Festas e Rodeios

‘Sonic 2’ lidera bilheterias nos EUA e fatura US$ 71 milhões em semana de estreia

Published

on

Bom resultado indica que público formado por famílias está começando a voltar aos cinemas. Assista ao trailer dublado de “Sonic 2 – O Filme”
“Sonic 2: O Filme” faturou US$ 71 milhões (cerca de R$ 333 milhões) em sua estreia nas bilheterias norte-americanas, uma indicação de que o público formado por famílias está começando a voltar aos cinemas.
Ao ocupar o primeiro lugar, o filme infantil da Paramount superou “Morbius”, da Sony, e a aventura da Universal dirigida por Michael Bay “Ambulância: Um Dia de Crime”, que estreou faturando decepcionantes US$ 8 milhões (cerca de R$ 37,5 milhões).
g1 já viu: ‘Sonic 2 – O Filme’ passa de fase como boa adaptação dos games e é melhor do que 1º
As vendas de ingressos para “Sonic 2: O Filme” estabeleceram um novo marco para as adaptações de videogames, substituindo o recorde de fim de semana de estreia estabelecido por seu antecessor, “Sonic: O Filme” de 2020, que arrecadou US$ 58 milhões (cerca de R$ 272 milhões) em seus três primeiros dias de lançamento.
“Esta é uma estreia excelente”, disse David A. Gross, que dirige a empresa de consultoria cinematográfica Franchise Entertainment Research. “Com críticas sólidas e pontuações de audiência muito boas, ‘Sonic’ terá uma corrida forte.”
Jeff Fowler voltou a dirigir “Sonic 2: O Filme” depois de comandar o filme original, que arrecadou US$ 319 milhões em todo o mundo e estabeleceu um recorde para a adaptação de videogame de maior bilheteria na América do Norte.
No filme, Ben Schwartz volta a dar voz à criatura azul veloz com um talento especial para prender bandidos e Jim Carrey reprisa seu papel como o cientista louco Doutor Robotnik, uma combinação que provou ser sucesso entre os espectadores. 
“Sonic 2: O Filme” custou US$ 90 milhões, bem mais do que os US$ 40 milhões que Bay e a Universal desembolsaram por “Ambulância: Um Dia de Crime”. Esse é um preço relativamente barato para “Ambulância”, que é carregado de explosivos e efeitos especiais. No entanto, o valor de US$ 40 milhões não inclui os muitos milhões gastos em marketing e outros esforços necessários para divulgar o lançamento do filme.
O início medíocre de “Ambulância” é mais um sinal da mudança de gostos do consumidor. O tipo de adrenalina que desafia a física que transformou os filmes passados de Bay como “Armageddon” e “Pearl Harbor” em sucessos da época nem sempre tem funcionado hoje em dia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.