Festas e Rodeios

Tadeu Schmidt: os discursos marcantes do apresentador no ‘BBB22’

Published

on

De Linn da Quebrada a final, Schmidt emocionou participantes com os textos de despedidas. Tadeu Schmidt durante discurso
Reprodução/Twitter/Big Brother Brasil
Os discursos de eliminação do Big Brother Brasil costumam ser motivo de apreensão entre os brothers, tanto pela expectativa de quem deve sair da casa quanto pelas sutis mensagens que podem trazer do mundo fora dela. Tadeu Schmidt, estreante na posição de apresentador, seguiu o roteiro das falas que emocionaram os participantes.
Confira trechos dos discursos marcante de Schmidt, no “BBB22”
Linn da Quebrada
O apresentador do BBB, Tadeu Schmidt, fez um discurso emocionante após a eliminação da cantora Linn da Quebrada
Reprodução/TV Globo
Antes de anunciar o eliminado da vez, é comum o apresentador dedicar um tempo do bloco para falar um pouco de cada participante, destacando as qualidades e apontando o que poderiam ser os defeitos. Não foi o caso da eliminação da Lina Pereira, a Linn da Quebrada.
A 12ª participante a sair do programa, Lina teve a maior parte do tempo dos discursos dedicada a ela. Em seu discurso, Tadeu falou dos preconceitos que ela derrubou e que, por sua causa, não há mais espaço para erros de pronomes e artigos.
“Pra completar, a Lina, ela que adora brincar com as palavras e suas sonoridades, tanto que tem o nome artístico Linn da Quebrada, que pode ser lido também como Linda Quebrada ou ainda como Linda Que Brada, do verbo bradar, dizer em voz alta, gritar, proclamar, exigir. E o que brada, a Lina? Brada por respeito”, disse em seu discurso.
Quem é capaz de medir o quanto esses erros mexeram com as pessoas aqui fora? O quanto definiram trajetórias aqui dentro? Não foi só o Júnior que você matou, Lina. Você matou também um bocado de preconceitos.
Natália
Natália no ‘BBB22’
Reprodução/Globo
Décima terceira participante eliminada do “BBB22”, Natália foi uma das participantes que mais chamaram atenção na edição e também ganhou homenagem marcante do apresentador durante o discurso de eliminação.
“Mulherão, determinada, vai atrás do que quer. Sempre teve uma força gigantesca na vida, haveria de faltar aqui no BBB? Lembra quando você ouviu coisas do tipo ‘ninguém nunca vai te amar, porque você é toda manchada?’ Isso foi cruel, e você passou por cima. Você adora fazer as pessoas morderem a língua.”
“Vitilinda, para usar mais uma expressão sua. E você nunca usou isso para ser vítima ou para se proteger. Mulher forte. Aliás, mulher, é uma menina. Tanta força que a gente esquece que ela só tem 22 anos e conseguiu mostrar como é lindo ser um céu cheio de nuvenzinhas. Quem sai hoje é você, Natália.”
Gustavo
Gustavo no ‘BBB22’
Reprodução/Globo
Na vez de Gustavo, o décimo quinto eliminado, Tadeu não dispensou críticas ao jogo do participante, que entrou pela casa de vidro, com informações de fora, e prometendo incomodar todo mundo, até quem estava quieto. O brother adotou e chamou os mais próximos para uma estratégia de rodízio para fazer as indicações aos paredões. Tadeu não perdoou.
“Rodízio de pessoas no paredão? No fundo, no fundo, é uma maneira de não se comprometer. ‘Olha, eu não queria te mandar, mas chegou sua vez na fila, então…’. Aquilo que parecia um mérito de chamar todo mundo para a briga, na verdade criava uma zona de conforto para fazer escolhas sem sofrimento.”
Se um de vocês vencer o ‘BBB’, não foi ajudado por esse acordo de cavalheiros, foi apesar desse acordo esdrúxulo. Quem é beneficiado por esse acordo? Combina com alguém? Combina com você, P.A? Não combina com o jeitão do Gustavo.
O discurso final
Na grande final, na noite desta terça-feira (26), Tadeu também se disse emocionado. O discurso, desta vez, lembrou que além de ser a final, também é seu primeiro discurso da vitória.
“E eu só tenho a agradecer por ter estreado com pessoas maravilhosas como vocês. Vocês três, vocês 22, eu amo vocês. Posso dizer que choramos como nunca. Vocês daí e eu daqui, vocês nem fazem ideia”, disse.
Ele iniciou a fala com o elogio a Arthur. Falou sobre seu protagonismo, entre tantos personagens riquíssimos da edição. Aproveitou para cutucar o participante, ao dizer que ele poderia até ter relaxado um pouco durante o programa.
“Você foi o jogador, você esteve no centro da batalha entre as torcidas, e isso tem o seu lado bom e o seu lado ruim”, disse.
Já para P.A., o apresentador destacou o carisma do atleta que teve baixíssimos índices de rejeição em todos os paredões que participou.
“Eu falei rejeição? Alguém apresenta essa palavra para o P.A., por favor? Porque ele não conhece. O menino mais lindo e carinhoso, que abraça os amigos e beija e chora, não tem rejeição. P.A., em todos os seus paredões, a sua votação foi sempre menor do que o seu percentual de gordura.”
Tadeu também destacou a evolução do Sobre o ator Douglas Silva, o D.G., que ficou em terceiro lugar. “E o D.G., que lá na frente quase saiu, ultimamente foi só tranquilidade na votação do público.”
E como se transformou, como cresceu, como evoluiu. E conseguiu fazer isso sem manchar com uma gota se quer os princípios e valores que sempre defendeu.”
O ‘Big Brother’ foi o primeiro reality show da história?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.