Festas e Rodeios

Ouça história de empresário do mercado pet que já morou nas ruas de São Paulo

Published

on

Podcast ‘Bichos na Escuta’ conversa com fundador de empresa de adestramento e hospedagem de cachorros que usou seu amor por animais para iniciar o próprio negócio Quando era adolescente, Cleber Santos morou nos arredores da Praça da Sé, na região central de São Paulo. Lá ele conheceu o cachorro Grafit, que o adotou na mesma hora, como ele costuma dizer. Dali em diante, a vida de Cleber mudaria para sempre. Nesse episódio de ‘Bichos na Escuta’, a jornalista Giuliana Girardi conta a história do empreendedor do mercado pet que fatura R$ 1,8 milhão por ano e conheceu o amor pelos animais através do vira-lata Grafit. Consultora do podcast, a veterinária Rita Ericson também participa do episódio. Ouça o podcast completo no player acima.
Cleber com seus diplomas, cursos voltados para o ramo pet.
Lucca Santos
Ele me escolheu porque, até então, eu não tinha amor nenhum por animais. Mas quando vi, eu estava literalmente dividindo a minha marmita com ele.”
Cleber decidiu sair da casa da mãe aos 13 anos e viveu por cerca de dois anos e meio na rua, entre o Centro e a cidade de Osasco, na região metropolitana de São Paulo. O vira-lata Grafit, seu fiel escudeiro nessa época, o acompanhava em todos os bicos que fazia pela cidade. Foi quando começou a trabalhar como auxiliar em uma petshop e se identificou com a área. Em seguida, Cleber se alistou para as Forças Armadas, onde foi designado para cuidar dos cães do Exército e começou a se especializar em adestramento de animais. Hoje ele atende mais de cem cães em sua empresa de adestramento e hospedagem de animais: “Meus filhos e meus cães são tudo para mim. Não consigo ficar um dia sem eles”, ele conta.
Consultora do podcast Bichos na Escuta, a veterinária Rita Ericson explica que os cachorros aprendem diariamente, a todo momento, a partir dos estímulos promovidos por seus tutores. Segundo ela, os cachorros buscam sempre a atenção dos humanos como recompensa de suas ações.
“Desde que o cachorro entra em contato com humanos, ele vive entendendo o que faz que gera determinada reação e o que ele faz que ninguém dá bola e, por isso, ele não vai repetir, porque o cachorro sempre quer atenção”, ela afirma.
Cleber Santos e sua família.
Lucca Santos
Ouça outros episódios de ‘Bichos na Escuta’:
PRIMEIROS SOCORROS: o que fazer em caso de acidente com animais
ADESTRAMENTO DE GATOS: aprenda truques e dicas práticas
VOZES DE PET: conheça os dubladores que fazem sucesso nas redes sociais
LUTO: como lidar com a morte de um pet
VIAGEM DE AVIÃO: ouça dicas de como transportá-lo
ALIMENTAÇÃO NATURAL OU RAÇÃO: descubra as vantagens de cada tipo de comida
GATOS OU CACHORROS: entenda vantagens e diferenças de cada pet
CHAMA OS CACHORROS: descubra os bastidores dos pets de Ana Maria Braga
ADOÇÃO NA PANDEMIA: ouça dicas em novo podcast para apaixonados por pets
PETS EM CONDOMÍNIO: quais as regras para boa convivência
OUÇA AGORA O EPISÓDIO COMPLETO:
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Bichos na Escuta’ na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.