Festas e Rodeios

Helena Ranaldi celebra retorno de ‘A Favorita’ à TV e relembra Dedina: ‘Adoro personagens dramáticos’

Published

on

Novela, que foi exibida originalmente em 2008, volta ao ar nesta segunda-feira (16) no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Elenco de “A Favorita”: Helena Ranaldi com Malvino Salvador e Roberta Gualda
Globo/Divulgação
Nesta segunda-feira (16), a novela “A Favorita” volta para a TV e será exibida no “Vale a Pena Ver de Novo”.
“Fiquei muito feliz com a notícia, e acho que vai ser um sucesso, sim, porque foi uma novela muito bem recebida na época”, celebrou Helena Ranaldi, que integrou o elenco da novela exibida, originalmente, em 2008.
Helena interpretava Dedina, mulher do prefeito Elias (Leonardo Medeiros). E em certo momento, a primeira-dama trai o marido com o melhor amigo dele, Damião (Malvino Salvador).
“A personagem viveu o conflito de ter uma relação extraconjugal com um amigo do marido. Isso foi bem marcante. E a trajetória da personagem, uma trajetória importante para um ator, ter essas mudanças em desenho dramatúrgico, de ela começar como uma esposa dedicada e depois de um tempo se apaixonar por um amigo do marido. E todo escândalo que isso gerou na vida dela, a forma com que ela foi jogada para fora de casa e a morte quase que na sarjeta…”, afirmou Helena em entrevista divulgada pela TV Globo.
“Eu adorei. Adoro esses personagens mais dramáticos. Foi muito estimulante para mim.”
Helena também falou sobre o fato de a novela revelar a verdadeira vilã com a trama já em andamento.
“Foi uma narrativa bem diferente. E esse suspense, essa dúvida sobre a vilã, a gente fica sempre sem saber quem de fato era a vilã da novela. Isso foi um ponto muito forte da novela e muito diferente, porque normalmente os personagens são muito bem definidos logo no começo, e eu acho que essa novela teve esse diferencial.”
Momentos marcantes
Helena contou que o que mais a marcou nesse trabalhou “foi a curva dramática da personagem. E o final dela, bastante trágico”.
Ela ainda pontuou a cena mais marcante para ela. “Foi quando a Dedina é expulsa de casa e jogada na sarjeta pelo marido.”
A atriz disse também que, sempre que puder, pretende rever a novela nesse período.
“Eu sou bastante autocrítica, mas eu gosto de rever os trabalhos antigos, me dá uma saudade, inclusive dos colegas, e acho bacana. Sempre que posso, eu dou uma olhadinha em algum trabalho meu que está reprisando.”
Projetos
Helena, que já vem produzindo algumas peças de teatro há alguns anos, agora faz sua estreia em um longa-metragem.
“É minha primeira produção no cinema. Trata-se da transposição de um texto teatral que eu produzi também e participei como atriz, ‘Cordel do Amor Sem Fim’, um texto da dramaturga Cláudia Barral, e nós estamos em fase de pré-produção, vamos filmar em junho.”
“Estou em um momento de muito trabalho, mas eu tenho certeza de que vai ser um filme muito bonito, um filme que vai na contramão de tudo que a gente está vivendo, um filme que fala sobre amor e esperança.”

Helena Ranaldi com Leonardo Medeiros são Dedina e Elias em “A Favorita”
Divulgação/Globo
‘A Favorita’, ‘A força do querer’, ‘Verdade Secretas’ e mais: as 15 novelas mais marcantes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.