Festas e Rodeios

Dirigir sem cinto de segurança é a quarta infração mais cometida no trânsito, segundo Detran de SP

Published

on

De janeiro até o início de março, cerca de 40 mil multas foram aplicadas a condutores que não utilizavam o equipamento obrigatório de segurança em SP. Outras 5,2 mil multas ocorreram porque passageiros não usavam cinto. Cinto de segurança esticado sobre o assento de um carro
Alexandria Gilliott/Unsplash
Dirigir sem cinto de segurança é a quarta infração de trânsito mais cometida no estado de São Paulo, segundo dados divulgados pelo Detran SP nesta terça-feira (5).
De acordo com o órgão, de janeiro até o início de março deste ano, cerca de 40 mil multas foram aplicadas a condutores que não utilizavam o equipamento obrigatório de segurança. No mesmo período, outras 5,2 mil multas ocorreram porque passageiros não usavam cinto. O uso do equipamento no banco traseiro também é obrigatório e passível de autuação.
O que se sabe sobre o acidente com o ex-BBB Rodrigo
Famosos mandam mensagens de apoio ao ex-BBB
A multa aplicada por dirigir sem cinto de segurança é superada apenas pelas multas por não transferir o veículo, por uso indevido de celular ao volante e por dirigir um veículo sem licenciamento. 
De 2019 para 2021, houve um aumento de 53,8% em relação às multas por falta do uso do cinto no estado de São Paulo. Foram 89.927 mil autuações em 2019, contra 138.364 mil em 2021.
Acidente de Rodrigo Mussi
Motorista Kaique Reis contou que chochilou e bateu seu carro por app na traseira de caminhão; ex-BBB Rodrigo Mussi estava no banco traseiro e se feriu no acidente em SP
Reprodução/TV Globo e Celso Tavares/g1
O ex-BBB Rodrigo Mussi foi vítima de um acidente de trânsito na última quinta-feira (31) e, segundo o motorista que conduzia o veículo, não estava usando cinto no momento da colisão. A polícia apura o caso como lesão corporal culposa na direção de veículo.
O motorista do carro, que realizava uma corrida por aplicativo, admitiu inicialmente à polícia que dormiu antes de bater o automóvel na traseira do caminhão. Ele trafegava em um acesso à Marginal Pinheiros, entre as pontes Cidade Universitária e Eusébio Matoso, na região do Butantã, Zona Oeste de São Paulo.
O condutor foi autuado e é investigado por suspeita de lesão. Em entrevista à TV Globo, ainda na semana passada, ele confirmou que havia adormecido.
Segundo o boletim de ocorrência do caso, o ex-BBB teve “traumatismo e diversas fraturas na face e membros inferiores”.
De acordo com policiais, a suspeita é a de que Rodrigo não estaria usando cinto de segurança no banco traseiro no momento da batida.
Motorista de carro que levava ex-BBB Rodrigo Mussi diz que ‘provavelmente devo ter dado uma cochilada’
VÍDEOS: Tudo sobre São Paulo e região metropolitana

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.