episódios foram exibidos em cinemas nos Estados Unidos. O especial foi batizado de “Friends 25th: The One With The Anniversary”.
2021
A série ganhou um episódio especial que reuniu o elenco em 2021. “Friends: The Reunion” contou com os seis amigos originais, os criadores, alguns atores regulares e uma longa lista de participações especiais.
US$ 5 milhões
É quanto cada um dos atores do sexteto recebeu para a reunião, de acordo com a “Forbes”.

A série saltou para o topo da lista de séries mais assistidas nos Estados Unidos em 2023, após a morte de Matthew Perry, aos 54 anos.
Jennifer Aniston, Courteney Cox, Matthew Perry, Lisa Kudrow, David Schwimmer e Matt LeBlanc em cena do especial de ‘Friends’
Divulgação

Continue Reading

Festas e Rodeios

Silva soa redundante ao reciclar na ‘Encantado session’ músicas do álbum que lançou há apenas quatro meses

Published

on

By

A única novidade do registro audiovisual é o cover cool de ‘Fim de sonho’, canção de João Donato. O cantor Silva posa para o irmão, Lucas Silva, na sessão gravada no Estúdio Rocinante com os músicos do show da turnê ‘Encantado’
Lucas Silva / Divulgação
♫ COMENTÁRIO
♩ Ok, o sexto álbum gravado por Silva em estúdio com repertório autoral, Encantado, lançado em 23 de maio, é excelente e merecia ter obtido maior repercussão. Mas nada justifica a reciclagem de seis das 16 músicas do disco em gravação audiovisual intitulada Encantado session e apresentada nesta terça-feira, 24 de setembro, no canal oficial de Silva no YouTube. Afinal, o álbum Encantado foi lançado há apenas quatro meses.
Mas o fato é que o cantor, compositor e multi-instrumentista capixaba arregimentou os quatro músicos que tocam com Silva no show da corrente turnê Encantado – Bruno Buarque (bateria), Gabriel Ruy (guitarra e percussão), Hugo Maciel (baixo e sintetizador) e Rômulo Quinelato (guitarra, violão e sintetizador) – e entrou no estúdio da gravadora Rocinante em Petrópólis (RJ), cidade da região serrana do estado do Rio de Janeiro, para regravar canções como Copo d’ água, Girassóis, Gosto de você, Já era e Risquei você.
Feitos sob a direção musical do próprio Silva (piano, violão e sintetizador), os takes foram captados ao vivo e, de acordo com o artista, chegam hoje ao mundo sem retoques. A questão é que registros como o da balada Vou falar de novo, calcada no piano de Silva, soam redundantes.
Fora do repertório do álbum Encantado, composto por Silva em parceria com o irmão Lucas Silva, entraram no roteiro da Encantado session o sucesso Fica tudo bem (2018) e um cover cool de Fim de sonho (1973), parceria de João Donato (1934 – 2023) com João Carlos Pádua apresentada por Donato no álbum Quem é quem (1973).
Única novidade da gravação, a abordagem da canção se justifica na sessão de estúdio porque Silva dedicou a Donato o álbum Encantado. De todo modo, volta a questão: Silva e o mundo precisavam mesmo dessa Encantado session?
Silva lança hoje, 24 de setembro, o registro audiovisual intitulado ‘Encantado session’ com takes ao vivo de oito músicas gravadas em Petrópolis (RJ)
Lucas Silva / Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.