Festas e Rodeios

Adylson Godoy, Dino Galvão Bueno e Theo de Barros dividem ‘Notas brasileiras’ com os filhos

Published

on

Artistas lançam álbum em que se irmanam com Adriana Godoy, Anita Galvão Bueno e Ricardo Barros. ♪ Notas brasileiras é álbum pautado pelo encontro de gerações, mais especificamente pela reunião de três pais com os filhos que os seguiram no caminho da música.
Adylson Godoy é maestro, pianista, cantor, compositor e arranjador que tem no currículo trabalhos feitos com Elis Regina (1945 – 1982), Jair Rodrigues (1939 – 2014) e o grupo Zimbo Trio.
Dino Galvão Bueno é violonista e compositor que integrou a turma paulista da Bossa Nova e que atuou no movimento Música Nossa ao lado de Alaíde Costa, Eduardo Gudin e do próprio Adylson Godoy.
Nome mais conhecido do disco por ser o parceiro de Geraldo Vandré na agalopada moda de viola Disparada (1966), apresentada na voz de Jair Rodrigues em histórico festival, Theo de Barros é compositor, violonista, cantor e arranjador.
Capa do álbum ‘Notas brasileiras’, de Adylson Godoy, Dino Galvão Bueno e Theo de Barros com Adriana Godoy, Anita Galvão Bueno e Ricardo Barros
Arte de Ricardo Barros
Amigos e compositores desde o surgimento da Bossa Nova e da era dos festivais, Adylson Godoy, Dino Galvão Bueno e Theo de Barros se irmanam no álbum Notas brasileiras com os filhos Adriana Godoy, Anita Galvão Bueno e Ricardo Barros (autor da arte exposta na capa do disco), respectivamente.
Juntos, os seis se dividem no canto das 13 músicas que compõem o repertório do álbum Notas brasileiras. Esse repertório inclui músicas inéditas como Condão da natureza (Dino Galvão Bueno e Theo de Barros), Estrela guia (Adylson Godoy e Dino Galvão Bueno) e Saideira (Dino Galvão Bueno e Daltony Nóbrega).
Programado para ser lançado em 29 de abril, o álbum Notas brasileiras foi antecedido pela edição em 18 de março de single triplo com as faixas Menino das laranjas (Theo de Barros, 1964), Sou sem paz (Adilson Godoy, 1965) – música lançada na voz de Elis Regina no mesmo álbum Samba eu canto assim (1965) em que a cantora incluiu Menino das laranjas – e Mestre navegador (Dino Galvão Bueno e José Carlos Costa Netto, 2011).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.