Festas e Rodeios

Matthew McConaughey lamenta tiroteio em escola da cidade onde nasceu: ‘Ações devem ser tomadas’

Published

on

19 crianças e duas professoras morreram após homem entrar atirando. Ator descreve violência por porte de arma como ‘epidemia que pode ser controlada’. Matthew McConaughey em foto de 2019
Willy Sanjuan/Invision/AP, File
Matthew McConaughey se manifestou, nesta terça-feira (24), sobre o tiroteio no Texas que causou a morte de 19 crianças e duas professoras.
O ator nasceu em Uvalde, cidade onde fica localizada a escola.
“Mais uma vez, provamos tragicamente que não estamos sendo responsáveis ​​pelos direitos que nossas liberdades nos concedem”, escreveu McConaughey.
MASSACRE: Assassino matou avó antes de abrir fogo em colégio, diz governador
PRESIDENTE DOS EUA: ‘É hora de agir’ contra lobby de armas nos EUA, diz Biden após ataque
Na sequência, ele pede que os americanos façam uma reflexão: “O que realmente valorizamos para preservar uma nação, um estado e um bairro mais saudáveis ​​e seguros amanhã?”.
“Não podemos dar desculpas e aceitar essas realidades trágicas como o status quo”, continuou.
“Esta é uma epidemia que podemos controlar e, independentemente do lado em que estejamos, todos sabemos que podemos fazer melhor”.
Tiroteio em escola de ensino fundamental no Texas deixa mais de 20 mortos
“Devemos ser melhores. Ações devem ser tomadas para que nenhum pai tenha que experimentar o que os pais em Uvalde e os outros antes deles sofreram”, diz o texto de McConaughey.
O criminoso foi identificado pelas autoridades como Salvador Roma, de 18 anos. Ele morreu no local após uma troca de tiros com a polícia. As motivações do crime não foram divulgadas.
O ataque já é considerado o mais mortal do país desde o tiroteio na escola Sandy Hook, em 2012, quando 20 crianças e seis adultos foram mortos a tiros.
‘É hora de agir’
Presidente americano, Joe Biden, durante discurso em apoio à família das vítimas do massacre no Texas
Kevin Lamarque/REUTERS
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse em um pronunciamento nesta terça que “é hora de agir” contra o lobby de empresas de armas no país.
“Como uma nação, nós devemos nos perguntar ‘quando é que vamos nos opor ao lobby das armas?'”, disse em discurso na Casa Branca. “É hora de agir”.
“Eu esperava que, quando me tornasse presidente, não tivesse que fazer isso de novo”, disse Biden visivelmente abalado. “Pais que nunca verão seus filhos novamente.”
Initial plugin text

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.