Festas e Rodeios

Lollapalooza termina neste domingo com Martin Garrix, Gloria Groove e mais: como será o 3º dia?

Published

on

Dia mais roqueiro do festival tem Libertines, Idles, Fresno e Black Pumas. Também tem pop de Khelani e Marina Sena e rap de Djonga e Rashid. Saiba tudo em vídeos e em podcast. Martin Garrix, Gloria Groove, Phoebe Bridgers e Djonga tocam no 3º dia do Lollapalooza Brasil 2022
Reprodução/Instagram; Rodolpho Magalhães/Divulgação; Dylan Martinez/Reuters/Arquivo; Jef Delgado/Divulgação
O último dia do Lollapalooza 2022 é também o mais barulhento, com o indie rock resiliente dos Libertines (que entraram no lugar do show cancelado do criador do festival, Perry Farrel e seu Jane’s Addiction). Ainda tem punk politizado (Idles), soul rock psicodélico (Black Pumas) e emo saudoso (Fresno).
O show do Foo Fighters previsto para este domingo (27) foi cancelado por causa da morte do baterista da banda, Taylor Hawkins, aos 50 anos na sexta-feira (25).
Planet Hemp e Emicida vão fazer o show de encerramento.
PERGUNTAS E RESPOSTAS: Como chegar? O que levar? Tem ingresso?
PROGRAMAÇÃO COMPLETA incluindo sábado e domingo
Mesmo quem não tem guitarra veio para causar: o rap incendiário de Djonga e de Rashid e as vozes distintas das brasileiras Marina Sena e Gloria Groove e da americana Kehlani.
Não existe um DJ mais “topzera” nesta edição do Lolla do que o holandês Martin Garrix. O sueco Alesso é outro produtor cheio de megahits com cantoras pop. Quem prefere batidas menos convencionais pode ir atrás do haitiano-canadense Kaytranada.
Martin Garrix
Quem é Martin Garrix e o que esperar do show no Lollapalooza
Martin Garrix é a principal atração eletrônica do Lolla em 2022. Grande nome do house e adepto de uma vertente mais pop da música eletrônica, ele é classificado como segundo melhor DJ do mundo no principal ranking do gênero, o da revista DJ Mag. Só fica atrás do David Guetta.
“Animals”, um mega hit obrigatório nos shows de Garrix, estourou quando ele tinha só 16 anos.
“Animals” tem mais de 1 bilhão e meio de reproduções no YouTube. E transformou o DJ em queridinho de astros do pop, como Dua Lipa e Justin Bieber. São vozes que, mesmo não estando na programação, devem aparecer no Lolla desse ano através do setlist do DJ.
Setlist do Martin Garrix no Lollapalooza: como deve ser o show
Martin Garrix vem ao Lolla com parceria com U2 na bagagem: ‘Experiência incrível’
Alesso
Quem é Alesso e como será o show no Lollapalooza
O sueco Alessandro Rodolfo Renato Lindblad tem nome de membro da realeza. O DJ Alesso realmente é um dos reizinhos do progressive house. Depois de se destacar na cena eletrônica, ele fez muitos hits em parceria com cantores pop. O maior é “Heroes (we could be)”, com a Tove Lo.
A que mais deve bombar é “Is that for me”, claro. É uma parceria do Alesso com a Anitta – do famoso clipe na Amazônia que a Anitta veste um sutiã de panela. Essa é uma das músicas que mostra como o Alesso não tem medo de fazer concessões para o pop e tem até bom humor em uma cena que costuma ser mais sisuda.
Black Pumas
Quem é Black Pumas e como será o show no Lolla 2022
Em 2017, o cantor e guitarrista Eric Burton estava tocando na rua, para ganhar uns trocados, no píer de Santa Monica, na Califórnia. Em 2018, ele deu a sorte de conhecer o Adrian Quesada, que fazia um som latino com a Banda Fantasma. Os dois se juntaram pra fazer soul music no Black Pumas e, em 2020, foram indicados a artista revelação no Grammy.
Em 2021, eles foram chamados pra tocar na posse do Joe Biden. E, em 2022, eles vão tocar no Lollapalooza. O repertório ainda não é muito grande. Eles mostram as músicas do único disco, autointitulado, de 2019. Apesar de ser um duo, eles tocam com uma banda caprichada. Com essa ascensão meteórica, é um show que não dá pra perder.
Black Pumas tocará no Lolla soul rock psicodélico: ‘Não sigo a estrutura que ouvimos no TikTok’
Kaytranada
Quem é Kaytranada e como será o show no Lollapalooza 2022
O Lollapalooza é bom para achar artistas de música eletrônica que fogem do comum – e o melhor nome da edição nesse ramo é o Kaytranada. Louis Kevin Celestin nasceu no Haiti mas foi criado em Montreal, no Canadá. Ele é meio “enciclopédia musical ambulante”, e uma das suas músicas mais legais é “Lite spots”, que sampleia “Pontos de luz”, da Gal Costa.
Deu pra sacar que é um som cabeçudo e muito dançante. Tanto que a Madonna, que não é boba, já o chamou para abrir a turnê dela. O Kaytranada faz colagens instigantes e de hip hop, soul, r&b e outros ritmos latinos além da MPB. O sample da Gal está no disco “99,9%”, de 2016, e também tem o “Bubba”, de 2019 – ambos elogiadíssimos.
Marina Sena
Quem é Marina Sena e como será o show no Lollapalooza 2022
Marina Sena é figura obrigatória em todos os festivais de 2022 no Brasil. O Lolla nem tinha anunciado inicialmente a cantora mineira, o que foi estranho, mas não resistiu. Voltou atrás e vai ter “Por supesto” no festival, sim. Esse hit foi o que projetou o nome dela a nível nacional, por causa do Tik Tok.
A Marina foi, sem dúvida, a grande revelação pop de 2021 com o álbum de estreia “De Primeira”. Antes, ela fez parte de dois grupos: o Rosa Neon e A Outra Banda da Lua. O disco é cheio de música boa, como “Voltei pra mim” e “Me Toca”. Com certeza vai ser um momento brasilidades, pra se divertir e mexer o “ombrim” no domingo.
‘Não sabia o que era poder aquisitivo, agora sei e nunca mais quero não saber’, diz Marina Sena
Gloria Groove
Quem é Gloria Groove e o que esperar do show no Lollapalooza
Glória Groove vai se apresentar no Lolla 2022 no melhor momento da carreira. Em fevereiro, ela lançou seu segundo álbum, Lady Leste, um sucesso. Todas as 13 faixas entraram no ranking das músicas mais ouvidas do streaming no Brasil.
O destaque é “Vermelho”, um hit pop poderoso que resume bem a estética do disco: uma mistura do estilo mandraka da funkeira de quebrada com tons de roqueirinha. A participação no Lolla vai ser o grande show de estreia dessa nova era da Gloria Groove.
Mas não se preocupa que também não devem faltar alguns sucessos antigos, como a balada romântica “A Tua Voz”, aquela mesmo que compõe o medley com a Ludmilla, um fenômeno musical de 2021.
Gloria Groove diz que álbum une estilo ‘funkeira de escola pública’ e ‘roqueira de porta de shopping’
Idles
Quem é Idles e como será o show no Lollapalooza 2022
Se a revista “NME” ainda fosse publicada e vendida, os Idles estariam na capa quase toda semana. Eles fazem pós-punk raivoso, são amados na Inglaterra e fazem shows caóticos. Se você está com ódio dessa onda reacionária surreal que abriu a tampa do bueiro de todas as maluquices e preconceitos do mundo, esse show é para você.
Os Idles são um quinteto engajado e o show é uma mistura de desespero e festa. Eles peitaram a apatia cultural na Inglaterra com o golpe do Brexit e foram ganhando cada vez mais fãs por lá e pelo mundo. O setlist tem os quatro discos, mas o que mais rola é o “Joy as an act of resistance”, de 2018. O título, “diversão como ato de resistência”, é a cara deles.
Djonga
Quem é Djonga e o que esperar do show no Lollapalooza
Em 2019, Djonga estava na plateia, meio disfarçado, vendo o rapper carioca BK. Três anos depois, é a vez dele estar no palco do Lolla 2022. O mineiro é um dos maiores destaques do rap brasileiro dos últimos anos.
O Djonga tinha acabado de lançar “Ladrão”, um álbum bem importante pra carreira dele, e na sequência vieram “Histórias da Minha área” e “Nu” em 2021. Músicas como “Nós”, “Xapralá” e ‘Leal” devem estar no repertório do show do Djonga, junto com os maiores hits. Ele toca no domingo.
Djonga rebate cobrança por tocar em festivais caros com ‘elite branca’: ‘Já lotei casa de boy com favelado’
Rashid
Quem é Rashid e como será o show no Lollapalooza 2022
Rashid vai fazer no Lolla 2022 o show que não terminou em 2019. Ele estava no palco quando um temporal interrompeu a programação do festival. Então, depois desse banho de água fria, o Rashid vai ter essa segunda chance e está super animado, segundo entrevista dele ao g1.
Vai ser um show com os grandes sucessos da carreira, mas também músicas novas. Uma que pode entrar no repertório é “Diário de Bordo 6”. As músicas do último álbum, “Tão Real”, também vão estar na apresentação do rapper paulistano.
Fresno
Quem é Fresno e o que esperar do show no Lollapalooza
A Fresno é mais uma atração do Lolla 2022 que vai balançar o coração de quem viveu intensamente a fase emo do rock, lá nos anos 2000. A banda foi um dos principais expoentes do movimento aqui no Brasil, com músicas que já se tornaram clássicos nostálgicos, como “Alguém que te faz sorrir”.
Claro que esse repertório vai aparecer no festival. Mas, do auge pra cá, a Fresno nunca parou no tempo, e lançou discos sempre conectados com as novidades do pop, sem perder a essência roqueira melosa.
O último saiu em 2021: “Vou ter que me virar”, com o tom mais reflexivo que o grupo adotou depois da fase emo. Esse disco, que deve ter uma presença importante no show do Lolla, tem uma parceria bem legal do grupo com o ídolo Lulu Santos, na faixa “Já Faz Tanto Tempo”.
Emo hoje não é mais cantado só por ‘carinha hétero do condomínio’, diz Lucas do Fresno
Kehlani
Quem é Kehlani e o que esperar do show no Lollapalooza
Kehlani está na briga para entrar no primeiro time do pop com um r&b diferenciado, mas ainda não chegou nesse status. Mesmo assim, a cantora californiana de 26 anos tem potencial para fazer um show interessante no Lolla.
O segundo álbum da Khelani foi lançado durante a pandemia, com todos os clipes gravados em casa. Ela disse em entrevista ao g1 que fazer o álbum a ajudou a lidar melhor com os sentimentos. E as músicas mostram uma Kehlani mais madura, de fato. Para incluir na listinha de quem for ao festival no domingo.
Lagum
Quem é Lagum e como será o show no Lollapalooza 2022
A banda Lagum vai levar o pop reggae de violão deles para o Lolla 2022. Os mineiros lançaram o álbum “Memórias (de onde eu nunca fui)” no final do ano passado. O show vai ser um dos primeiros dessa turnê, com músicas como “Veja Baby”, “Musa do Inverno” e “Ninguém me Ensinou”.
Esse álbum é especial pois é o primeiro depois da morte do baterista Tio Wilson. O músico teve uma parada cardiorrespiratória aos 34 anos no intervalo de shows da banda, em um drive-in, em BH, em 2020.
O álbum novo fala bastante de amor, um tema recorrente na discografia da banda mineira. Então é bem provável que a gente tenha uma tarde de domingo fofinha, alto astral e cheia de hits se depender do Lagum.
Lagum promete show ‘rock ‘n’ roll’ e ‘enérgico’ para abrir Lollapalooza
Também tem: Libertines, Goldfish, Cat Dealers, Evokings, Planta e Raiz, Fancying, Malifoo, menores atos, FractaLL x Rocksted
Quais os horários do domingo no Lollapalooza?
Palco Budweiser
12h00 – 12h50: Lagum
13h45 – 14h45: Rashid
15h55 – 16h55: IDLES
18h05 – 19h05: The Libertines
Palco Onix
12h55 – 13h40: Aliados
14h50 – 15h50: Fresno
17h00 – 18h00: Black Pumas
19h10 – 20h25: Martin Garrix
Palco adidas
12h00 – 12h50: menores atos
13h45 – 14h45: Planta & Raiz
15h55 – 16h55: Marina Sena
18h05 – 19h05: Djonga
20h30 – 21h30: Kehlani
Palco Perry’s by Doritos
12h00 – 12h50: FractaLL x Rocksted
13h00 – 13h45: MALIFOO
14h00 – 14h45: Evokings
15h00 – 15h45: Fancy Inc
16h00 – 17h00: Cat Dealers
17h15 – 18h15: Goldfish
18h30 – 19h30: Kaytranada
20h00 – 21h00: Gloria Groove
21h15 – 22h15: Alesso
Veja trechos de shows dos artistas no Lollapalooza Chile:
Lollapalooza Chile: veja trecho do show de Martin Garrix (Divulgação / Lolla Chile)
Lollapalooza Chile: veja trecho do show dos Idles (Divulgação / Lolla Chile)
Lollapalooza Chile: trecho do show dos Idles (Divulgação / Lolla Chile)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.