Connect with us

Festas e Rodeios

Gorillaz fecha Mita Festival e prova ao vivo que hoje é banda de carne e osso, não de pixels

Published

on

Projeto virtual de Damon Albarn, vocalista e multi-instrumentista famoso por ser líder do Blur, tocou neste domingo em São Paulo. Noite teve ainda Matuê e Two Door Cinema Club. O Gorillaz fechou o Mita Festival, em show para quase 20 mil pessoas em São Paulo, segundo a organização, neste domingo (15). No palco da Sparks Arena, eles se mostraram muito mais uma banda de carne e osso, do que de pixels.
Os personagens de desenho animado 2-D, Murdoc, Noodle e Russel foram coadjuvantes do show comandado por Damon Albarn, vocalista e multi-instrumentista famoso por ser líder do Blur.
O londrino de 54 anos provou estar em boa forma ao lado de um time competentíssimo: quatro vocais de apoio, baterista, baixista, percussionista e tecladista. Na parte final, teve ainda o reforço dos rappers do De La Soul, em “Superfast Jellyfish” e no hit “Fell Good Inc.”.
Show do Gorillaz no Mita Festival em São Paulo
Alex Woloch/Divulgação
Albarn fez vários passeios pela plateia, sendo o primeiro em “Last living souls”, quando cantou se equilibrando na grade em frente ao palco.
COMO FOI O 1º DIA DO MITA? Flor e Bela Gil, filha e neta de Gilberto Gil, cantam e choram no show dele
“Tranz” foi a primeira da noite em que a banda virtual apareceu cantando com mais destaque no telão, em imagens do clipe. Os vídeos da filmografia do quarteto são exibidos nos três telões: não há tantas imagens produzidas só para esta turnê. O Gorillaz é, cada vez mais, uma banda real.
Som grave e riffs hipnotizantes
O som grave que faz o corpo dar aquela tremida é uma das características do som do Gorillaz ao vivo, principalmente em músicas como “Strange timez”.
Riffs hipnotizantes, que se repetem e grudam na cabeça, também fazem parte do DNA das canções do grupo. “Tomorrow comes today” deixa isso claro, quando Damon larga a guitarra e toca escaleta, aquele tecladinho de sopro que parece brinquedo de criança.
Damon Albarn, do Gorillaz, se apresenta no Mita Festival em São Paulo
Alex Woloch/Divulgação
A clássica voz modificada e abafada de Albarn, que não largava seu megafone nos tempos de Blur, dá as caras em várias músicas. Com microfone normal, sem efeitos, a voz surge esganiçada e potente, como sempre.
Em “Kids with guns”, os quatro backing vocals assumem as vozes principais. Mas o talento do quarteto aparece em quase todas as músicas, como “O Green world”. Nessa, Albarn toca piano, enquanto imagens de devastação e poluição aparecem no telão.
Definitivamente, o Gorillaz deixou de ser uma “banda de telão” já faz algum tempo e quem foi ao Mita Festival comprovou isso ao vivo.
Outras atrações do Mita
Matuê se apresenta no Mita Festival em São Paulo
Alex Woloch/Divulgação
Antes do Gorillaz, o festival recebeu nomes da música brasileira como a cantora carioca Letrux e a paulista Liniker. O rap teve vez com apresentações de Marcelo D2, que segue fazendo shows solo e com o Planet Hemp, e de Matuê, rapper cearense associado ao trap, um rap festivo e de batidas graves.
DUELO EMOCIONANTE: ‘Kenny G’ X Kenny G: hit de Matuê supera audiência total do saxofonista no YouTube
Tuê, como é chamado carinhosamente por fãs e por ele mesmo, emendou hits que já chegaram ou ainda estão no topo dos rankings das mais ouvidas no streaming. A parte mais novinha da plateia cantou músicas como “Groupies”, “Kenny G” e “Máquina do Tempo”, do formidável verso arrependido “Domingão queimando gasolina, foi mal por comer a sua prima”.
O show mais estranho da noite foi o do grupo de indie rock dançante norte-irlandês Two Door Cinema Club. Não bastasse ser um sub-Franz Ferdinand, a banda ainda tocou no Brasil desfalcada. O vocalista Alex Trimble não veio ao Brasil, devido a problemas médicos não especificados.
Mesmo assim, o público não pareceu se importar. Apesar dos movimentos e vocais contidos, o substituto David Clements foi bem recebido. Rolou até um coro de “P… que pariu é o melhor reserva do Brasil” gritado por fãs mais empolgados.
Matuê se apresenta no Mita Festival em São Paulo
Alex Woloch/Divulgação

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

‘Acabou vindo para cima de mim porque perdeu a cabeça’, diz ex de Ryan SP após foto em que funkeiro parece agredi-la

Published

on

By

Giovanna Roque reclamou de repercussão de imagem e disse que o músico está sendo alvo de ‘gente muito suja’ que deseja prejudicá-lo. MC Ryan SP e Giovanna Roque
Reprodução/Instagram
A influenciadora Giovanna Roque publicou no Instagram um vídeo em defesa de seu ex-namorado, MC Ryan SP. O post foi feito nesta sexta (27), horas após o vazamento de uma imagem em que o funkeiro parece estar dando chutes nela.
“O Ryan não é essa pessoa ruim que vocês estão pensando que ele é”, afirmou a influenciadora. “Ocorreu, sim, uma discussão no último término que a gente teve. O Ryan tinha aprontado e, nesse dia, eu perdi muito a cabeça, fiquei muito nervosa. Quebrei o telefone dele, fui para cima dele. E aí, ele ficou muito nervoso por conta dessas coisas e acabou vindo para cima de mim também, porque ele perdeu a cabeça. A gente deu abertura pro inimigo. Isso nunca aconteceu antes.”
Roque reclamou da repercussão da imagem e também disse que o músico está sendo alvo de “gente muito suja” que deseja prejudicá-lo. Os dois têm uma filha de nove meses.
“A gente realmente brigou”, afirmou ela. “Então, quer dizer que ele não pode errar uma vez?”
A assessoria do funkeiro disse que, por enquanto, não vai se pronunciar. Ryan é conhecido por hits como “Let’s Go 4”, “Filha do Deputado” e “Vai Vendo”.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Quinteto Villa-Lobos irmana Caymmi, K-Ximbinho, Noel Rosa, Pixinguinha e Jacob nos sopros do álbum ‘Sempre’

Published

on

By

Quinteto Villa-Lobos lança o álbum ‘Sempre’ em 1º de outubro
Daniel Erbendinger / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Em cena desde 1962, o Quinteto Villa-Lobos sempre cruzou as fronteiras entre a música erudita e a canção popular brasileira ao longo dos 62 anos de atividade profissional.
Sempre – álbum que o grupo de sopros lançará na terça-feira, 1º de outubro, em edição da gravadora Biscoito Fino – investe nessa mistura de linguagens através dos registros fonográficos de temas de compositores brasileiros como Dorival Caymmi (1914 – 2008), Jacob do Bandolim (1918 – 1969), Joel Nascimento, K-Ximbinho (1917 – 1980), Noel Rosa (1910 – 1937) e Pixinguinha (1897 – 1973).
Formado atualmente por Aloysio Fagerlande (fagote), Cristiano Alves (clarinete), Philip Doyle (trompa), Rodrigo Herculano (oboé) e Rubem Schuenck (flauta), o Quinteto Villa-Lobos assina a direção musical e a produção do álbum em que irmana esses grandes compositores brasileiros nos sopros de Sempre.
Gravado no estúdio A casa, o álbum Sempre reproduz quatro arranjos de Paulo Sérgio Santos – como os do samba-canção Só louco (1955) e de Modinha para Gabriela (1975), temas de Caymmi – em tributo a este clarinetista que integrou o Quinteto Villa-Lobos por cerca de cinco décadas.
O repertório do disco inclui Ainda me recordo (Pixinguinha e Benedito Lacerda, 1932), Noites cariocas (Jacob do Bandolim, 1957), Teleguiado (K-Ximbinho, 1958) e O pássaro (Joel Nascimento, 1978), além de Visitando Noel, medley que agrega Feitiço da Vila (Vadico e Noel Rosa, 1934), As pastorinhas (Braguinha e Noel Rosa, 1934), Conversa de botequim (Noel Rosa e Vadico, 1935) e Palpite infeliz (Noel Rosa, 1935).
Capa do álbum ‘Sempre’, do Quinteto Villa-Lobos
Divulgação

Continue Reading

Festas e Rodeios

Lana Del Rey se casa com guia turístico em cerimônia reservada

Published

on

By

Em seu perfil no Facebook, Jeremy Dufrene aparece ao lado de Lana desde 2019. Mesmo assim, o namoro dos dois nunca foi anunciado. Jeremy Dufrene e Lana Del Rey
Reprodução/Facebook
Lana Del Rey se casou nesta quinta-feira (26) em Luisiana, nos Estados Unidos, segundo o site americano “People”. A cantora selou os laços com Jeremy Dufrene, guia turístico com quem ela já tinha sido vista, apesar de nunca terem assumido o namoro.
Fotos e vídeos publicados pelo site “Daily Mail” mostram Lana trajada com um vestido branco e de mãos dadas com Dufrene.
O casal registrou sua certidão de casamento na segunda (23). A cerimônia foi reservada a famílias e amigos.
Dufrene é capitão de uma empresa de aerobarco, a Arthur’s Airboat Tours, que oferece passeios por pântanos repletos de jacarés e pássaros. Em seu perfil no Facebook, Dufrene aparece ao lado de Lana desde 2019.
A última vez que a cantora esteve no Brasil foi em junho de 2023, quando ela se apresentou no festival Mita.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.