Festas e Rodeios

Marisa Monte celebra Cassiano ao cantar ‘A lua e eu’ na passagem do show ‘Portas’ pela Paraíba

Published

on

♪ Marisa Monte sempre alardeou a influência da obra de Genival Cassiano dos Santos (16 de setembro de 1943 – 7 de maio de 2021), o genial Cassiano, na formação musical da artista carioca. Mas somente uma vez gravou música do cantor e compositor paraibano que ajudou a traduzir o soul e o funk norte-americanos para o idioma da música brasileira no alvorecer da década de 1970.
Essa única gravação foi feita para álbum do próprio Cassiano, Cedo ou tarde (1991), lançado há 31 anos. Neste disco pautado por regravações de sucessos do artista, Marisa foi convidada a cantar com o artista uma das composições inéditas do álbum, a música-título Cedo ou tarde, creditada a Cassiano em parceria com a compositora mineira Suzana Tostes.
Por isso mesmo, merece ser saudada a inclusão da balada-soul A lua e eu no roteiro do show Portas na passagem da turnê internacional por João Pessoa (PB) – capital do estado natal do compositor nascido na cidade de Campina Grande (PB) – com apresentação que lotou o Teatro Pedra do Reino na noite de quinta-feira, 28 de abril.
Parceria de Cassiano com Paulo Zdanowski, a balada-soul A lua e eu foi apresentada no segundo trimestre de 1975 na trilha sonora da novela O grito (TV Globo, 1975 / 1976) em gravação feita pelo próprio Cassiano.
Além da beleza do tributo de Marisa a Cassiano, a inclusão de A lua e eu no roteiro de Portas é significativa por ser a primeira música inédita na voz da cantora a surgir no repertório do show que estreou em fevereiro, na cidade de São Paulo (SP), com 32 músicas já presentes na discografia da artista.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.