Festas e Rodeios

Kate Bush volta às paradas com ‘Running up that hill’ após 37 anos graças a ‘Stranger things’

Published

on

Música de 1985 tocou na série, foi descoberta pela Geração Z e disparou nos rankings de streaming: ela já é a 13º mais tocada do mundo e entrou no top 100 do Brasil no Spotify. Kate Bush
Divulgação
“Running up that hill”, música de 1985 da cantora britânica Kate Bush, voltou às paradas depois de tocar na série “Stranger things”.
A música disparou no Spotify e já é a 13ª mais tocada do mundo, segundo o ranking diário divulgado nesta segunda-feira (30). No Brasil, ela estreou nesta segunda na 73ª posição.
A faixa tocou no 4º episódio da temporada 4 da série, lançada nesta sexta-feira (27). “Running up that hill” aparece como a música preferida da personagem Max (Sadie Sink).
Já superou o sucesso da época
Há 35 anos, “Running up that hill” garantiu a posição mais alta da carreira de Kate Bush nos EUA, o 30º lugar no Hot 100 da “Billboard”. Hoje ela já é a 17ª mais ouvida no Spotify no país.
Mais alto que ‘Dreams’
A presença de músicas antigas nas principais posições das paradas é rara, mas não inédita. O caso recente mais notável é “Dreams” (1976), do Fleetwood Mac, redescoberta no TikTok em 2020.
“Dreams” chegou até a 17ª posição global do Spotify. O 13º lugar de Kate Bush indica seu hit chegou ainda mais forte à Geração Z que o do Fleetwood Mac.
Referência para cantoras atuais
Kate Bush teve o auge do sucesso entre os anos 80 e o início dos 90. Depois disso, a cantora de voz aguda e estilo teatral lançou só dois álbuns de estúdio, em 2005 e 2011, sem tanto destaque.
Mas a artista de 63 anos se manteve reverenciada e influente. Seu art pop é referência para cantoras atuais como Florence and the Machine, Charli XCX, Ellie Goulding e Rosalía.
Veja entrevista com os irmãos Duffer, os criadores de ‘Stranger things’

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.