Festas e Rodeios

Ortinho arma arraial no álbum ‘Caruarus’ com xotes, marchas e arrasta-pés juninos

Published

on

♪ Quinto álbum solo de Ortinho, Caruarus está sendo lançado no formato de CD com capa que expõe a obra O sanfoneiro, criada por Daniel Dobbin para o disco, também disponível em edição digital.
Gravado com produção musical capitaneada por Yuri Queiroga, autor dos arranjos, o álbum Caruarus reúne nove músicas, sendo que quatro já tinha sido apresentadas no ano passado há um ano em EP editado em maio de 2021.
As novidades do repertório autoral são Aeromoça de loiça (Ortinho e Azulão, convidado da faixa), Amor de beija-flor (Ortinho), o xote Assombração de amor (Ortinho e Kiki Vassimon), Medo de amor (Ortinho e Marco Polo) e Minha sede (Ortinho e Josildo Sá).
Essas cinco músicas se juntam ao arrasta-pé junino A vida é um poema (Ortinho e Yuri Queiroga) à marcha Caçuá (Ortinho, Chico César e Lula Viegas) e aos xotes Não desarme a rede (Ortinho, Zeca Baleiro e Josildo Sá) e Se eu não morro (Ortinho, Zeca Baleiro e Anastácia).
Acerto de contas com a memória afetiva musical de Ortinho, nascido Wharton Gonçalves em 1964 na cidade pernambucana de Caruaru (PE), o álbum Caruarus – Volume 1 é em suma um disco de forró gravado entre estúdios de Caruaru (PE), Recife (PE) e São Paulo (SP) com participações de Chico César e Zeca Baleiro.
Ortinho e Yuri Queiroga armam o arraial em Caruarus com os toques dos músicos músicos André Julião (sanfona), Junior Franceis (triângulo e zabumba) e Marcelo Monteiro (pífano).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.