Festas e Rodeios

Mario Batali é inocentado em julgamento sobre agressão sexual

Published

on

Mulher acusava famoso chef de tê-la beijado e agarrado à força em bar em 2017. Mario Batali no segundo dia de seu julgamento, em 10 de maio de 2022
Stuart Cahill/Pool via Reuters
Um juiz inocentou o famoso chef Mario Bateli em julgamento sobre agressão sexual nesta terça-feira (10).
Ele era acusado por Natali Tene, uma mulher de 32 anos que dizia que foi beijada à força e agarrada por Bateli em um bar de Boston em 2017.
O juiz James Staton anunciou o veredito após um dia e meio de testemunhos, a maior parte de Tene.
“Nunca fui tocada daquele jeito”, afirmou ela, segundo o jornal “New York Times”. “Apertando entre as minhas pernas, apertando minha vagina para me puxar mais perto dele, como se essa fosse a forma normal de agarrar alguém.”
De acordo com o juiz, ela apresentou “problemas de credibilidade significativos”.
Batali se declarava inocente da acusação, mas não chegou a dar seu depoimento. Seus advogados não convocaram testemunhas. Ele poderia passar até dois anos e meio na prisão caso fosse considerado culpado.
O chef também é acusado por outras mulheres.
Em dezembro de 2017, a emissora americana ABC demitiu Batali depois de quatro mulheres não identificadas acusarem-no de conduta sexual imprópria que, segundo elas, duraram ao menos duas décadas. A Food Network também cancelou os planos de relançar “Molto Mario”.
O Departamento de Polícia de Nova York iniciou uma investigação depois que o programa “60 Minutes”, da CBS, noticiou em maio de 2018 que Batali drogou e agrediu sexualmente funcionárias em 2005. Batali negou a acusação e a polícia encerrou a investigação posteriormente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.