Connect with us

Festas e Rodeios

Playlist com John Mayer, Shaed, Ben Harper, e maratonas de séries: conheça melhor o lado ‘pop’ de Chitãozinho e Xororó

Published

on

Nesta semana, g1 exibe a série ‘Nascidos pra cantar’, sobre os 50 anos de carreira da dupla. Durante conversa exclusiva, cantores revelaram hobbies e preferências fora do universo da música sertaneja. Chitãozinho e Xororó revelam o que gostam de fazer e ouvir no tempo livre
Chitãozinho e Xororó sempre são associados ao que construíram dentro da música sertaneja e ao prestígio que têm com os fãs e pessoas de dentro do meio. Mas, como todo mundo, a dupla também tem hobbies e uma vida de lazer fora do ambiente profissional que envolve, entre outras coisas, playlists com expoentes de outros gêneros e muita maratona de série.
Durante a semana, o g1 publica a série “Nascidos pra cantar”, sobre os 50 anos de carreira dos cantores. Nesta quinta-feira (26), além de uma reportagem com vídeos de artistas cantando canções da dupla, você pode conferir mais sobre o lado “fora da música sertaneja” de Chitãozinho e Xororó e entender as preferências dos irmãos relacionadas a produtos da “cultura pop”.
Chitãozinho e Xororó receberam o g1 para uma entrevista exclusiva, que foi dividida em partes e, durante a conversa, a reportagem pediu para que eles falassem de tudo menos de Chitãozinho e Xororó. Ou seja, os músicos detalharam o que gostam de fazer e ouvir quando são apenas José e Durval. Assista o trecho do papo no vídeo acima e veja mais detalhes abaixo.
LEIA MAIS:
Artistas sertanejos cantam sucessos de Chitãozinho e Xororó para o g1
A influência e o legado em números
A carreira em 50 imagens
A história dos mullets de Chitãozinho e Xororó que ditaram moda
FOTOS: todas as capas de discos
QUIZ: quanto você sabe sobre a carreira dos irmãos?
Pai bravo com Sílvio Santos e músicas que quase foram deles: os causos da dupla
Chitãozinho e Xororó em entrevista ao g1
Reprodução/g1
John Mayer, Ben Harper e Shaed…
Ao ser questionado sobre o que toca na sua playlist, Xororó tirou o celular do bolso na mesma hora, abriu o aplicativo de música e foi contundente ao dizer o que tem ouvido ultimamente. A tela mostrava a canção “Trampoline”, gravada pelo grupo americano Shaed, com participação do cantor britânico Zayn.
O contato com a banda não foi por acaso. Depois de participar de grande parte do processo de produção musical que fez os filhos Sandy e Junior se tornarem fenômenos da cultura brasileira, chegou a vez de Xororó ser apresentado pelo próprio Júnior a novas experiências dentro do universo da música pop. A incursão em outros estilos possibilita ao cantor novos caminhos de composição para a dupla com Chitãozinho.
“É bem pop esse grupo . Eu ouço John Mayer muito, eu ouço Ben Harpper muito. Esse grupo aí é super pop mesmo. Meu filho apresentou, eu tenho ouvido bastante. Fazendo exercício eu ouço muito eles. Eu procuro diversificar porque acaba tendo influências, eu estou compondo agora coisas mais pop, então eu estou ouvindo essas coisas para poder entender mais esse universo. Para trazer as influências para o nosso universo você tem que ouvir”, revelou Xororó.
John Mayer no Grammy 2019
Frazer Harrison / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Xororó também entregou as preferências do irmão ao dizer que Chitãozinho “escuta bem mais sertanejo do que ele”. Mas está longe de ser só isso. O cantor afirmou que, quando viaja, gosta de deixar a playlist no modo aleatório, justamente para diversificar os estilos, mas não esconde a preferência clara pelo lado country.
“Quando eu estou na estrada eu coloco no música e no shuffle, fica no aleatório, então tudo o que eu tenho ali na minha biblioteca vai tocado aleatoriamente. Então eu tenho samba, rock, bastante sertanejo, pop e muito country,”, pontuou Chitãozinho.
O rock também sempre esteve presente na vida da dupla sertaneja. Desde novos, quando imitavam os ídolos deixando os cabelos compridos, até a atualidade, durante o tempo livre maior que o normal que tiveram por conta da pandemia da Covid-19.
“Ouço muito Beatles também, assisti agora o documentário que conta a história real deles, eles no estúdio criando tudo aquilo que a gente conhece, eu fiquei enlouquecido, era difícil desligar, já era madrugada, eu e a minha mulher ali assistindo. Assista também os Bee Gees, achei maravilhoso, e a gente teve o privilégio de cantar com eles”, disse Xororó.
Chitãozinho e Xororó no palco
Reprodução/EPTV
‘Maratoneiros’
O lazer de dupla também tem outras atividades além da música. Os dois cantores revelaram uma paixão por maratonar séries, principalmente no período mais agudo de suspensão de shows durante a pandemia. Além do hobby “caseiro”, Chitãozinho reforçou a paixão por pescaria na fazenda que tem às margens do Rio Araguaia.
“Mas eu hoje fico em casa vendo série. Vejo todas. Vikings eu assisti todos. Eu gosto muito de sair com os amigos, a gente não podia sair, aí quando eu tinha condição eu ia para fazenda. E vou até hoje. A pescaria no Araguaia pra mim é uma coisa que eu adoro fazer. É um rio maravilhoso. Eu acabei virando embaixador do Rio Araguaia de tanto que eu gosto de frequentar lá. Ultimamente tem sido meu lugar preferido para o meu lazer. E o gado, né? Eu tenho um plantelzinho lá que eu cuido com maior carinho, então eu adoro ficar lá uns dias vivendo esse mundo rural, que me conforta e me dá energia para seguir na carreira de música”, explicou Chitão.
Xororó ainda fez questão de lembrar da atividade que o fez ficar – mais – famoso na internet: consertar os brinquedos dos netos na marcenaria que tem dentro de casa. Os vídeos postados pelo cantor mostrando as “cirurgias” nos objetos rendeu ao artista o apelido de “Vô Gepeto”, uma referência a um personagem de desenho animado. “Eu continuo consertando brinquedos”, pontuou o cantor.
Chitãozinho durante pesca com o Terra da Gente
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Raoni Ventapane, neto de Martinho da Vila, assina o samba-enredo da Unidos de Vila Isabel no Carnaval de 2025

Published

on

By

♫ NOTÍCIA
♪ É inevitável recorrer ao clichê de que “na casa de Martinho da Vila, todo mundo é bamba” quando chega a notícia de que um dos netos do compositor fluminense integra o time campeão dos compositores que assinam o samba-enredo escolhido pela Unidos de Vila Isabel na madrugada deste sábado, 28 de setembro, para o desfile das escolas de sambas do Rio de Janeiro no Carnaval de 2025.
Integrante da Ala de Compositores da agremiação azul-e-branca que Martinho da Vila carrega no sobrenome artístico, Raoni Ventapane assina com Ricardo Mendonça, Dedé Aguiar, Guilherme Karraz, Miguel Dibo e Gigi da Estiva o samba criado a partir do enredo Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece.
Filho de Analimar Ventapane, Raoni é cantor, compositor e ritmista da Swingueira de Noel, nome do grupo de bateristas da Unidos de Vila Isabel.
O samba-enredo de Raoni Ventapane venceu outros dois sambas na disputa realizada na quadra da escola, que será a última a desfilar na segunda-feira de Carnaval.
Raoni Ventapane (ao centro) celebra a vitória do samba-enredo ‘Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece’ na disputa encerrada na madrugada de hoje
Divulgação / Unidos de Vila Isabel
♪ Eis a letra do samba-enredo campeão da Unidos de Vila Isabel no Carnaval de 2025:
Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece
(Raoni Ventapane, Ricardo Mendonça, Dedé Aguiar, Guilherme Karraz, Miguel Dibo e Gigi da Estiva)
“Embarque nesse trem da ilusão
Não tenha medo de se entregar
Pois nosso maquinista é capitão
E comanda a multidão que vem lá do boulevard…
O breu e o susto em meio a floresta
Por entre os arbustos, quem se manifesta?…
Cara feia pra mim é fome
Vá de retro lobisomem, curupira sai pra lá.
No clarão da lua cheia
Margeando rio abaixo
Ouço um canto de sereia
Ê caboclo d’água
Da água que me assombra
A sombra da meia noite
Foi-se a noite de luar
Na tempestade, encantada é a gaiola
Chora viola, pra alma penada sambar
Nas redondezas credo em cruz ave maria
Quanto mais samba tocava, mais defunto aparecia
Silêncio…
Ao som do último suspiro vai chegar
A batucada suingada de vampiros
Quando o apito anunciar….
Eu aprendi que desde os tempos de criança
A minha vila sempre foi bicho papão
Por isso, me encantei com esse feitiço
Que hoje causa reboliço dentro desse caldeirão
Solta o bicho minha vila dá um baile de alegria
É o povo do samba virado na bruxaria
Quanto mais eu rezo, quanto mais eu faço prece
Mais assombração que aparece”

Continue Reading

Festas e Rodeios

‘Acabou vindo para cima de mim porque perdeu a cabeça’, diz ex de Ryan SP após foto em que funkeiro parece agredi-la

Published

on

By

Giovanna Roque reclamou de repercussão de imagem e disse que o músico está sendo alvo de ‘gente muito suja’ que deseja prejudicá-lo. MC Ryan SP e Giovanna Roque
Reprodução/Instagram
A influenciadora Giovanna Roque publicou no Instagram um vídeo em defesa de seu ex-namorado, MC Ryan SP. O post foi feito nesta sexta (27), horas após o vazamento de uma imagem em que o funkeiro parece estar dando chutes nela.
“O Ryan não é essa pessoa ruim que vocês estão pensando que ele é”, afirmou a influenciadora. “Ocorreu, sim, uma discussão no último término que a gente teve. O Ryan tinha aprontado e, nesse dia, eu perdi muito a cabeça, fiquei muito nervosa. Quebrei o telefone dele, fui para cima dele. E aí, ele ficou muito nervoso por conta dessas coisas e acabou vindo para cima de mim também, porque ele perdeu a cabeça. A gente deu abertura pro inimigo. Isso nunca aconteceu antes.”
Roque reclamou da repercussão da imagem e também disse que o músico está sendo alvo de “gente muito suja” que deseja prejudicá-lo. Os dois têm uma filha de nove meses.
“A gente realmente brigou”, afirmou ela. “Então, quer dizer que ele não pode errar uma vez?”
A assessoria do funkeiro disse que, por enquanto, não vai se pronunciar. Ryan é conhecido por hits como “Let’s Go 4”, “Filha do Deputado” e “Vai Vendo”.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Quinteto Villa-Lobos irmana Caymmi, K-Ximbinho, Noel Rosa, Pixinguinha e Jacob nos sopros do álbum ‘Sempre’

Published

on

By

Quinteto Villa-Lobos lança o álbum ‘Sempre’ em 1º de outubro
Daniel Erbendinger / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Em cena desde 1962, o Quinteto Villa-Lobos sempre cruzou as fronteiras entre a música erudita e a canção popular brasileira ao longo dos 62 anos de atividade profissional.
Sempre – álbum que o grupo de sopros lançará na terça-feira, 1º de outubro, em edição da gravadora Biscoito Fino – investe nessa mistura de linguagens através dos registros fonográficos de temas de compositores brasileiros como Dorival Caymmi (1914 – 2008), Jacob do Bandolim (1918 – 1969), Joel Nascimento, K-Ximbinho (1917 – 1980), Noel Rosa (1910 – 1937) e Pixinguinha (1897 – 1973).
Formado atualmente por Aloysio Fagerlande (fagote), Cristiano Alves (clarinete), Philip Doyle (trompa), Rodrigo Herculano (oboé) e Rubem Schuenck (flauta), o Quinteto Villa-Lobos assina a direção musical e a produção do álbum em que irmana esses grandes compositores brasileiros nos sopros de Sempre.
Gravado no estúdio A casa, o álbum Sempre reproduz quatro arranjos de Paulo Sérgio Santos – como os do samba-canção Só louco (1955) e de Modinha para Gabriela (1975), temas de Caymmi – em tributo a este clarinetista que integrou o Quinteto Villa-Lobos por cerca de cinco décadas.
O repertório do disco inclui Ainda me recordo (Pixinguinha e Benedito Lacerda, 1932), Noites cariocas (Jacob do Bandolim, 1957), Teleguiado (K-Ximbinho, 1958) e O pássaro (Joel Nascimento, 1978), além de Visitando Noel, medley que agrega Feitiço da Vila (Vadico e Noel Rosa, 1934), As pastorinhas (Braguinha e Noel Rosa, 1934), Conversa de botequim (Noel Rosa e Vadico, 1935) e Palpite infeliz (Noel Rosa, 1935).
Capa do álbum ‘Sempre’, do Quinteto Villa-Lobos
Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.