Festas e Rodeios

Assucena canta música-título de álbum de Elis Regina após revisitar repertório de Gal Costa em ‘Fatal’

Published

on

♪ Em 1971, no embalo da boa repercussão do disco …Em pleno verão (1970), lançado no ano anterior com produção musical de Nelson Motta, Elis Regina (1945 – 1982) gravou um segundo álbum sob a batuta de Motta.
Ela, esse segundo álbum, destacou Black is beautiful (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle, 1971) em repertório que incluiu duas músicas de Caetano Veloso, Cinema Olympia (1969) e Os argonautas (1969), entre sambas de Ivan Lins com Ronaldo Monteiro de Souza e de Baden Powell (1937 – 2000) com Paulo César Pinheiro.
Já a faixa-título, Ela, composição de César Costa Filho com letra do então ainda pouco conhecido Aldir Blanc (1946 – 2020), permaneceu quase obscura, tendo sido gravada por Costa Filho naquele mesmo ano de 1971.
É essa música quase nunca regravada do repertório de Elis que Assucena aborda no segundo single solo da cantora e compositora após a dissolução do trio As Baías.
Com capa que expõe Assucena em foto Cássia Tabatini, o single Ela chega ao mundo digital em 22 de abril, sucedendo o single autoral Parti do alto, lançado em 7 de janeiro, na discografia solo de Assucena.
Cabe lembrar que, curiosamente, Assucena canta Elis Regina um ano após ter revisitado no show Rio e também posso chorar – Fatal 50 (2021) o repertório cantado por Gal Costa no show e álbum Gal a todo vapor – Fa-Tal, lançados por Gal no mesmo ano de 1971 em que Elis apresentou o disco Ela.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.