Festas e Rodeios

Leandro Lehart volta ao quintal do pagode carioca dos anos 1980 em álbum que sai em julho

Published

on

♪ Há cinco anos, Leandro Lehart lançou Violão é no fundo do quintal (2017), bom álbum em que o artista paulistano – projetado na década de 1990 como mentor do grupo Art Popular – realçou, em registros de voz e violão, a beleza das melodias das músicas do repertório do grupo carioca Fundo de Quintal, referência do samba produzido na cidade do Rio de Janeiro (RJ) pela geração pagodeira revelada ao longo dos anos 1980.
O título Violão é no fundo de quintal aludia ao nome do primeiro álbum do grupo, Samba é no fundo do quintal (1980).
Cinco anos e alguns discos depois, Lehart volta ao universo e ao repertório dessa fase áurea do pagode carioca com o álbum Violão é no fundo de quintal 2. Programada para 8 de julho, a sequência do álbum de 2017 está sendo anunciada com o single Falsa consideração.
Falsa consideração é sedutor samba de Eros Fidelis, Lieber e Marquinhos Sathan lançado por Sathan em 1986 e curiosamente nunca foi gravado pelo Fundo de Quintal, embora tenha já tenha merecido registros fonográficos de Alcione, Jorge Aragão – integrante da formação original do grupo – e Alexandre Pires, entre outros cantores.
Em mais uma empreitada solitária, Leandro Lehart assina a produção musical, o arranjo, a mixagem (via Pro Tools) e a masterização do álbum Violão é no fundo do quintal 2.
Capa do single ‘Falsa consideração’, de Leandro Lehart
Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.