Festas e Rodeios

Rodrigo Fagundes fala de personagem em ‘Cara e Coragem’: ‘Não é mau-caráter, é sobrevivente’

Published

on

Ator interpreta o malandro Armandinho. Com visual extravagante e três ex-mulheres, ele vai criar problemas para os protagonistas, Pat e Moa. Rodrigo Fagundes
Divulgação/Globo/Fábio Rocha
O ator Rodrigo Fagundes tinha uma ideia diferente para Armandinho quando recebeu o papel na novela “Cara e Coragem”, que estreia nesta segunda-feira (30) na faixa das 7h.
Autora de ‘Cara e Coragem’ relembra desejo antigo de escrever sobre dublês: ‘Sempre fui fascinada’
Paula Braun fala de retorno às novelas após quase dez anos: ‘Estou nervosa, mas muito feliz’
De visual extravagante, o personagem é dono de uma empresa de dublês, se desdobra para lidar com as três ex-mulheres e não cansa de pegar no pé de Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), protagonistas da trama.
“Vou ser sincero porque a ideia veio da direção e da equipe de caracterização”, afirma o ator. “Quando soube que eu ia fazer o Armandinho, eu pensei: esse cara tem uma autoestima delirante, tudo o que ele faz é melhor e tira onda”, conta durante uma coletiva com a apresentação do elenco.
Fagundes já tinha deixado o cabelo crescer ao ficar isolado pela pandemia, e decidiu encarar a malhação. Chegou a perder 20 quilos para o papel. “Eu mandava umas referências para a Natália [Grimberg, diretora artística] do que eu queria ser. Mandava o Brad Pitt, o cara que faz o Thor [Chris Hemsworth], falei que ia ficar louro”, lembra.
Mas não era bem isso que a equipe de caracterização tinha em mente para o personagem. “Veio a Natália e me pede um bigode, o que eu achei que não tinha. Tanto que nas primeiras caracterizações eu estava com um falso”, lembra. Também foram acrescentados relógio, cordões, os anéis… “E pochete, aliás, duas pochetes que eu estou usando agora. Parecem um coldre.”
O figurino ainda é composto pela camisa aberta e a calça justa. “Esse cara é ousado”, diz. “Estou amando porque é um personagem com uma temperatura que eu nunca fiz no audiovisual e estou tendo a chance de experimentar”, afirma. ” O visual dele me ajudou muito: meu corpo parece que foi tomado e vai.”
Mais sobre Armandinho
Armandinho é dono de uma agência de dublês, carismático e malandro, e começa a pegar no pé de Pat e Moa, seus ex-funcionários, depois que eles decidem montar a própria agência.
“É um amor e ódio. Ele pega pesado com os dois, mas tem um carinho, como uma família: posso falar mal, mas não vou deixar ninguém de fora falar mal.”
O personagem também vai se encrencar com as ex-mulheres, três ao todo, com quem terá atritos e algumas recaídas. “Ele não é mau-caráter, é um sobrevivente”, defende.
Ele conta que ainda está descobrindo mais sobre o personagem e imagina que as ex-mulheres podem representar a mudança – e a coragem – para Armandinho, já que foi abandonado por todas elas.
“Ele vai aprender muito sobre essa autoestima delirante que muitos homens têm. Eu tento fazer sem julgar.”
Fagundes conta que tem feito o personagem pensando muito em sua mãe, que morreu há dez meses, vítima da Covid. “Ela tinha ficado muito feliz com o papel, era minha maior fã”, conta. “Gosto do título da novela porque é disso que a gente precisa, depois de passar pela pandemia, né?”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.